__ Não acredito que me convenceram a fazer esse tipo de coisa!__ Reclamo pela milésima vez enquanto a maquiadora dá os últimos retoques em meu rosto.
__ É isso ou jogar fora o trabalho de semanas de toda a equipe. Fora que seria frustrante para você que empenhou tanto tempo e esforço em seu primeiro projeto.__ Tábata continua argumentando.
__ Sinto que foi tudo premeditado por Kayke.__ Bufo.__ Acho que ele só quer me dar uma lição me expondo desse jeito.
__ Se acredita mesmo que foi proposital, faça-o quebrar a cara. Vá lá fora e mostre para todos que a subestimaram o quanto é linda e capaz de modelar essa campanha.
__ Acontece que não sou modelo, Tábata! Não sei nem por onde começar!
__ Relaxe! Vou te ajudar. Ficarei por perto o tempo todo e o fotógrafo também costuma ajudar. Ouvi dizer que Rico Morales é um excelente profissional, além de lindo.__ Tábata bate em meus ombros empolgada.
__ No momento não tenho cabeça para isso.__Saímos do furgão.
Mal consigo caminhar com os saltos altos. Aperto o roupão na altura do peito. Kayke nos observa de longe. Está encostado em uma das árvores conversando com a acessora que me achou inadequada para as fotos. Ela conversa bem próximo dele e aproveita todo o instante para tocar em seus braços que estão cruzados. Ao passar por ele lhe dirijo um olhar mortal. Ele me lança seu familiar sorriso debochado.
Ainda parece se divertir com meu sufoco!
__ Relaxe, querida. Preciso que esqueça completamente as pessoas ao seu redor. Fazer externas é sempre mais complicado do que fotos em estúdio, porém o resultado final é bem mais realista.__ Me orienta Rico Morales, famoso fotógrafo argentino contratado para atuar na campanha.
Fico completamente travada no início. Sou obrigada a tirar o roupão e revelar a primeira peça da coleção, um vestido branco em tecido fino com uma fenda que deixa praticamente toda minha perna direita a mostra e um decote generoso no colo. Rico começa a me orientar em relação a postura e poses. Evito olhar em direção a Kayke para não perder a concentração.
__ Ei garota, relaxe!__ Rico abaixa a câmera e se aproxima.
__ Desculpe. Estou bastante nervosa.__ Sinto meus lábios tremerem um pouco. Ele ajeita uma mecha de cabelo que teima em cair em meus olhos.
__ Olhe para mim. __ Encaro seu belo rosto latino com olhos amendoados e cabelos na altura dos ombros.__ Desde que desceu daquele furgão notei que esbanja beleza e carisma. Só precisa ser natural em frente as câmeras.
Nesse momento Kayke parece ter uma crise de tosse. Começa a pigarrear e tossir alto chamando nossa atenção. Rico o encara aborrecido.
__ Precisamos de silêncio por aqui!__ Reclama.
__ Desculpe!__ Kayke acena.
__ Obrigada.__ Digo baixo. __ Sei que está falando essas coisas para levantar minha autoestima.
__ Não mesmo, Abi. Posso lhe chamar assim? __ Afirmo.__Acredite, não sou o tipo bajulador. Existem modelos que sabem todas as técnicas, mas parecem estátuas de gelo em frente as câmeras. Já você tem carisma e com essa produção está parecendo uma deusa. __ Rico me faz corar com seus elogios.
__ Acho que é melhor começar logo a sessão de fotos, não acha?! Nunca se sabe quando o tempo pode mudar!__ Kayke adverte de longe.
Olho para o céu e não vejo uma nuvem sequer. Rico olha para trás e lança outro olhar aborrecido para Kayke.
__ Pronta?__ Ergue a câmera e caminha de costas. Afirmo mais tranquila.
A todo instante Rico procura levantar minha autoestima com gracejos e elogios. Escolheu a profissão certa. É uma pessoa super autoastral. Em pouco tempo me pego rindo de suas piadas enquanto captura cada detalhe de meus movimentos com a câmera.
