Capítulo 20

958 106 0
                                    

A primeira vez que Regina dorme durante a noite é quase dois meses depois. Daniel mora com um colega de trabalho desde que Regina o expulsou, e o divórcio foi finalizado há algumas semanas.

Regina não vê Daniel desde o dia em que se enfrentaram em um tribunal e assinou os papéis para fazer a separação final. Emma esteve lá, sentada ao lado de Regina durante todo o processo. O divórcio em si era relativamente simples, e Regina ainda se recusava a apresentar queixa contra o homem.

Não era algo que ela pudesse enfrentar.

Ela viveu em um relacionamento abusivo há anos, se ela falasse sobre o abuso a um juiz, passaria por entrevistas e exames invasivos, seria interrogada repetidamente. Respondendo as mesmas perguntas "Por que você não foi embora? Por que não contou a ninguém? Demorou muito tempo para mudar de ideia. Mas ele só bateu em você algumas vezes.".

Ela não será chamada de vítima ou sobrevivente, ou qualquer outra coisa que não seja Regina Mills.

O jantar de quinta-feira à noite no apartamento de Emma se tornou uma tradição, as noites de terça-feira são na Regina e o domingo no restaurante. Já passou das nove quando Regina está sentada no sofá gasto do apartamento de Emma.

Seu guarda-roupa mudou um pouco desde que ela se libertou de Daniel. Ela ainda usa paletó e blazer no escritório, mas fora desse horário ela adotou um código de vestimenta mais descontraído. Agora ela está enrolada com os pés debaixo dela em uma calça de ioga e um suéter enorme segurando um copo meio vazio de vinho.

Emma cai desajeitadamente ao seu lado, pega o copo de Regina e o termina de um só gole.

- Suponho que isso significa que Henry apagou?

- Caiu como uma pedra. Mais?

Regina assente, e Emma retorna rapidamente com dois copos. Às vezes, elas conversam em noites como essas, depois que Henry adormece, depois de beber bastante vinho, ou cerveja, sidra ou qualquer álcool que tenham, para relaxar.

Na maioria dos dias, elas colocam um filme e desfrutam da simplicidade de seu tempo juntas. Hoje é a vez de Regina escolher, e como quase todas as noites, ela escolheu um filme de terror irracional. Este é sobre um asilo assombrado, e Emma se encolhe a cada salto que o trabalho de câmera de má qualidade incorpora, e Regina apenas sorri.

Elas acabam uma garrafa de vinho antes do final do filme, é mais do que normalmente bebem, talvez seja o tempo frio finalmente se instalando em Storybrooke, já que a neve começou a cair, e talvez seja a iminente eleição que Regina concorre na cidade.

Quando os créditos rolam, Regina se levanta e joga a jaqueta por cima do ombro. As mulheres caminham para a cozinha com os copos.

- Obrigado pelo jantar maravilhoso. - Regina sorri, é o mesmo elogio que ela deu a Emma no final das noites nos últimos meses.

- A qualquer momento.

Regina tropeça enquanto Emma a leva até a porta da frente, e a loira a pega.

- Talvez você não deva dirigir para casa.

- Emma, ​​eu estou bem.

A loira arqueia a sobrancelha com um sorriso divertido:

- Não me faça prendê-la por dirigir sob a influência de álcool.

Regina revira suas opções em sua cabeça. Ela sabe que Emma é bastante persistente e finalmente entende o sorriso da vice-xerife.

- Então, o que você propõe a Srta. Swan?

- Pernoitar?

E com o lábio inferior preso entre os dentes, com os melhores olhos imploradores, Regina nunca teve chance.

Emma tenta fazê-la ir para a cama, e Regina se recusa a deixá-la dormir no sofá, e as duas beberam muito vinho, então vinte minutos depois estão ambas enroladas no edredom de Emma enquanto a neve cai do lado de fora. Emma está dormindo em questão de minutos, mas Regina não. Regina não ferra no sono nos últimos meses. Então, quando Emma rola por volta da meia-noite enquanto dorme e colide com o corpo quente de Regina, a morena ainda está acordada. Emma acorda com o contato inesperado antes de lembrar que Regina está em sua cama. Quando ela o faz, um sorriso preguiçoso se espalha por seu rosto sonolento.

- Desculpe, eu te acordei?

- Não, volte a dormir.

- Tudo bem. - Emma concorda com um bocejo. Ela se recoloca e deixa as pálpebras caírem até perceber que Regina não está fazendo o mesmo.

- Gina?

A morena suspira brevemente.

- Eu tenho tido problemas para dormir ultimamente.

Emma concorda com a cabeça e, em algum lugar, seu cérebro cansado, ainda um pouco embriagado, decide que abraçá-la é exatamente o que Regina precisa. Ela desliza por baixo das cobertas até ficar totalmente pressionada contra Regina. A partir daí, ela enrosca as pernas e desliza um braço sob a morena para puxá-la para mais perto. Regina permite, deitando a cabeça no peito de Emma e aconchegando-se até que ela esteja em cima do xerife.

- Eu protegerei você. - Emma promete nos cabelos escuros da mulher antes de cochilar novamente.

Regina se deixa relaxar e se moldar ao corpo forte de Emma. Pela primeira vez em muito tempo, ela realmente se sente segura.

The First TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora