A foto da Elma foi a primeira coisa que eu olhei quando entrei no quarto, pensei em perguntar quem ela era mas dessa vez a curiosidade não foi mais forte, o medo dele ficar chateado com alguma coisa me perseguia e não queria que ele ficasse longe de mim.Adam: toma- olhei para a mão dele que segurava um copo com sumo de maçã.
Eu: você ainda me deve um jogo de bowling- peguei no copo e sentei na cama.
Adam: você quer mesmo perder não é?- ele sorrio e sentou na cama ao meu lado.
Eu: e se fores tu a perder?- me encostei a ele e conseguia sentir a sua respiração.
Adam: isso não vai acontecer menina Parker- os seus olhos que estavam a olhar para os meus, desceram e pararam nos meus lábios.
Levantei uma mão e peguei na cara dele. Ele estava frio e por algum motivo também estava nervoso, os seus olhos subiram e encontraram os meus novamente. Desci a mão até o pescoço dele e estava quase para o beijar, mas ele levantou rapidamente e ficou de costas.
Adam: não Maya, não- levantei, coloquei o copo em cima da mesa de escritório e peguei na mão dele e me arrepiei, ele não estava frio ele estava fresco, parecia um peixe congelado- eu disse não- ele virou para mim e estava com raiva nos olhos, só faltava sair vapor pelas orelhas.
Eu: fiz alguma coisa de errado? Quer dizer, não seria a primeira vez, já nos beijamos- falei um pouco baixo e tentei sorrir, mas eu estava demasiado assustada para forçar um sorriso.
Ele não falou nada, limitou-se a suspirar, foi um suspiro pesado. Quando ele olhou para mim, o olhar dele estava mais calmo, uns 60%. Mas não durou muito, ele voltou a ficar irritado mas dessa vez ele estava a olhar para alguma coisa atrás de mim, quando eu virei para ver o que era, os olhos azuis da Elma invadiram o meu campo de visão.
Tentei contar até cem para a ansiedade e a curiosidade desaparecerem, mas não deu muito certo, eu tinha que perguntar, mesmo que ele fique chateado até as pontas do cabelo castanho dele, tinha que saber quem era ela.
Eu: quem...- falei um pouco baixo-... quem é a Elma?- senti os pelos dos meus braços se arrepiarem só de falar o nome dela em voz alta, mas o arrepio se alastrou no corpo todo depois do Adam olhar para mim com ódio dos olhos- é o nome dela não é?- falei baixo.
Adam: o que?- falou ele entre os dentes- quem te contou isso?- arregalei os olhos.
Fiquei entre contar a verdade e mentir, mas não pude deixar de notar o que ele perguntou "quem te contou isso" então há mais pessoas que conhecem a Elma?
Eu: ninguém, eu... vi- olhei para o quadro- abri e tirei a foto, atrás tem um nome- baixei a cabeça e fiquei a brincar com os dedos- me desculpa por mexer nas tuas coisas, mas eu estava...- ele me interrompeu.
Adam: sai daqui- ele começou a andar de um lado para o outro.
Eu: por causa de uma foto?- olhei para ele que parecia estar a fazer um buraco no chão de tanto andar de um lado para o outro.
Adam: sai daqui Maya- ele parou e olhou para mim, pelo menos ainda conseguia olhar para a minha cara.
Eu: sei que eu errei por mexer nas tuas coisas e peço desculpas, mas se realmente é isso que queres...- senti os meus olhos a arderem e uma lágrima a cair-... tchau- saí e bati a porta com força, foi sem querer mas eu estava com raiva.
O que eu mais temia aconteceu, ele ficou chateado e provavelmente não vai falar comigo para o resto da vida. Ouvi algo a partir dentro do quarto dele e me afastei da porta com o susto, desci as escadas e andei rápido até sair daquele lugar. Vi a porta a abrir e era o Gustavo, era raro lhe ver aqui, talvez porque ele e o Adam não se dão bem, ele estava a sorrir mas quando me olhou o sorriso se desfez, ele veio até mim preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho insensível
RomanceMaya muda de país e vai viver com o seu irmão que está na Inglaterra, lá vai conhecer o Adam, um rapaz misterioso, ignorante e insensível, que esqueceu o que é a felicidade. PLÁGIO É CRIME, crie a sua própria história, vc também tem imaginação, com...