Capítulo 40👟Nossos pais vão casar!👟

482 97 8
                                    

__ Hugo faz questão de que nossa cerimônia seja realizada em sua casa na Villa Castelo de Vide em Portugal.__ Dona Eleanor suspira sonhadora à mesa do café da manhã no domingo.

__ Nossa! Que romântico! Meu estômago está ficando até embrulhado.__ Drica faz uma careta.

__ Drica! Pare!__ Largo os talheres e a repreendo.

__ Quê?__ Ela morde um pedaço de bolo.

__ Deixe, Abi. Hoje nem o mal humor de sua irmã será capaz de estragar meu dia.

__ Não querendo dar uma de "estraga prazeres", já pensou como vamos financiar a viagem de todos para Portugal? Afinal de contas, a família é grande.__ Drica insiste.

__ Hugo já providenciou tudo. Faz questão de pagar as passagens e lá ficaremos hospedados em sua casa, que por sinal é bem grande.

__ E quanto ao seu trabalho, mãe?__ Dessa vez, eu que questiono.

__ Já solicitei uma licença prêmio que tinha direito faz tempo.__ Ela responde com um sorrisinho vitorioso.

__ Então, parece que tudo já está esquematizado!__ Drica e eu nos entreolhamos...

__ Então, parece que tudo já está esquematizado!__ Drica e eu nos entreolhamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O movimento na empresa na segunda-feira está intenso. Uma reunião de negócios levou um grupo de investidores ao escritório de Kayke...

__ Aff, o homem está uma pilha de nervos já pela manhã!__ Alex encosta na parede próxima à cafeteira onde Tábata e eu tomamos nosso gole de café matinal.

__ O que está acontecendo?__ Olho de esguelha para a parede de vidro da sala de Kayke. Ele anda de um lado para outro. Termina uma conversa com Maurício e apoia os braços na mesa de reuniões. A cabeça abaixada.

__ Algo deu muito errado.__ Tábata comenta.

__ Gostaria de fazer algo para ajudá-lo...__ Expresso meus pensamentos em voz alta.

De repente Kayke ergue a cabeça em nossa direção. Seus olhos batem direto nos meus. Percebo quando Alex e Tábata se assustam e voltam correndo para seus lugares. Mas eu fico ali como numa espécie de transe hipnótico. Travamos uma batalha secreta. Só consigo ter alguma reação quando ouço uma voz ao longe solicitar minha atenção...

__ Estamos correndo contra o tempo. Preciso da ajuda de todos. Arquivos importantes da empresa foram hackeados. Parte de nosso trabalho da campanha anterior foi modificado. __ Maurício explica a equipe.

__ Você acha que conseguiremos reestruturar todo o trabalho de semanas em um só dia?__ Um dos publicitários da equipe pergunta com expressão desanimadora.

__ Não sei, mas precisamos tentar. Como disse, somente parte dos arquivos foram modificados. Kayke conseguiu resgatar o material principal em um banco de dados de segurança.__ Maurício tenta motivar a equipe, mas ele mesmo parece preocupado.

Ela é cringe.Onde histórias criam vida. Descubra agora