O papel está nas minhas mãos, é só abrir, mas eu não consigo eu estou com uma mistura de emoções que acho que vou desmaiar, há muito tempo que estava a espera desse momento, finalmente o dia chegou, eu estou preparada para seguir em frente e perdoar a Celine se realmente ela for minha mãe e espero que sim, a angústia e o medo passam pelo meu corpo inteiro e sinto a possibilidade de ler um negativo nesse papel, mas eu não posso ter pensamentos negativos, não agora.Noah: ei- ele põe a mão dele no meu ombro me fazendo olhar para ele e parar de pensar- eu sei que você está nervosa, mas se você não abrir isso logo só vai piorar as coisas e você vai ficar mais angustiada do que já está.
Eu olho para o papel e para ele novamente, vejo a Celine a andar de um lado para o outro e sinto que estou a ser egoísta, esse assunto não se trata só de mim, mas também dela, a Maya está sentada e a perna dela é a única coisa que está em movimento, ela olha para um ponto específico e parece que nem está aqui na terra.
Eu: ok- a Celine olha para mim rapidamente, talvez porque é a primeira coisa que eu disse desde que chegámos- vou abrir agora- rasco o envelope na parte que está colada e tiro o papel, sinto o meu coração a bater, podia jurar que ia sair pela boca, olho para o papel e procuro a palavra positivo- não acredito- sinto uma lágrima a escorrer.
Celine: o que foi?- ela veio até mim.
Eu: deu neg...neg... deu negativo- sentei no chão, não conseguia sentir as pernas.
Noah: deve estar errado, algu...- eu o interrompo.
Eu: DEU NEGATIVO NOAH, AÍ ESTÁ ESCRITO- pego no papel e mostro a palavra que tanto me custa falar- OLHA 0,00000% DE COMPATIBILIDADE- mostro os números a cima da palavra que agora virou a palavra que eu mais odeio.
Grito com o Noah tentado tirar toda a mágoa que sinto dentro de mim mas não funciona, repetir isso só aumenta a minha angústia.
Maya: deixa ver- ela pega o papel que estava com Noah- eu sinto muito Amélia- vejo uma lágrima a descer do rosto dela.
Celine: me desculpem meninos- ela sobe até as escadas provavelmente indo até o quarto.
A Maya vai atrás dela deixando o papel no chão, eu tento me levantar com ajuda do Noah, vou até a porta para ir embora mas ele pega no meu braço.
Noah: vou com você, dessa vez eu vou ficar com você.
Eu: não, não quero ficar com ninguém, me desculpa- solto o meu braço e vou até a porta para sair.
(...)
Chego em casa, vejo os pais da Hellen, eles estão assitindo um filme, tento passar despercebida mas sem sucesso.
Domenico: Amélia? Está tudo bem?- ele olha para mim.
Eu: sim, tudo ótimo, só...- tento lembrar uma desculpa convincente-...estou cansada, boa noite.
Passo rapidamente antes de receber mais uma pergunta, vejo o quarto da Hellen com o reflexo da luz ligada em baixo da porta, acho estranho porque ela dorme cedo senão "vai estragar a sua pele maravilhosa de porcelana" reviro os olhos só de imaginar ela a falar assim.
Abro a porta do meu quarto e me atiro na cama, ouço a palavra negativo a ecoar na minha cabeça novamente, com muito esforço e com a ajuda da Joana, Domenico e o Noah, eu consegui me sentir bem esses anos todos, com a ajuda da Hellen nunca contei, mas consegui me habituar com ela, e não ligar as coisas que ela falava, e eu estava realmente a ficar melhor cada dia que passava, mas agora parece que tudo de bom que eu vivi era só um sonho e só acordei agora e tudo voltou a ser a escuridão como antes.
Ouço alguém a bater a porta, eu não respondi porque não queria ver ninguém, então a porta abriu.
Hellen: tudo bem?- a voz dela estava estranha- eu ouvi você chegar e...- eu a interrompo.
Eu: Hellen vai embora por favor, não quero ouvir os teus insultos hoje-eu sentei e olhei para a cara dela ela estava com os olhos cheios de lágrimas- o que aconteceu?
