Capítulo 8👟Avellar Têxteis & Produções👟

611 108 14
                                    

Sinto que os astros estão a meu favor hoje. Vanda resolveu funcionar, então pude usá-la para chegar mais cedo à entrevista com Kayke. Estaciono em uma das vagas no complexo de prédios onde funciona a Avellar Têxteis & Produções. Se tudo der certo e conseguir a vaga de estágio, terei que usar outro tipo de condução para trabalhar, porque Vanda terá que ficar com Chico na lavanderia para fazer as entregas.

Caminho até a porta dupla de vidro que se abre automaticamente assim que me aproximo. O ar frio do ambiente refrigerado imediatamente me atinge. Olho ao redor e me surpreendo com o luxo do ambiente clean. No saguão, apenas um segurança de terno e mais atrás um grande balcão de mármore com uma recepcionista bem maquiada e vestida formalmente. Me observa com expressão de tédio. Assim que falo meu nome, me encaminha para o elevador indicando o andar onde funciona o escritório da diretoria.

Meus saltos ecoam no chão de porcelanato vitrificado. Analiso minha aparência no espelho do elevador assim que entro sozinha. Drica me fez usar scarpins acompanhando a calça jeans skiny e a blusinha leve rosa chiclete com uma gravatinha que escolhi. Por mim usaria minhas sapatilhas rosas de lacinhos para combinar, mas ela disse que causaria uma péssima impressão, além de ser cringe.

Não sei porque Drica encrenca tanto com minhas roupas e acessórios. Mas enfim, talvez esteja certa. Preciso causar uma boa impressão nessa entrevista. Nunca fui muito de me preocupar com modismos. Uso aquilo que gosto e pronto. Mas hoje vou me encontrar com o exigente Kayke Avellar. Aquele que parece não aprovar nada do que faço.

Com os saltos sinto-me menos intimidada quando o elevador se abre e me deparo com o pessoal da empresa circulando de um lado para o outro. Tanto homens quanto mulheres estão muito bem vestidos. Alguns são bem excêntricos, mas não deixam de ser sofisticados com seus cabelos coloridos, piercings e estilo hippie.

__ Já gostei dessa vibe.__ Comento mais para mim e sorrio. Parece que a política da empresa valoriza a diversidade e a liberdade de expressão de seus funcionários.

__ Olá! Bom dia! Abigail?__ Um rapaz de terno e sorriso amistoso se aproxima.

__ Sim.__ Sorrio aliviada por alguém facilitar minha vida nesse momento.

__ Me chamo Alexander, mas pode me chamar de Alex. Sou secretário do senhor Avellar.

__ Prazer em conhecê-lo, Alex. Vim para uma entrevista com Kayke, quer dizer com o senhor Avellar.__ O rapaz sorri compreensivo.

__Por favor, me acompanhe. Ele já a aguarda.

Sigo Alex ao longo do espaço de trabalho moderno e amplo. Cada profissional tem uma divisória equipada com uma cadeira acolchoada, escrivaninha, computador e demais acessórios. O ambiente é bem iluminado graças a uma imensa parede de vidro que dá para um jardim. Sorrio secretamente ao imaginar o quanto deve ser agradável trabalhar em um ambiente assim.

Percorremos o espaço de piso imitando madeira e decorado com folhagens. Ao fundo, uma nova divisória do chão ao teto com uma porta de madeira que dá acesso ao escritório de Kayke. Alex dá uma leve batida e me anuncia. Assim que entramos, Kayke dispensa seu secretário e me convida para sentar. Olho para todos os lados. Sinto-me um pouco intimidada com o lugar e a pessoa sentada a minha frente.

__ Como vai, Abigail?__ Kayke mantém uma postura profissional. Me cumprimenta com um aperto de mão, apesar de sentir que foi um pouco mais demorado.

Será que minhas mãos estão muito frias ou trêmulas? Tomara que não tenha notado!

__ Bem, obrigada! E você?__ Sento tentando manter a mesma expressão profissional que ele.

__ Estou bem, muito obrigado por perguntar, Abigail. __ Ergo a cabeça e surpreendo-o com aquele sorrisinho debochado que me tira do sério.

Ela é cringe.Onde histórias criam vida. Descubra agora