A primeira vez que ele coloca a mão nela sóbrio é quase três meses depois. Há uma vaga no conselho da cidade e Regina decidiu concorrer a um cargo, ela não tem um emprego desde que deixou o cargo em um escritório de advocacia na cidade para se mudar com Daniel.
Ela acabou de chegar em casa, com os cabelos presos em um minúsculo rabo de cavalo - um pouco úmido de suor e sujeira nas costas de suas panturrilhas do caminho da floresta em que estivera. Ela sente que está no topo do mundo, faz semanas que não faz nada produtivo e finalmente descobriu a floresta e teve confiança em correr por lá.
Daniel está em casa, o que é um pouco estranho, considerando que é relativamente cedo para uma quinta-feira.
Mas Regina não se importa muito com isso, ela está mais focada no porquê de Daniel andar de um lado para o outro na entrada.
Ela caminha com cuidado, sem saber o que provocou Daniel:
- Ei. - Ela sorri - Você chegou cedo em casa.
Daniel a ignora:
- Quando você ia me contar?
- Contar o que, querido?
- Você está concorrendo ao conselho da cidade. - Ele diz e é uma acusação.
- Eu apenas decidi concorrer ontem. - Regina responde, imediatamente na defensiva. Não é uma posição que ela está acostumada a tomar, mas é uma posição que ela está tomando cada vez mais com ele. Ela se pega, percebendo o que está fazendo e tentando mudar de posição - Eu não sabia que tinha que pedir sua permissão primeiro.
Isso serve apenas para desencadeá-lo ainda mais. Ele para de andar e, em vez disso, diminui a distância entre ele e Regina. Ela pode sentir o quanto ele é mais alto que ela, e isso a enfurece mais do que qualquer outra coisa.
- Eu não sabia que precisava ouvir sobre os planos de minha esposa de um colega de trabalho. - Ele atira de volta.
Por isso, Regina é um pouco culpada, ele não deveria ter sido pego de surpresa dessa maneira, mas, mesmo assim, não deveria ser um grande negócio, ela não pode simplesmente ficar em casa sem fazer nada para sempre.
Ela nunca foi muito apaixonada pelos pés descalços na cozinha, criando estética para os filhos.
Regina observa atentamente como as mãos dele estão apertando ao seu lado. Ela pode sentir a respiração dele quente em sua bochecha a cada expiração, e ela não pode evitar, ela o empurra um pouco mais.
- Bem, não se preocupe, vou tentar não mais te envergonhar no escritório. - Regina retruca sarcasticamente.
Ela o encara enquanto prepara sua próxima tentativa. Nesse ponto, ela sabe que o está provocando, mas ela quer isso.
Ela quer ver a luta cair de seus ombros, vê-lo passar a mão pelos cabelos, mexendo-a horrivelmente nas costas, virar-se, dar um passo a três passos antes de voltar, colocar as mãos de maneira tranquilizadora nos ombros dela, pressionar um doce beijo nos lábios e dizer 'você está certa, minha rainha'. Como ele costumava fazer quando brigavam nos primeiros dias. Quando eles moravam em dormitórios e dividindo com colegas de quarto, quando seus argumentos eram ridículos e o vencedor nunca realmente importava.
- O céu proíbe que eu coloque seu ego em risco. - Ela atiça, e por um segundo ela vê os ombros dele caírem como ela sabia que eles iriam, mas é apenas um segundo antes do golpe chegar.
A força disso combinada com sua postura inesperada a envia para o chão imediatamente, apenas parando para colidir brevemente com a parede do corredor da frente antes que ela se acomode no chão. Regina não se incomoda em tentar ficar de pé, mas ajusta as pernas, apoiando-se nos cotovelos, tentando inconscientemente descobrir a melhor forma de proteger a cabeça e a coluna, caso Daniel tente outra coisa.
Ele pede desculpas, passa a mão pelos cabelos, estende a mão para ajudá-la a se levantar. Regina não se afasta - ela nunca o faz - mas ela não pega a mão dele quando se levanta. Em vez disso, ela se levanta sozinha, evitando a maçaneta da porta, por algum motivo que parece um sinal de fraqueza.
