36° Capítulo (Amélia)

11 3 13
                                    


Uma semana depois...

Se o orgulho desse dinheiro muitas pessoas estariam ricas, não falo isso na intenção de ser uma boa coisa, o dinheiro é bom mas é bem melhor estarmos com dinheiro e com quem amamos do que estarmos com dinheiro e sem ninguém, o que para mim é a mesma coisa que pobreza espiritual. Se as pessoas se lembrassem que a vida não é infinita a riqueza material seria insignificante.

Uma semana se passou, a Maya finalmente fez o teste de sangue e deu negativo, (tanto drama para nada), o Noah torce o nariz sempre que ve o Adam e eu tento distrair ele com outra coisa. Ele ainda não fala com a Maya talvez porque ele tem razão e está chateado porque a Maya não consegue ver que ele está certo, ou então porque ele é orgulhoso demais para conseguir perceber que se ele não falar com ela, ela também não vai falar com ele.

A Hellen... ela está diferente, ela sorri quando fala comigo, ela demonstra afeto e ela me abraçou... foi uma vez, mas ela me abraçou. Não sei o que aconteceu para ela mudar, mas espero que ela continue assim, o Noah fala que é por causa do Gustavo, mas eu não acredito, o relacionamento deles é estranho, as vezes eles estão juntos e no outro momento parecem água e azeite. A Maya me contou que ela foi uma ajuda útil na noite do... enfim. A Hellen está a ser uma ótima "irmã".

(...)

Estava quase pronta, faltava arrumar o cabelo que estava despenteado. A Hellen não parava de me chamar porque ela estava ansiosa, nós estavamos a ir a casa do Adam, ele ia dar uma pequena festa por causa de uns amigos. Normalmente a Hellen gostaria de estar em um quarto com o Gustavo ou em uma festa com pessoas que só ela conhece, mas dessa vez ela quer "socializar" com outras pessoas.

Hellen: nós estamos 5 minutos atrasadas- ela entrou no meu quarto e sentou na cama- por tua causa- vi o reflexo dela no espelho que está a frente da cama, ela tinha cruzado os braços.

Eu: Hellen, calma eu não tenho uma fada madrinha para preparar o meu cabelo com mágica- peguei na escova do cabelo mas ela me recebeu em seguida.

Hellen: bidibodi bum- olhei para ela indignada.

Eu: se for assim, vou virar um sapo, é bibbidi bobbidi boo- fiz um sinal com as sobrancelhas para ela repetir.

Hellen: bibbi... ah tanto faz, o importante é que já podemos ir, estás mais linda que a Bela e a Cinderela juntas.

Ela saiu do meu quarto e olhei para o espelho e vi um rabo de cavalo bem feito na minha cabeça, nem parece que estava despenteada há uns minutos atrás.

Vesti o meu casaco e saí do meu quarto, vi a Joana na cozinha a fazer um bolo de banana, dei um sorriso quando vi que o Domenico estava a pôr os dedos na massa e ela lhe deu um tapa na mão.

Senti uns pingos de alguma coisa que cheirava a morango, olhei para onde vinha e era a Hellen a me dar um banho com perfume, olhei para ela sem entender nada.

Hellen: que foi? É só um pouco- ela sorriu.

Sim, um pouco nos dois lados do pescoço, na nuca, braços, pulsos, roupa, atrás das orelhas e no cabelo. Peguei no pulso dela, acenei a Joana e ao Domenico e saímos de casa.

(...)

Vi o Adam e a Maya a falarem com uma menina loira de olhos azuis, o Noah estava com um rapaz muito parecido com aquela menina e não vi o Gustavo em lado nenhum. Olhei para ver se a Hellen ainda estava ao meu lado e não, ela do nada estava ao lado da Maya, me limitei a revirar os olhos e ir ter com eles.

Eu: o que eu perdi?- olhei para todos e a Maya e a menina loira sorriram.

Maya: Amélia, essa é a Felicia e aquele é o Guilherme, eles são irmãos.

Felicia: oi Amélia, tudo bem?- ela sorriu.

Eu: oi Feli...- senti as mãos do Noah nos meus ombros, olhei para ele- olá amor- ele me deu um beijo.

