A primeira vez que Regina não olha por cima do ombro por não se sentir segura é cerca de um ano depois disso. Faz pouco menos de dois anos desde que ela se mudou para Storybrooke com Daniel, mais de um ano desde que o divórcio terminou, e cerca de cinco meses desde que ela começou a namorar oficialmente Emma Swan.
A loira tinha sido gentil depois do divórcio e ela não queria pressionar Regina em outro relacionamento ou tirar vantagem dela enquanto ela estava frágil. Mas Regina era tudo menos frágil. Ela tentou esperar pacientemente por Emma, esperando que a loira a convidasse para um encontro adequadamente, mas depois de dois meses de abraços ambiguamente platônicos, jantares regulares e passando quase todo o tempo livre juntos, Regina tomou iniciativa.
As noites de quinta-feira haviam se tornado parte de sua agenda tão regularmente que Regina tinha um conjunto de roupas de trabalho na casa de Emma com o propósito expresso de usá-las na sexta-feira no escritório. Em uma quinta-feira, depois que elas terminaram de limpar e estavam encolhidas embaixo das cobertas, Emma abraçando a morena por trás, Regina aconchegada nela.
Ela se virou no abraço e olhou profundamente nos olhos da loira. Sem dizer nada, ela estendeu a mão para empurrar um pouco de cabelo atrás da orelha de Emma, sua mão ficou em concha no rosto da xerife quando ela se inclinou e pressionou os lábios contra os de Emma no mais suave sussurro de um beijo.
Quando ela se afastou, Emma tinha um sorriso sereno no rosto. A partir daí, o namoro não fora nada além de tranquilo. Regina se diverte com a facilidade, aproveitando a fase de lua de mel do novo relacionamento.
Daniel é praticamente inexistente, pois ele fica longe de sua ex-esposa a maior parte do tempo até que um domingo Regina está andando pela Main Street com Emma e Henry. O menininho está entre as duas mulheres, cada uma segurando uma de suas mãos, e a cada poucos passos que ele ordena, "puxe" e elas o levantam do chão.
Daniel está caminhando na direção oposta rapidamente quando reconhece a morena do lado de fora da lanchonete.
- É por isso que você me deixou? Então você pode brincar de casinha com essa...
- Regina, você pode levar Henry para dentro? - Emma o interrompe. Ela não precisa que o filho ouça o insulto que o homem está prestes a lançar contra ela ou Regina.
- Emma, você não precisa lidar com isso. - Regina tenta protestar, a loira já fez tanto, não é justo que ela ainda tenha que proteger Regina desse homem.
- Gina. - Emma diz suavemente, procurando o olhar da morena - Leve Henry para um chocolate, eu estarei lá em um segundo.
Regina finalmente cede, pegando a mão do garoto e levando-o para longe da calçada e subindo os degraus do Diner's. Ela mantém a porta aberta para o garoto e lança um olhar por cima do ombro por tempo suficiente para ver Emma fervendo de raiva olhando para Daniel ameaçadoramente. Ela não ouve todo o aviso inicial de Emma, mas ela pega o começo.
- Se você chegar perto da minha família de novo, juro que o nariz quebrado que lhe dei parecerá uma brincadeira de criança. Se você insultar Regina assim novamente vai se arrepender para sempre...
A morena não consegue ouvir o final da ameaça quando a porta se fecha e Henry a puxa para o balcão. Eles pedem cacau e só precisam esperar mais alguns minutos até Emma se juntar a eles lá dentro.
A primeira coisa que ela diz enquanto entra no estande em frente a eles é.
- Como você se sente em relação a Phoenix?
- Arizona?
- Sim.
Regina está completamente perplexa:
- Sinceramente, não tenho opinião, por quê?
- Porque eu recomendo que você não vá para lá.
- Emma?
A loira finalmente deixa um sorriso de lobo ultrapassar seus traços.
- A empresa de Daniel está iniciando um novo projeto por aí. Ele sai em dois dias.
De repente, os telefonemas que Emma fez alguns dias antes faziam sentido, ela fez a Regina algumas perguntas estranhas sobre o empregador de Daniel.
- Você não...
- Estou querendo de panquecas. - Emma a interrompe com um brilho nos olhos - Quer dividir uma pilha comigo?
- Eu quero panquecas. - Henry se ofereceu ao lado de Regina, completamente alheio à discussão que havia ocorrido do lado de fora.
- Então está resolvido. - Emma decidiu - Vamos pedir uma pilha de panquecas para dividir e concordar em nunca viajar para o Arizona.
Embora Regina fique um pouco aturdida pelo resto do lanche improvisado, ela não consegue ficar nem um pouco brava com Emma. Quando segunda-feira chega, e Regina observa Daniel sair da cidade para sempre, ela não pode deixar de dar um suspiro de alívio. Ela pula sua reunião matinal do conselho da cidade, dirige até a delegacia, encontra Emma e quase corre para sua mesa.
- Regina? - Emma mal tem tempo para perguntar antes de ser puxada de sua cadeira e sua boca é coberta pela morena em um beijo contundente.
Quando Regina se afasta, a vice-xerife fica completamente sem fôlego.
- Obrigado, Emma.
Um assovio do outro lado da sala levanta um rubor no rosto de Regina quando ela percebe que LeRoy estava em uma cela e testemunhou toda a ação..
VOCÊ ESTÁ LENDO
The First Time
FanfictionA primeira vez que Daniel levantou a mão pra ela, Regina não se encolhe. Ela não dá um passo para trás, ela nem sente o medo passando pelo seu rosto, ela sabe que ele não vai bater nela... *AVISO DE GATILHO* [ESTUPRO] [VIOLÊNCIA DOMÉSTICA] [RELACION...