A primeira vez que Zelena visita Storybrooke, Maine é no dia seguinte. Ela faz isso como faz a maioria das coisas em sua vida, em voz alta, com pouco aviso prévio.
Ela bate na porta da casa de sua irmã enquanto assobia baixinho. Ela balança o bebê no quadril, lançando um olhar por cima do ombro para Robin, que está carregando algumas malas no porta-malas.
Regina abre a porta e fica momentaneamente atordoada.
- Zelena, você está aqui.
- Eu disse que viria.
- Eu disse que não precisava.
A ruiva não se incomoda em esperar por um convite antes de passar por sua irmã e se instalar na sala de estar. Uma morena pequena sobe o hall.
- Tia Gina!
Regina realmente não tem escolha a não ser rir e se abaixar para pegar sua sobrinha.
- Olá Alice, querida. - Robin é o último a chegar com um sorriso de desculpas já gravado no rosto.
- Ela não disse que estávamos vindo, disse? - Ele pergunta, já sabendo a resposta.
- Não, não exatamente.
- Eu sinto Muito.
- Não sinta, essa é Zelena.
Ela coloca sua irmã em um quarto de hóspedes com Robin, sua sobrinha vai dormir no sofá. Zelena afirma que será apenas o fim de semana, ela só quer ver como Regina está, mas a morena sabe que não é só isso.
São quase seis da noite quando alguém bate à porta. Os adultos estavam começando a conversar sobre os planos para o jantar antes da interrupção. Regina evitou qualquer conversa sobre Daniel, provavelmente porque ela está segurando a sobrinha no colo durante a maior parte da conversa, mas ela sabe que Zelena deve estar ansiosa para perguntar.
Ao som da campainha, Regina se levanta para atender. Momentos depois que ela abre, ela é surpreendida por uma criança animada. Emma está de pé atrás com um sorriso torto e uma bolsa pendurada no ombro.
- Emma. - A morena sorri.
- Ei. - Emma segura a nuca desajeitadamente, como fez na primeira noite em que apareceu na porta de Regina - Eu pensei que você poderia gostar de alguma companhia. E Henry queria mostrar o quão bom ele é em fazer espaguete. - Ela levanta a bolsa no ombro para enfatizar seu argumento.
- Quem está aí, Regina? - Zelena grita da sala de estar.
Emma cora instantaneamente.
- Me desculpe, eu deveria ter ligado...
- Não, entre. Quero que você conheça algumas pessoas.
Emma pega a mão de Henry e segue a direção de Regina até a sala onde a morena faz as apresentações com bastante facilidade. Henry se senta ao lado de onde Alice está pintando, e os adultos assistem enquanto eles interagem perfeitamente.
Meia hora depois, encontra as mulheres na cozinha fazendo um simples macarrão, enquanto Robin observa as crianças. Zelena está tentando sutilmente espelhar essa mulher que parece ter se inserido tão facilmente na vida de sua irmã.
- Então, Emma, você é policial?
- Tipo isso - Emma está encostada no balcão ao lado de onde Regina está mexendo o macarrão. - Eu sou o vice-xerife.
- E como vocês se conheceram?
Regina lança um olhar divertido para a irmã, ela sabe exatamente o que a irmã está fazendo.
- Sou amiga dos vizinhos dela. - Emma diz evasivamente.
- Prove isso. - Regina interrompe, segurando uma colher de molho para Emma, ela sopra brevemente antes de segurá-la na frente do rosto da loira. Em vez de pegar a colher, Emma permite que Regina a alimente. Nenhuma mulher percebe as sobrancelhas de Zelena subindo com espanto.
- Está ótimo. - Emma sorri, sua voz definitivamente um tom mais profundo do que tinha sido.
Zelena poderia cortar a tensão sexual como uma faca de manteiga e, sim, ela cortaria.
- Seu filho é muito educado.
- Obrigado. - Emma responde, finalmente tirando os olhos da morena.
- Você e o pai dele fizeram um ótimo trabalho criando-o. - Zelena cutuca um pouco, tentando avaliar com quem sua irmã está competindo aqui.
- Sou só eu. O pai de Henry morreu em um acidente de carro antes de ele nascer.
- Eu sinto Muito.
- Está tudo bem. - Emma dispensa.
Zelena percebe as articulações da loira. Elas ainda estão machucadas quando ela bateu em Daniel na varanda da frente, e os cortes nas juntas dos dedos já haviam melhorado, mas ainda são brilhantemente visíveis.
- O que aconteceu com suas mãos? - Zelena deixa escapar antes que ela possa se conter. Talvez seja uma combinação dela pensando em tudo o que Regina disse a ela, e talvez seja apenas pura proteção de irmã, mas as juntas machucadas não um sinal muito bom para Zelena.
- Eu tive uma briga ontem. - Emma diz, visivelmente desconfortável.
Zelena está observando sua irmã com um olhar indicativo, Regina encontra seu olhar e revira os olhos.
- Pelo amor de Deus, Zelena, pare de me olhar assim. Ela quase quebrou a mão no rosto de Daniel ontem.
- O que?
Emma esfrega a nuca desconfortavelmente.
- Eu não quebrei minha mão.
- Você quebrou o nariz dele e quase a mandíbula também. - Emma cora e Regina pode ver o constrangimento nos olhos da loira. Ela se vira do fogão e coloca as mãos nos ombros de Emma - Você foi incrível.
O sorriso de Emma em resposta é tímido, mas Zelena pode ver tão claramente a emoção por trás dele.
A ruiva avaliou Emma sob uma nova luz, finalmente sorrindo com um pequeno aceno de cabeça. Ela sabia que gostava de Emma por um motivo. Ela fica o fim de semana com Robin e as crianças e, quando sai, sabe que a irmã está em boas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The First Time
FanfictionA primeira vez que Daniel levantou a mão pra ela, Regina não se encolhe. Ela não dá um passo para trás, ela nem sente o medo passando pelo seu rosto, ela sabe que ele não vai bater nela... *AVISO DE GATILHO* [ESTUPRO] [VIOLÊNCIA DOMÉSTICA] [RELACION...