Uma vez eu li que, o primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso, o primeiro a perdoar é o mais forte e o primeiro a esquecer é o mais feliz... só que, nesse momento eu não me sinto corajosa, forte e nem tão pouco feliz.Ouvi a Amélia a conversar com a Celine ao telefone, ela estava tão emocionada que eu tive que sair de lá senão eu ia chorar também, mas não por causa da influência das emoções dela, mas sim por causa dele, ainda me pergunto quando é que eu comecei a chorar tanto.
Subi as escadas e vi o Noah, ele estava prestes a descer e tinha um frasco de medicamentos nas mãos, deviam ser para acalmar a Amélia, ele parou quando a Amélia começou a chorar outra vez.
Noah: ela ainda não terminou de falar com a Celine?- ele virou e olhou para mim e a única coisa que eu fiz foi abanar a cabeça em forma de negação, ele suspirou fundo- achas que ela vai viver com a Celine lá em França?
Olhei para ele assustada, não tinha pensado nessa possibilidade, mas se for para o bem dela eu ia apoiar essa decisão.
Eu: não sei mas, se ela for eu também vou.
Entrei no meu quarto e sentei na cama, lembrei do dia que a Hellen estava a chorar no jardim e agora tudo fazia sentido, e também no dia que ela foi amigável comigo... ela realmente estava diferente mas era porque ela tinha feito uma coisa horrível.
(...)
Saí de casa, a Amélia estava a dormir e o Noah ficou com ela, decidi não ficar lá. Fui até ao jardim e vi a Cecília, ela estava a cantarolar uma música enquanto tratava das rosas que estavam em um vaso.
Eu: olá Cecília, tudo bem?- me aproximei.
Cecília: ah, Maya está tudo ótimo, eu estou a cortar essas rosas que estão infelizmente mortas, mas e tu? Estás bem?- ela voltou a olhar para as rosas- eu estava alguns dias fora, fui com as minhas amigas em um cruzeiro.
Eu: espero que você tenha se divertido- simplesmente ignorei a pergunta dela, não queria mentir e dizer que estava tudo bem, enquanto estou cada vez mais triste, pensei em perguntar sobre o Adam mas não queria falar sobre ele.
Cecília: o Adam hoje estava muito feliz- fiquei admirada com as palavras dela- você lhe faz muito bem Maya- ele olhou para mim e me entregou uma rosa que estava com algumas gotas de água.
Vi a Cecília ir embora e pensei em talvez passar na casa do Adam ele estava feliz e isso era muito bom, mas talvez era porque a Cecília tinha voltado da viagem...
Senti os espinhos da rosa nos meus dedos e deixei cair sem querer, me baixei para apanhar mas o Gustavo foi mais rápido.
Gustavo: toma- ele olhou para mim e me entregou a rosa, parecia que ele não dormia há muito tempo e estava com uma barba de duas semanas- cuidado com os espinhos.
Eu: obrigada, está... tudo bem?- hesitei ao perguntar, talvez ele foi ver a Hellen.
Gustavo: sim, fui ver a minha mãe ela estava em um cruzeiro com as amigas.
Eu: tu não sabes o que aconteceu com a Hellen?-ele engoliu seco.
Gustavo: eu não falo mais com ela, nós terminamos- ele falou baixinho.
Eu: mas porque? Vocês estavam bem juntos- falei preocupada.
A Hellen não tem nenhum apoio nesse momento, a única pessoa que eu achei que ia ficar com ela era o Gustavo, mas afinal ela está sozinha.
Gustavo: eu agora tenho que ir Maya, foi bom te ver- ele falou rápido e foi embora.
(...)
Estava deitada ao lado da Amélia na cama, estávamos as duas a olhar para o teto cinzento. Eu queria lhe contar sobre a Hellen, mas acho que não é apropriado, ela ainda está muito triste.
Amélia: a Celine disse que vem aqui na próxima semana- olhei para ela- achas que ela vai querer viver aqui? Eu não posso ir para França, não sei falar francês e também tenho a faculdade aqui e...- lhe interrompi.
Eu: calma Amélia, vocês vão poder conversar quando ela chegar, vai correr tudo bem- tentei esboçar um sorriso, mas sem sucesso.
Amélia: eu sou uma amiga horrível- ela sentou na cama e pegou no meus braços me puxando para cima para eu sentar também- esses dias tu tens estado ao meu lado sempre e eu nem sequer perguntei como é que estás.
Eu: não és uma amiga horrível, tu és incrível Amélia, e mesmo que eu estivesse com mil e uma facadas nas costas eu sempre ia estar ao teu lado- ela me abraçou.
Amélia: e tu e o Adam? Como é que vocês estão?- dei um suspiro enorme.
Eu: ele me convidou para visitar a Elma ao cemitério- a Amélia abriu muito os olhos.
Amélia: ah meu Deus, e foram só vocês? Tu te sentiste bem lá? Ele é mesmo insensível- ela falou indignada.
Eu: não, ele sabia que provavelmente eu ia me sentir mal, então o Guilherme também foi, ele me ajudou a ficar mais tranquila e não correu tão mal assim, mas desde esse dia que ele não falou comigo, nem para saber como é que eu estava.
Amélia: ah Maya, vocês são opostos que se atraem, mas ele é um oposto diferente, ninguém consegue perceber o que ele pensa ou o que ele vai fazer, ele só faz e não se apercebe que está a fazer mal aos outros.
Senti as lágrimas a escorrerem pelas minhas bochechas, queria muito que tudo fosse diferente, mas não podemos ter tudo o que queremos...
_________________________________________________
Finalmente um novo capítuloooo.
Espero que gostem.Bjs, Ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho insensível
RomanceMaya muda de país e vai viver com o seu irmão que está na Inglaterra, lá vai conhecer o Adam, um rapaz misterioso, ignorante e insensível, que esqueceu o que é a felicidade. PLÁGIO É CRIME, crie a sua própria história, vc também tem imaginação, com...