Capítulo 38👟Rico Morales👟

475 101 16
                                    

Desligo o motor de Vanda após estacionar em uma das vagas da Avellar Têxteis e Produções. Seguro o volante e olho para a frente. O Audi de Kayke já está estacionado em sua vaga cativa. Fecho os olhos e respiro fundo buscando coragem para enfrentar a semana que inicia.

Quando Chico me deixou em casa no domingo por volta do horário do almoço, eu estava sufocando. Acabei desabafando com Drica. Para ela, os fatos só serviram para confirmar tudo o que pensa sobre os homens em geral. Drica se tornou cínica e desacreditada no que se refere ao sexo oposto.

Pego minha pasta de projetos, a bolsa de franjas, desço e tranco a van. Passo pelo senhor Lima, segurança do prédio, atravesso o saguão e entro no elevador. Antes que a porta se feche, ouço alguém correndo. Uma mão grande e morena segura a porta.

__ Abigail?! __ Ergo a cabeça para encarar o rapaz de pele bem morena, olhos amendoados e cabelos ondulados.

__ Rico Morales?__ Reconheço o fotógrafo argentino que fez minhas fotos para a campanha da empresa.

__ Apenas Rico, por favor!__ Faz um aceno de cabeça jogando parte da franja nos olhos.__ Como vai minha modelo preferida?

__ Ah, que nada!__ Sorrio sem jeito.__ Nunca fiz nada parecido com aquilo. Apenas quebrei um galho.

__ Pare de se menosprezar, preciosa! Estou a muito tempo nesse ramo. Reconheço um talento em potencial de imediato.__ Estala os dedos.

__ Pode até ser, mas esse negócio de modelo não é minha praia.__ Faço uma careta.

__ Aí posso entender. E qual é sua "praia"?__ Faz aspas com as mãos.

__ Design. Faço estágio na empresa.

__ Ah, você desenha!__ Rico ajeita seu material no braço, uma câmera e alguns tubos de projetos.__ Gostaria de ver seus trabalhos!

__ Assim que tiver oportunidade.__ Ergo os ombros.

O elevador se abre no andar do escritório onde trabalho. Desço e viro para me despedir, mas Rico me acompanha.

__ Tenho horário marcado com Kayke Avellar. __ Rico pisca e segue em direção ao escritório...

__ Pronta?__ Ergo o rosto do computador e encaro Rico parado em frente minha mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

__ Pronta?__ Ergo o rosto do computador e encaro Rico parado em frente minha mesa.

__ Quê?__ Retiro os óculos de grau e o encaro confusa.

___ Você não almoça?__ Verifico o horário no computador.

__ Nossa! Fiquei tão absorvida no projeto que nem senti a manhã passar!__ Rico sorri compreensivo.

__ Te entendo. Isso acontece direto comigo. Mas enfim, gostaria de me acompanhar?__ Tento pensar em uma desculpa rápida para recusar o convite.

Não estou com muita disposição para interagir hoje.

Ela é cringe.Onde histórias criam vida. Descubra agora