Capítulo 25

808 93 3
                                    

A primeira vez que Regina fica sem palavras é cerca de um ano depois disso. Ela se casou com Emma na primavera em uma pequena cerimônia, Henry era o portador do anel em um pequeno smoking. Ele tinha as sobrancelhas franzidas em concentração por todo o caminho, tentando andar perfeitamente com a música.

Os três moram juntos na mansão e encontram um fluxo fácil de domesticidade. Regina se tornou a segunda guardiã legal de Henry. Foi uma decisão simples, Emma falou sobre isso uma noite após o jantar, depois que colocaram Henry para dormir e estavam enroladas no sofá juntas. Ela disse que só fazia sentido, elas eram casados, estavam todos vivendo juntos, Henry a via como mãe de qualquer maneira, era um passo lógico.

Regina não teve escolha a não ser dizer sim.

Agora ela está sentada em seu escritório, fazendo o possível para se concentrar na proposta de orçamento à sua frente. É quase o fim do trimestre e ela precisa terminar, mas quanto mais os olha, mais os números nadam diante de seus olhos.

Regina está prestes a desistir quando o telefone toca, o identificador de chamadas traz um sorriso em seu rosto.

- Emma.

- Ei, Gina. Preciso que você pegue Henry na escola.

- Ok, claro, você está trabalhando até tarde hoje à noite?

Há um suspiro do outro lado da linha:

- Não, eu preciso que você vá buscá-lo agora.

- O que há de errado?

Finalmente, Regina pode ouvir o tom de pânico na voz de sua esposa quando ela explica:

- Henry se machucou na hora do recreio, algo sobre pular do balanço e ele foi até a enfermeira, mas ele não está lidando bem, então eles disseram que eu deveria buscá-lo. Mas estou no meio da cidade em um atendimento.

- Estou indo - Regina diz já se afastando de sua mesa e pegando sua bolsa e chaves.

Ela chega à escola em tempo recorde, estacionando ao acaso e tentando evitar subir correndo as escadas. Ela localiza a clínica da enfermeira com bastante facilidade e, quando entra, uma mulher idosa com copos de coca cola a olha de cima a baixo interrogativamente.

- Estou aqui para pegar Henry Swan. - Regina diz com tanta autoridade quanto ela pode reunir.

- Vou precisar que você veja sua identificação.

Regina olha e pega a carteira de motorista.

A enfermeira digita algo no computador e emite um sinal sonoro insatisfeito:

- Você não é a mãe dele.

- Eu sou sua tutora legal.

- Você não está na lista de opções dele.

Regina praticamente rosna:

- Quem está na lista de opções dele?

A enfermeira olha de volta:

- Isso não é uma informação que eu posso lhe dar.

- Isto é ridículo. - Regina fumega - Sou casada com a mãe dele, ele pode não ter meu sobrenome, mas ele é muito meu filho.

- Bem, eu não posso apenas acreditar na sua palavra.

- Você vai me deixar vê-lo?

- Você sabe que eu não posso fazer isso.

Se olhares pudessem matar, a enfermeira certamente já estaria morta, finalmente, um pensamento passa por sua mente:

- Verifique o endereço da casa dele. É o mesmo que o da minha licença. - Eles podem ter esquecido de adicionar Regina à lista de Henry, mas mudaram o endereço dele no início do ano, quando Emma e Henry se mudaram oficialmente.

A enfermeira, relutantemente, fez o que Regina pediu. Ela parecia quase decepcionada quando verificou que eram os mesmos.

- Você pode ir vê-lo, mas vou ter que ligar para a Srta. Swan para verificar se está tudo bem você levá-lo.

- Obrigado. - Regina murmura sem sinceridade. Ela segue as diretrizes da enfermeira para uma sala dos fundos, onde Henry está sentado em uma cadeira confortável, com marcas de lágrimas nas bochechas. Ele tem bandaids nos dois joelhos e suas mãos parecem um pouco raspadas por causa da queda.

- Henry - Ela diz quando vê o garoto angustiado. Ela se ajoelha enquanto ele pula da cadeira para abraçá-la.

- Mamãe. - Ele exclama. É a primeira vez que ele a chama assim, normalmente é Gina. A prefeita fica sem palavras. Ela assumiu um papel de mãe na vida de Henry desde que ela e Emma ficaram sérias, mas é algo completamente diferente quando Henry a chama.

Regina o pega nos braços e esfrega suas costas tranquilizadoramente. Ele enterra o rosto no pescoço dela e funga tristemente.

- Você está bem, meu príncipe?

Ele assente tragicamente.

A enfermeira enfia a cabeça para dizer que Emma lhe deu permissão para levar o filho para casa e adicioná-la à lista de retirada dele.

Quando eles chegam em casa, ele ainda estava um pouco choroso, e Regina não quer terminar seu trabalho, então Regina pede uma pizza e faz uma noite de cinema. Quando Emma chega em casa, ela encontra os dois desmaiados no sofá, os créditos de Rei Leão tocando na TV.

Regina se esparramou, com os cabelos espalhados por todo o braço, e Henry deitado em cima dela. A pizza, meio comida, está fria em sua caixa na mesa de café, faz Emma rir.

Ela limpa o jantar improvisado e desliga a TV. Emma carrega Henry pelas escadas e o deita, ele nem se mexe o tempo todo.

Depois, ela beija a testa de Regina para acordá-la.

- Nosso garoto já foi para a cama. - Ela diz a Regina quando ela parece um pouco atordoada.

A morena abre um sorriso largo.

- Nosso garoto.

The First TimeOnde histórias criam vida. Descubra agora