Ela ajeita a jaqueta, puxa o rabo de cavalo com muita força antes de se elevar ao máximo. Ela o olha friamente, o cabelo dele está grudado nas costas, como sempre costumava.
Ela não espera a explicação dele antes de se virar e sair diretamente pela porta. Quando ela volta naquela noite, Daniel se foi.
Ela tranca a porta do quarto principal e tenta desesperadamente adormecer. Ela o ouve voltar para casa em algum momento da manhã, ele não tenta abrir a porta do quarto e ela não abre para ele.
De manhã, Regina se levanta antes de Daniel e sai correndo. Ou pelo menos decide, ela vai ao banheiro, vê as evidências contundentes da noite passada em sua bochecha, não se incomoda com maquiagem, são cinco da manhã, ninguém vai ver de qualquer maneira, e passa Daniel dormindo no sofá.
***
A primeira vez que Regina mente por ele é naquela manhã.
Ninguém deveria ter saído às cinco da manhã, ninguém deveria estar correndo pela floresta em velhas estradas secundárias, ninguém deveria ter saído para ver Regina e seu rosto roxo, mas Emma estava.
Elas se encontram literalmente quando Regina vira uma esquina bruscamente, direto para Emma. A loira pula para trás com um pedido de desculpas já derramando de seus lábios. Ela tem um sorriso tímido no rosto que derrete Regina subitamente.
Ela esquece por que suas pernas estão queimando, por que ela correu quase 20 quilômetros nas últimas nove horas, por que está no meio de uma floresta às cinco da manhã quando Emma sorri para ela e passa a mão pela juba loira.
Mas tudo volta para ela quando os olhos de Emma finalmente saltam para encontrar os dela e Emma se arregalou de preocupação:
- O que diabos aconteceu?
A súbita mudança de tom endireita a coluna de Regina.
- Nada - Ela responde, um pouco rápido demais.
- Regina, é a segunda vez que eu vejo você parecendo Mike Tyson nos últimos três meses. Há algo acontecendo que você queira me contar?
Os lábios de Regina se apertam:
- Eu não quero te contar nada. - A morena se eleva até sua altura máxima, preparada para uma batalha. Um que nunca vem.
Em vez disso, Emma se enrola:
- Certo, desculpe-me por me intrometer. - Ela conta os dedos dos pés dos tênis, que estão cavando a sujeira do caminho.
Regina não consegue ficar brava com a loira parecendo tão envergonhada. É ela quem está machucada e, no entanto, sente que, se se mover rápido demais, ela pode assustar Emma:
- Não se desculpe. Não é sua culpa. - Regina diz.
- É só... - Emma começa hesitante, ela esfrega a parte de trás do pescoço. - Se você quiser alguém com quem conversar... eu só - A loira tira a mão do pescoço e finalmente encontra o olhar de Regina- Estou sempre aqui de manhã cedo, se você quiser alguém com quem correr, ou algo assim.
Regina assente.
- Obrigada - Ela diz, porque as duas sabem que é o mais próximo do que querem dizer agora.
Regina não sai mais cedo no dia seguinte ou no próximo. Ela corre à noite depois que Daniel chega em casa do trabalho, sempre deixando comida para ele na cozinha, saindo e voltando depois que ele já está na cama. Eles dormem de costas um para o outro na cama, Regina não dorme mais, na verdade. Em vez disso, ela apaga por pequenos minutos, enrolada como um feto, nunca sendo o suficiente para fazê-la se sentir descansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The First Time
FanfictionA primeira vez que Daniel levantou a mão pra ela, Regina não se encolhe. Ela não dá um passo para trás, ela nem sente o medo passando pelo seu rosto, ela sabe que ele não vai bater nela... *AVISO DE GATILHO* [ESTUPRO] [VIOLÊNCIA DOMÉSTICA] [RELACION...