__ Escute querida, vou precisar agora que vá até a uma certa distância e volte correndo em minha direção. A princípio faremos o vídeo com você sorrindo depois tentaremos algo mais sedutor.
Não sei o que ele quis dizer com "algo mais sedutor", então sigo suas orientações e presto atenção nos sinais que Tábata ocasionalmente faz. Logo houve a primeira troca de roupa. A música tema da campanha toca direto ao fundo. Caminho por um espaço arborizado, deito em uma pista, sento em cercas e em gramados.
Por fim, preciso usar um biquíni e seguir para as areias da praia. Talvez esse seja o momento mais difícil. Kayke não está mais por perto. Não o vejo no lugar de antes.
Na certa saiu com sua nova conquista.
__ Agora vou precisar que fique séria, querida.__ Concordo. __ Abaixe o rosto. Tente pensar em algo que a deixe furiosa e depois erga os olhos levemente em direção a câmera.
Faço como Rico pede. A única coisa que vem em minha mente no momento é Kayke e seu sorriso debochado. Ele me irrita tanto as vezes. Quando ergo a cabeça sei que meus olhos estão brilhantes, mas meu foco não é a câmera de Rico e sim a presença marcante de Kayke sentado na areia nos observando.
__ As fotos estão fantásticas, Abi! Você é incrível!__ Rico comemora mostrando-me algumas no rolo da câmera.
__ Que nada! Você que é um ótimo profissional. Interagiu o tempo todo comigo. Isso me descontraiu.
__ Encerramos por hoje!__ Rico anuncia.
__ Isso quer dizer que não acabou?__ Kayke se levanta e se aproxima.
__ Sempre tem uma foto ou outra que precisa ser refeita, mas a princípio estou satisfeito com o resultado.__ Rico explica Kayke. __ Mas qualquer coisa pode deixar seu número comigo que entro em contato. __ Rico se dirige a mim sacando o celular do bolso com um sorriso.
__ Prefiro que ligue diretamente para o escritório e fale com meu secretário. __ Kayke intervém antes que eu responda.__ Dessa forma fica mais profissional.__ Ergue as sobrancelhas como desafiando o fotógrafo a contrariá-lo.
__ Tudo bem.__ Rico responde a Kayke sem o olhar.__ Pensei em tomarmos uma bebida gelada depois que guardarmos todo o equipamento. O que acha? Está quente hoje.__ Dessa vez a atenção é totalmente voltada a mim.
__ Sinto desapontá-lo, mas Abigail está em horário de serviço. Saindo daqui iremos direto para um reunião.__ Kayke interrompe novamente.
__ Iremos?__ Fico confusa.__ Não me lembro de nenhuma reunião marcada.
__ Marquei de última hora e estou te avisando agora.__ Kayke ergue os ombros displicente.
__ Tudo bem. Nos falamos depois, então!__ Rico me dá um aperto de mão mais demorado e se afasta olhando algumas vezes para trás. Kayke sustenta seu olhar até que esteja longe.
O que está havendo aqui?!
__Vamos.__ Kayke coloca o roupão em meus ombros.__ Troque de roupa que a levarei para casa.
__ Não disse que tínhamos uma reunião para ir agora?!
__ Mudei de ideia outra vez.__ Sacode a mão como se meus questionamentos o aborrecessem.
__ De qualquer forma, volto com Maurício porque vim com ele.__ Tento evitar a companhia de Kayke. Ainda não engoli a forma como me deixou sem escolha a ponto de ter que substituir a "namoradinha" irresponsável dele.
__ Sei disso. Mas agora vai voltar comigo. Maurício precisou resolver outra questão na empresa e foi embora mais cedo.
Sem mais argumentos e sem entender a atitude suspeita de Kayke, desisto de discutir e faço o que quer temporariamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...