Hellen: eu só...- ela deu uma pausa-...nada esquece- ela limpou os olhos com as mãos- você já comeu?
Eu: não tenho fome- olhei para ela desconfiada, ela ficou na porta e depois saiu.
Não consegui perceber o que ela tem, ela está muito estranha, eu nunca a vi chorar é estranho ver a Hellen com outros sentimentos que não sejam de raiva.
Joana: eu posso entrar?- ouço a voz dela do outro lado da porta- eu levanto e vou até a porta e abro, ela está com um sorriso doce mas também demonstrava a sua preocupação- a Hellen disse que você não quer comer- ela dá uma pausa- está tudo bem minha filha.
A palavra filha me deixou sem chão, ela sempre me chamou assim, mas nesse momento eu queria que fosse a minha mãe de verdade a dizer isso então foi estranho ouvir, eu simplesmente a abracei não tinha forças para falar nada.
Joana: ei, está tudo bem, vai ficar tudo bem- ela entrou comigo no quarto e fechou a porta atrás de si- você quer conversar?
Me limitei apenas a negar com a cabeça, eu falava com ela sobre tudo, mas dessa vez não conseguia repetir tudo o que aconteceu, pelo menos não agora.
(...)
Acordei com muito calor, levantei e fui até a janela para abrir, logo senti o ar fresco a entrar, vou até o meu relógio e vejo que são 05:54 da manhã.
Eu: será que foi tudo um sonho?- falo para mim mesma.
Vou rápido até o meu quardafatos e ainda vejo a caixa com as minhas fotos lá, e logo percebo que infelizmente a noite de ontem aconteceu mesmo, vou outra vez para a janela e vejo a porta da casa do Noah, os meus olhos sobem e vejo que a luz do quarto da Maya está ligada, e depois lembro que provavelmente ela não saiu com o Adam, mas eu tinha que ter a certeza.
Vou outra vez para o meu quardafatos mas dessa vez é para usar o espelho, olho para a minha roupa, eu estava com um vestido de dormir azul de seda, pego em um casaco e abro a porta para sair do quarto.
(...)
Chego na porta da casa dele, levanto o vaso que está ao lado da porta, tiro uma chave e a abro, estava tudo escuro, mas eu consegui lembrar perfeitamente do que aconteceu aqui, fecho a porta e subo as escadas logo vejo a porta do quarto da Maya meio aberta ela estava a falar com alguém, era com o Noah.
Maya: acho que ele ficou chateado comigo.
Noah: se ele gosta de você de verdade, ele não ficou.
Maya: ele estava disposto a falar comigo sobre o que tanto lhe angustiava, eu ia descubrir o que aconteceu com ele para ele ser assim, e eu ia descobrir se ele gosta mesmo de mim.
Noah: você se arrepende de não ter ido?
Maya: não, você viu o que aconteceu, eu disse a Amélia que ia ficar com ela, mas você disse que ela queria ficar sozinha, talvez quando amanhecer vou lá para ficar com ela, a Celine também não está bem, ela dormiu no meu colo.
Decidi interromper a conversa e bati a porta, olhei para cima e vi o Noah a olhar para mim com os olhos arregalados.
Noah: como é que você entrou aqui- ele me abraçou.
Eu: pela porta ne?- ele riu- eu sei que tem uma chave escondida lá fora, fui eu que dei a ideia de esconder lá.
Maya: você está bem?- ela pega no braço do Noah o afastando de mim e depois me abraça- eu disse que ia ficar com você, mas aí o Noah me disse que você queria ficar sozinha então eu não fui.
Eu: está tudo bem Maya.
_________________________________________
Oiiii tudo bem??
Espero que sim, novo capítulo.Espero que gostem.
Bjs, Ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho insensível
عاطفيةMaya muda de país e vai viver com o seu irmão que está na Inglaterra, lá vai conhecer o Adam, um rapaz misterioso, ignorante e insensível, que esqueceu o que é a felicidade. PLÁGIO É CRIME, crie a sua própria história, vc também tem imaginação, com...