__ Onde será que vô Jorge se meteu? Avisei a ele que hoje era dia da vacina de reforço!__ Reclamo enquanto ajudo vó Cleusa a subir na van. Meus outros avós já estão acomodados.
__ Quer uma dica? Procure o descarado na praia. Te garanto que deve estar lá se fazendo de garotão para as novinhas.__ Vó Cleusa opina.
O pior é que acho que ela tem razão. Desde que o médico indicou exercícios físicos por causa do coração, vó Jorge se tornou o "vovô fitness" da praia. O problema é que as vezes ele exagera e isso irrita minha avó, apesar dos dois já estarem separados há anos.
__ Venha Tik Tok! Vou precisar de sua ajuda para achar o vô J.__ Meu cão salta e senta no banco da frente ao meu lado.
__ Maravilha! Até o cachorro irá dessa vez! É hoje que chego adiantada para a aula de amanhã!__ Drica reclama no banco de trás.
__ Relaxa, Drica. Vou te deixar antes no Colégio. __ Encaro minha irmã pelo retrovisor.
__ Pelo menos me deixe na esquina da rua do colégio. Não precisa parar no portão com essa geringonça. __ Drica ajusta os fones no ouvido com mau humor.
__ Está com vergonha da gente, menina?!__ Vó Abner olha magoado para Drica.
__ É claro que não, vô! O problema é essa geringonça que vive enguiçando.__ Drica explica.
__ Não esquenta, vô Abner! A Drica vive implicando com Vanda!__ Falo já com o veículo em movimento. Vô Abner acena a cabeça.
__ Quem é Vanda?!__ Ouço vô Abner perguntando baixinho a vó Ló...
__ Lá está ele!__ Dirijo devagar por toda a extensão da mureta da praia da Urca até encontrar vô Jorge com seu costumeiro short curto de tactel, regata verde neon e viseira.
__ Não disse!__ Vó Cleusa observa torcendo a boca.__ Velho assanhado!__ Grita da janela da Van.
__ Calma, vó! Fique aqui que irei buscá-lo.__ Estaciono Vanda e atravesso a rua.
Vô Jorge se alonga e exibe os músculos para um grupo de garotas que o rodeiam.
__ Vô!__ Aceno. Ele me olha, mas finge que não vê. Aproximo-me mais.__ Vô! Vô Jorge! Não está me ouvindo?!
__ Quem? Ah, Abigail! Como vai? Quanto tempo!__ Ele finge não ser meu avô.__ Não vejo seu avô Jorge faz um tempo. Como ele está?__ Pisca disfarçando. O encaro indignada.
__ Nós já estamos indo J!__ Uma das garotas se despede.
__ Está bem, meu amor! Nos vemos amanhã aqui na praia!
__ Tchau J!__ As outras também se despedem com acenos e beijinhos.
__ Tchau meninas! Vão pela sombra!__ Fico parada de braços cruzados ao lado dele apenas observando a cena. Depois que as garotas tomam distância, ele se vira.__ Abigail Machado, quantas vezes já te pedi para não me chamar de Jorge?! E ainda por cima grita "vô" em plena praia! Que queimação de filme!__ Reclama aborrecido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...