Eram 6 da manhã quando eu acordei, fiz as minhas higienes, vesti (foto na multimédia) e fui até à praia.Vi o Adam sentado na areia e achei estranho.
Eu: está... Tudo bem?- sentei ao lado dele.
Adam: bom dia Maya- ele estava triste.
Eu: queres nadar?- ele olhou para mim.
Adam: são 6 da manhã está frio e tu queres entrar na água?
Eu: isso mesmo, vamos- eu peguei na mão dele e ele tirou a camisa, quando nós ficamos poucos centímetros da água, olhamos um para o outro.
Adam: ainda podemos voltar.
Eu: não mesmo- eu puxei a mão dele e pulamos.
A água estava fria mas ele já estava a sorrir, ficamos um bom tempo na água até eu começar a tossir.
Adam: você está bem?- ele me colocou no colo e me levou até a areia- você não sabe nadar?
Eu: não- eu ri- eu nunca tive a oportunidade de aprender.
Adam: e qual é a outra coisa que você não sabe fazer?
Eu: andar de bicicleta- ele riu- é muito normal não saber andar de bicicleta.
Adam: eu aprendi a andar de bicicleta com a minha tia.
Eu: a irmã da tua mãe?
Adam: ahm... Não- ele ficou sério.
Eu: falei algo que não devia?
Adam: Maya... Eu só... Tenho de ir- ele vestiu a camisa e foi embora.
Eu tentei ir atrás dele mas ele estava a andar muito rápido.
(...)
Senti que alguém estava a olhar para mim mas não vi ninguém. Quando decidi ir até ao hotel esbarrei com o Gustavo que saiu do meio do nada.
Eu: desculpa eu não te vi.
Gustavo: não faz mal- ele olhou para a camisa toda suja com sumo de laranja- que merda.
Eu: eu posso comprar outro para ti, desculpa... Espera, tu é que estavas a olhar para mim?
Gustavo: ahm... É que...- eu lhe interrompi.
Eu: tu estavas a me seguir? Idiota.
Fui até ao hotel, vi a Lina com a Hellen e lembrei que tinha que falar com a Amélia.
Hellen: Maya- ela gritou e veio até mim- aquela lá é muito estranha.
Eu: quem? A Lina? Não ach...- ela me interrompeu.
Hellen: shh shh shh, me deixa terminar de falar- eu olhei para ela aborrecida- ela é muito parecida com o...- ela parou de falar quando viu o Adam- Amorzinhoo.
Eu vi a Hellen a correr atrás do Adam enquanto ele não ligava para ela, eu queria ficar para continuar a ver, mas eu sabia que tinha que falar com a Amélia.
(...)
Fui até o quarto dela, bati na porta e ela abriu.
Amélia: eu nunca mais vou beber.
Eu: aham, sei- ela revirou os olhos- eu tenho que falar contigo sobre uma coisa.
Amélia: sobre o q?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O vizinho insensível
RomanceMaya muda de país e vai viver com o seu irmão que está na Inglaterra, lá vai conhecer o Adam, um rapaz misterioso, ignorante e insensível, que esqueceu o que é a felicidade. PLÁGIO É CRIME, crie a sua própria história, vc também tem imaginação, com...