__ Pelo amor de Deus, Abi! Esse vestido nem pensar!__ Sentada no sofá de uma loja de vestidos de festa, Drica critica mais uma de minhas escolhas.
__ Assim fica difícil! Já estou sem opções! Esse já é o quinto vestido que você diz que não serve.
__ Que culpa tenho se você tem mal gosto? Não vê que esse traje é muito simples para uma madrinha?__ Drica se levanta sem paciência e começa a procurar algo nas araras.
__ Mas eu gostei dele!__ Giro em frente o espelho.
__ Preciso te lembrar a todo instante que fará par com Kayke Avellar. Já viu como o cara se veste? Além do mais, a maioria dos convidados de Theodora e Sebastian são pessoas endinheiradas. Você acha que terá alguém mal vestido nesse casamento?
__ Não vou gastar todas minhas economias em um vestido que só usarei uma vez. E quanto a Kayke Avellar, pouco me importa o que pensa. Após a cerimônia cada um segue para seu lado.
__ Espere! Acho que achei algo que ficará perfeito em você! __ Drica vira animada carregando um vestido nos braços.
__ Nossa! Esse realmente é lindo!__ Encaro o longo de renda azul royal.__ Mas deve estar muito acima de meu orçamento. __ Empurro as mãos de Drica.
__ Deixe de ser sovina, Abi! Ele estava na ala das promoções! Além do mais você receberá um bom salário em seu novo emprego. Invista em algo para você!
__ Roupa não é investimento, Drica. Tenho coisas mais importantes para pagar.
__ Apenas experimente. Se achar que não vale a pena, continuamos a "garimpar" em outras lojas.
Pego o vestido e sigo para o provador, somente para que ela me deixe em paz logo. Mas assim que o longo de renda desliza por meu corpo, fico hipnotizada com o efeito que provoca. Parece que foi feito sob medida para mim. Ajustou-se perfeitamente às curvas. Há forro apenas nas partes necessárias, então a renda acaba dando um efeito sedutor onde toca a pele.
__ Abi! Você está parecendo uma deusa!__ Drica leva a mão à boca.
__ Não exagere.__ Caminho até o espelho de fora da cabine. Imediatamente a atendente aparece com um par de sandálias de saltos para completar a produção.
__ Ela não está exagerando. Você ficou linda, querida!__ A costureira da loja surge por detrás do balcão.
__ Obrigada!__ Sorrio para a senhora que se aproxima mancando um pouco.
__ Esse vestido é exclusivo. Eu mesma o costurei. Foi encomendado para ser usado em um noivado. Mas a jovem nunca veio o buscar...
__ Por que ela não veio?__ Franzo a testa.
__ Não sabemos ao certo. A família preferiu não entrar em detalhes.
__ Será que ela morreu?__ Drica leva a mão à boca.
__ Não diga bobagens, Drica!__ Ela me olha e esfrega os braços estremecendo.
__ Acho que não, porque ela era famosa. Se algo assim tivesse acontecido, teria vazado na mídia. Ela simplesmente desapareceu.
__ De qualquer forma, não poderei levá-lo. Com toda essa história o envolvendo acredito que está muito acima do valor que eu possa pagar.
__ Não! Muito pelo contrário! Ele está aí há meses. Primeiro porque algumas pessoas são superticiosas, quando sabem da história do vestido acabam desistindo de levá-lo. Segundo, porque poucas possuem as mesmas medidas e estatura da garota que o encomendou.
__ Abi, acho que podemos encontrar outro vestido apropriado.__ Drica implora com os olhos.
__ Calma, Drica.__ A observo decidida. Ela já entendeu que quero o vestido. Não resisto a uma boa história.
__ E por quanto a senhora o faria para mim?__ A senhora sorri com tranquilidade, sinaliza para que esperemos. Pega um bloco de anotações no bolso de seu jaleco, escreve um valor e me estende.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é cringe.
RomanceComédia romântica que narra as desventuras de Abigail Machado, jovem inteligente, de bom coração, criativa e esforçada, porém com certa propensão a pequenos incidentes. Abi, como amigos e parentes costumam chamar, se desdobra para ajudar a mãe a toc...