Felicia: vocês os dois têm uma vibração radiante, transmitem uma sensação de equilíbrio espiritual sensacional- todos menos o Guilherme, olharam para ela.

Noah: espero que isso seja um elogio, porque não percebi nada- eu sorri e a Felicia também.

Guilherme: Adam...- ele chamou o Adam com um gesto com a mão e os dois subiram as escadas.

Eu sentei no sofá com a Maya e o Noah eu  estava no meio dos dois e foi uma sensação desconfortável, aquele "equilíbrio espiritual" que a Felicia disse fez uma viagem só de ida.

Eu: vocês... sabem do Gustavo?- foi a primeira coisa que pensei rápido para falar.

Os dois falaram ao mesmo tempo "espero que ele não venha", o clima ficou mais desequilibrado e eu fiquei muito confusa, olhei para os dois para pedir explicações mas a Maya limitou a revirar os olhos e cruzar os braços. Olhei para o Noah, ele olhou para mim e suspirou.

Noah: resumidamente o Guilherme me disse que não fala com o Gustavo porque ele namorou com a Felicia e ele não gostou nada disso- ele falou tão rápido que senti o meu cérebro a dar voltas.

Eu: a Hellen sabe disso? A Felicia ainda gosta do Gustavo? E se o Gustavo terminar com a Hellen? Oh meu Deus é tanta fofoca- encostei as minhas costas no sofá e cruzei os braços pensativa.

Maya: eu acho que as duas não sabem nada uma da outra, porque elas foram na casa de banho juntas.

Eu: a Hellen deve estar a pôr a cabeça da coitada no vaso sanitário agora mesmo- lamentei.

Felicia: você também gosta do Harry Styles?- ouvimos passos lentos.

Hellen: clarooo, quem não gosta dele? Ele é incrível- ela sorriu.

Noah: ou talvez elas virem as melhoras amigas.

Felicia: quem vai virar melhor amiga de quem?- elas sentaram ao nosso lado.

Noah: me deu uma fome, vou ver se tem comida na cozinha- ele me deu um beijo da testa e foi para a cozinha.

Hellen: nós perdemos alguma coisa?

Maya: não, só assuntos de vasos sanitários, vou ver o Adam e o Guilherme- ela saiu e subiu as escadas.

(...)

O Noah e a Maya nos acompanharam até casa. A Maya não falou muito o caminho inteiro, ela parecia estranha e não era porque o Noah estava aí, tinha acontecido alguma coisa.

Hellen: eu fiz uma amiga hoje, uma amiga- ela tropeçou em uma pedra e quase caiu.

Sim, ela e a Felicia beberam e passaram a noite toda a cantar músicas do Harry Styles, o Adam quase que ia cortar as orelhas, visto que ele não suporta esse tipo de músicas.

Eu: isso é ótimo Hellen- ajudei a subir o pequeno degrau que estava na entrada para a nossa casa.

Hellen: ela me disse que eu tenho uma aurora perfeita e eu digo o mesmo ela também tem uma aurora perfeita, tu tens uma aurora- ela deu uma gargalhada- todos temos auroras.

Eu: não é aurora Hellen, é aura- ela olhou para mim com indiferença.

Nos despedimos da Maya e do Noah, vi que eles andavam um ao lado do outro mas nenhum teve a voragem de falar nada.

Entramos em casa e eu levei a Hellen para o quarto, ela estava a cantar "watermelon sugar" do Harry Styles bem baixinho.

Eu: você precisa de tomar banho- olhei para ela que estava a tentar tirar os saltos.

Hellen: eu estou linda... não- ela sorriu- quer dizer também, mas eu queria dizer limpa.

Eu: está bem então, eu vou embora- antes de eu sair ela me puxou e me deu um abraço.

Hellen: eu gosto muito de...- ela olhou para mim e vomitou no meu casaco-...você.

Eu: agora quem precisa de um banho sou eu- revirei os olhos e saí do quarto.

_____________________________________________

Oiii, novo capítuloooo.
Espero que gostem.

Bjs, Ali.





O vizinho insensívelOnde histórias criam vida. Descubra agora