__ Claro que posso te dar uma carona, Abi! Que horas quer que eu passe para te buscar?__ A voz de Chico soa reconfortante e amigável ao telefone.
__ Quando quiser. Já estou pronta.__ Coloco as últimas peças de roupas em minha bagagem de mão.
__ Se anime, Abi! Nem parece que vai passar o fim de semana em uma casa de praia em Búzios!__ Chico não entende o que se passa.
__ Relaxa, vou melhorar.__ Desligo o celular do viva-voz e olho de lado para Drica que me observa de sua cama.
__ O que eu te disse? Homens não prestam! Está vendo como esse aí já superou rapidinho o fora que lhe dei? Aposto como vai se esbaldar na casa de praia de Theodora.
__ É impressão minha ou estou sentindo uma pontinha de ciúmes nesse seu comentário?__ Provoco.
__ Não mesmo! Por mim esse cara pode ficar com quem ele quiser. Todos são uns egoístas. E pode tratando de colocar os pés no chão, porque esse Kayke não é diferente. Veja como te descartou fácil e foi viajar.
__ Não é bem assim, Drica. A viagem foi de urgência.
__ Sei.__ Drica torce a boca.
__ O que está me preocupando na verdade é que o tom de voz dele não estava bom ao telefone. Parecia aborrecido e preocupado.
__ E desde quando Kayke Avellar não é assim no que se refere a trabalho, Abi!?
__ Você não está me entendendo, Drica. Ele parecia com medo...
__ Aproveite o fim de semana com seus amigos, querida. Não se preocupe com sua irmã. Programamos várias atividades para fazermos juntos.__ Minha mãe me beija enquanto Hugo coloca a bolsa de viagem no porta-malas do carro de Chico.
__ Kayke mandou notícias?__ Me dirijo a Hugo, que sorri complacente.
__ Sua mãe e eu estamos felizes que estejam se entendendo bem.__ Ele puxa minha mãe em um abraço de lado.
__ Bem até demais para meu gosto.__ Dona Eleanor cutuca o braço de Hugo.
__ Querida, deixe nossos filhos. São dois jovens incríveis, responsáveis e de bom caráter. Se quiserem ficar juntos terão minha benção.__ Ele aperta de leve minha bochecha.
De esguelha vejo Chico revirar os olhos da janela de seu carro. Sorrio sem jeito.
__ Veremos. Não quero que minha Abi saia magoada dessa história.__ Dona Eleanor insiste em se preocupar.
Ela está impossível hoje! Resolveu dar uma de superprotetora.
__ Não se preocupe, Abi. Ele ficará bem. Essa viagem era necessária. Está adiando há tempo essa conversa com a mãe.
__ Quer dizer que ele foi se encontrar com ela?__ Hugo confirma. Arregalo os olhos mais preocupada que antes.
Queria estar com ele. Sei que se sente desconfortável só de tocar no nome dela, imagino encontrá-la cara-a-cara depois de tantos anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomantizmComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...