Mais um dia de férias na cidade de Paris, é um lugar muito especial, além de ser o lugar onde nasci, é onde eu criei várias memórias incríveis, desde o meu nascimento, até hoje. Eu vivo com os meus pais, eles são as pessoas mais importantes para mim, há dois anos, eu também vivia com o Noah, meu irmão, mas ele foi para a Inglaterra fazer a faculdade lá, e nós só falamos as vezes, isso me deixa com muitas saudades, ele me faz muita falta.Estou nesse momento a chegar em casa, comprei croissants para o meu pai, ele adoraa.
Eu: chegueeeeii, bom dia Celine.
Celine: bonjour Maya *bom dia Maya*.
A Celine é minha governanta, ela cuidava de mim e do Noah quando éramos crianças e agora ela cuida da casa e de todos, ela sabe o horário de todo mundo, de todos os trabalhadores da casa e dos meus pais, ela é muito especial para mim, ela não sabe falar português, eu também só aprendi porque o meu pai aprendeu e ele ensinou o Noah e também me ensinou, então eu só falo português desde então, é praticamente a minha língua paterna, a minha mãe também fala, mas não muito.
Eu fui até a cozinha e deixei os croissants no balcão e a chefe da cozinha guardou para mim.
Eu fui até o meu quarto e fiquei a ler um livro quando batem a porta.
Cármen: bonjour *bom dia*.
Eu: bom dia mãe, está tudo bem?
Cármen: eu só vou falar em português porque você gosta do ouvir o meu sotaque estranho.
Eu dei uma gargalhada.
Eu: o teu sotaque é lindo mãe.
Cármen: eu vim falar contigo, para dizer que eu e o teu pai vamos fazer uma viajem de trabalho para Escócia.
Eu: ok, mas qual é o problema?
Cármen: nós só vamos voltar quando as tuas férias terminarem, e nós não queremos te deixar aqui, então e se fosses para a Inglaterra?
Eu: então eu vou ver o Noah? Quando é que eu vou?
Cármen: amanhã.
Eu: amanhã?? Tão rápido?
Cármen: sim filha, nós vamos ter que sair hoje a noite, então ainda tens tempo de te despedir das tuas coisas.
Eu: está bem mãe.
Ela me deu um beijo da testa e saiu, eu fiquei triste, porque eu vou ter que ficar lá por muito tempo, eu nunca saí de Paris para início de conversa, eu não estou habituada com outras pessoas e outros lugares, mas vai correr tudo bem, Inglaterra não é tão diferente de França? Certo? E depois está lá o Noah, ele é meu irmão, pq que eu estou tão triste? Vai correr tudo bem.
(...)
São 18:00, os meus pais estão a preparar as coisas para sair, eu já estou com tantas saudades.
Josiah: filha, faça uma boa viagem amanhã, ahh e eu vi os croissants que compraste, estavam uma delícia.
Eu: obrigada igualmente pai, e ainda bem que gostaste.
Eu despedi a minha mãe, e o motorista foi lhes levar ao aeroporto.
Eu fui até o meu quarto e recebi uma ligação.
Ligação on.
Noah: dona Maya, eu já preparei o teu quarto, estás ansiosa?
Eu: tu?? Tu preparaste o meu quarto?
Noah: ok, uma amiga me ajudou, mas a intenção foi minha.
Eu comecei a rir.
Eu: estou com muitas saudades Noah.
Noah: que voz é essa menina? Tu és a pessoa mais positiva que conheço, estás tão triste pq? Nós vamos nos ver amanhã, eu vou te buscar no aeroporto, e vamos ficar as férias inteiras juntos.
Eu: tu tens razão, eu tenho que estar feliz, e está tudo bem, eu vou estar de férias na Inglaterra, UHUULLL!!!
Noah: ok Maya, não é preciso gritar nos meus ouvidos.
Eu: ohh, desculpaaa.
Nós conversamos mais um pouco e eu fui fazer as minhas malas.
Ligação off.
_______________________________________
Oiii genteeee, primeiro capítulo do meu segundo livro, eu estou tão feliz, espero que vocês gostem desse livro também.
Bjs, Ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho insensível
RomantizmMaya muda de país e vai viver com o seu irmão que está na Inglaterra, lá vai conhecer o Adam, um rapaz misterioso, ignorante e insensível, que esqueceu o que é a felicidade. PLÁGIO É CRIME, crie a sua própria história, vc também tem imaginação, com...