10°Capítulo (Adam)

33 9 45
                                    


(#5°Capítulo)

Eu pensei em ir a festa do Noah, mas não vou a uma festa desde que a Elma faleceu. Recebi uma mensagem do Nathan a perguntar se vou a festa ou não, eu olhei para a foto da Elma que tenho em cima da mesinha ao lado da cama e lembrei da nossa promessa.

Flashback on.

Nós estávamos na casa dos pais dela a tentar escolher um filme para nós assistirmos, ela escolheu um filme em que os personagens têm um relacionamento a distância até que ele decide acabar porque ele não estava feliz sem ela por perto.

Quando o filme acabou ela estava a chorar.

Elma: agora fiquei com medo.

Eu: porque?

Elma: e se acontecer isso connosco?

Eu: fica calma, é só um filme e isso nunca vai acontecer.

Elma: tens razão...- ela ficou a pensar- vamos fazer uma promessa.

Eu: de que?- ela levantou a mão dela- é para eu levar a minha também?

Elma: sim amor- eu levantei a minha mão- agora repete o que eu vou dizer, eu prometo...- ela deixou eu repetir.

Eu: eu prometo...

Elma: que sempre serei feliz...

Eu: que sempre serei feliz...

Elma: independentemente da nossa distância e independentemente da nossa relação.

Eu: calma, como assim independentemente da nossa relação?

Elma: repete Adam- ela ficou com uma cara estranha- por favor.

Eu: independentemente da nossa distância e independentemente da nossa relação.

Ela me abraçou e me deu um beijo.

Flashback off.

Nunca percebi o porquê a parte do interdependente da nossa relação, mas está tudo bem ne? Respondo ao Nathan e digo que já vou a caminho.

(...)

Quando cheguei lá, tinha muita gente e encontrei o Nathan na parte de fora da casa.

Nathan: tudo bem Adam?- ele me olhou com admiração.

Eu: sim porque?

Nathan: porque tu estás aqui, numa festa.

Eu: não vou ficar por muito tempo, não fica preocupado.

Eu saí de perto dele e fui a procura do Noah, quando entrei na casa vi a Hellen.

Eu: oi, o Noah está aonde?

Hellen: Adam!!! Não acredito, você está aqui- ela me tocou para ver se estou mesmo na frente dela- é real mesmo- ela me abraçou e eu desfiz o abraço muito rápido.

Eu: você viu o Noah ou não garota?- falei chateado.

Hellen: aahmm... Não sei, talvez na cozinha ou lá em cima, não faço a mínima- ela saiu chateada e fui até a cozinha.

Quando cheguei lá a garota das flores me molhou com água outra vez, não fiquei tão chateado com ela, eu estava a prestar atenção na preocupação dela comigo, isso me fez lembrar a minha mãe. Dessa vez eu fiquei muito molhado, e ela me levou para trocar a camisa, quando tirei a camisa ela ficou parada a olhar então fiz de propósito e comecei a apertar mal os botões, ela viu e veio me ajudar, nós estávamos a olhar um para o outro e eu estava a sentir o mesmo que sentia pela Elma, mas eu não quero isso. Depois dela terminar eu me despedi e saí daí, encontrei o Gustavo e lembrei que ele é meu primo filho da Cecília.

Gustavo: olhem só se não é o Adam- ele fala bêbado- o príncipe orfa...- eu tapei a boca dele e lhe levei a um canto que não havia ninguém.

Eu: cala a boca Gustavo- falo chateado.

Gustavo: porque? Ninguém pode saber o porquê de não gostares dos prazeres da vida?- ele me mostrou a Maya que parecia estar a minha procura- ela vai ser minha em breve.

Eu senti raiva quando ele falou assim e me deu vontade de rebentar a cara dele, mas pensei na minha mãe e fui embora, vi a Amélia com o Noah, queria ir até eles mas já estava muito cansado.

(...)

(#6°Capítulo)

No outro dia eu acordei e vi que dia era. Hoje faz 1 ano da morte da Elma e da minha mãe, eu não queria sair da cama mas a Cecília veio me avisar que tenho visita.

Quando desci vi a Maya a falar com o meu pai, eu perguntei o que ela estava a fazer aqui e ela queria falar sobre a camisa que eu esqueci mas hoje eu não estava bem e gritei com ela o meu pai mesmo sabendo porque que eu reagi assim ele queria gritar comigo mas o que me surpreendeu mesmo é que a Maya gritou comigo, quando ela começou a chorar eu me senti um idiota.

Eu subi peguei na camisa do Noah e lhe entreguei, falei para ela ir embora.

Antes dela ir nós ficamos a olhar um para o outro e depois ela foi embora.

Eu fui para o meu quarto e a Cecília me seguiu.

Cecília: meu querido, fica calmo eu vou com você ao cemitério hoje tá?

Eu: eu não vou hoje vou outro dia não quero sair daqui.

Ela me deu um beijo na testa e saiu do quarto.

(...)

(#8° e 9°Capítulo)

Depois de duas semanas, eu consegui sair de casa e fui ver a Elma e a minha mãe, elas foram sepultadas no cemitério ao lado do condomínio.

Quando saí o Gustavo me enviou uma mensagem a me convidar para uma festa na praia que o Noah está a organizar, eu pensei... Se tem o Noah tem a Maya e eu não quero lhe ver talvez porque tenho vergonha de olhar para a cara dela.

Eu disse que não vou e ele respondeu com um "perfeito" aí lembrei do que ele disse na festa "ela vai ser minha" eu fiquei com raiva.

Então decidi dormir.

(...)

Acordei com a ligação do Noah.

Ligação on.

Noah: Adam, tudo bom? Quer jogar?

Eu: não, quero dormir.

Noah: aahh tá, então... Até mais.

Eu: boa noite.

Noah: ADAM! Estou a ser irónico, vem aqui agora, eu nunca mais te vi, você tem que viver mais.

Eu: mas eu quero dormir.

Noah: vem logo, eu estou esperando.

Ligação off.

Eu levantei e fui até a casa de banho para lavar a cara.

Desci as escadas, me despedi da Cecília e fui para a casa do Noah.

Quando cheguei lá senti o cheiro da Maya, mas ela não estava lá.

Pouco tempo depois eu ouvi alguém a descer as escadas e era a Maya, mas ela passou muito rápido e nem olhou para mim.

_______________________________________

Oieeee, tudo bom?

Esse capítulo deu muito trabalho pessoal, mas consegui terminar.

Espero que gostem.

Bjs, Ali.

O vizinho insensívelOnde histórias criam vida. Descubra agora