A primeira vez que Regina pinta em vinte e alguns anos é naquela noite, do outro lado da mesa da cozinha, de Henry Swan. Emma a conduziu para dentro no segundo em que Regina se viu assentindo e sua parede rachando.
- Eu não posso simplesmente impor a você assim. - Regina tentou insistir.
- Não é imposição, eu prometo. E você pode me pagar de volta como uma creche, pode ficar com Henry por mim enquanto eu termino o jantar?
E assim aconteceu. As apresentações foram tão simples quanto: "Ei Henry, essa é Regina".
- Oi, você gosta de "dinoxauros", Gina?
Assim, Regina se viu sentada à pequena mesa em frente a Henry, que rabiscava em um livro de colorir. A mesa em si parecia refletir a sensação geral do apartamento, era pequena e aconchegante, mostrando os riscos dos anos de uso.
Henry está situado em uma cadeira com braços que, parecem estar fazendo, um bom trabalho para impedir que ele caia e alguns travesseiros empilhados para que ele possa alcançar a mesa. Ele estava conversando preguiçosamente contando uma história sobre um dinossauro chamado Steve e como ele queria sorvete, mas sua mãe disse que ele não podia comer nada até que ele terminasse seus vegetais. Regina achou que a história parecia suspeita como algo que realmente havia acontecido, mas ela sorriu e assentiu.
Ela não notou Emma terminando o jantar. Ela não viu quando a loira se inclinou contra o batente da porta da cozinha, os braços cruzados sobre o peito e um sorriso largo no rosto enquanto observava Regina colorir com o filho.
Regina só é alertada para a presença da loira quando Henry de repente se anima:
- Jantar? - Ele pergunta animadamente.
- Sim, garoto.
Henry desce desordenadamente da cadeira e corre para a cozinha, onde Regina observa Emma perguntar se ele está com muita fome. Emma revira os olhos, o garoto está sempre com muita fome, mas ela coloca uma boa porção de macarrão e aspargos antes de levar o prato à mesa para ele.
Os três jantam em relativa paz, Henry enchendo o silêncio com histórias do seu dia e se deliciando com o impressionante conhecimento de Regina sobre dinossauros.
Quando eles terminam e Emma proíbe Regina de tentar ajudar com a louça, quando Emma ajuda Henry a escovar os dentes e se arrumar para dormir, quando Emma cai no sofá ao lado de Regina, um tipo estranho de silêncio se instala entre as duas mulheres.
Emma fica sentada por dois segundos antes de rir:
- Você é uma mulher de vinho ou cerveja? - Regina arqueia a sobrancelha por meio segundo antes de Emma acenar com a cabeça. - Vinho, por que estou perguntando?
Regina segue Emma até a cozinha, onde ela empurra um armário alto para revelar uma variedade de bebidas alcoólicas.
- Vermelho, certo?
- Claro.
Emma sorri e serve dois copos.
Eles estão na cozinha encostados em balcões opostos. Por alguma razão, parece mais seguro aqui. Até agora o curativo na palma da mão esquerda de Regina está vermelho escuro, não parou de sangrar desde que ela o reabriu durante sua briga com Daniel.
Emma não a pressiona a falar, elas apenas ficam de pé e bebem até Regina se sentir pronta.
- Eu tive uma briga com Daniel.
- Ele não...
- Não. - Regina balança a cabeça - Foi apenas uma briga verbal, mas eu não pude ficar lá depois disso. - Ela toma um gole do copo, ciente de que sua mão está tremendo levemente. - Eu realmente não sei por que vim aqui, apenas andei e acabei na sua rua e...
Ela encolhe os ombros, deixando-se arrastar, olhando para o chão de azulejos.
Emma coloca o copo no balcão e dá passos cuidadosos em direção a Regina, ciente de que ela pode fugir a qualquer momento. A mulher estava tão calma durante o jantar, mas agora que ela está enfrentando o motivo pelo qual fugiu, está desmoronando. Emma só para quando está a centímetros da morena.
- Você sempre pode vir aqui. - Ela promete.
Emma puxa o copo da mão de Regina e o coloca em segurança. Ela sabe que Regina não gosta muito de abraçar, Regina havia dito isso em uma das corridas matinais, mas ela puxa a morena para ela de qualquer maneira:
- Você sempre estará seguro aqui - Ela sussurra no cabelo da mulher mais baixa.
Essa promessa é o que a faz desmontar de vez.
Regina chora.
Ela esvazia tudo o que está sentindo no ombro de Emma. Durante todo o tempo, Emma nunca a solta, ela apenas acaricia cuidadosamente os cabelos de Regina e murmura garantias em seu ouvido. Em algum momento, ficar em pé é demais para as mulheres, e elas se veem sentadas no chão, encostadas no fogão, Regina enrolada metade no colo de Emma.
Elas ficam assim até Regina não ter mais lágrimas, e até as pernas de Emma ficarem dormentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The First Time
FanfictionA primeira vez que Daniel levantou a mão pra ela, Regina não se encolhe. Ela não dá um passo para trás, ela nem sente o medo passando pelo seu rosto, ela sabe que ele não vai bater nela... *AVISO DE GATILHO* [ESTUPRO] [VIOLÊNCIA DOMÉSTICA] [RELACION...