"Quando acreditamos na impossibilidade do fracasso, tornamos o destino cúmplice de nossos projetos!
— Reinaldo Ribeiro"
Ele não disse nada no caminho de volta para o colégio, apenas me deixou em frente o dormitório feminino e foi embora, depois de me dar um sorriso reconfortante.
O dia já começou pesado, a Sakura não dormiu no nosso quarto e duvido que tenha dormido com o ex-namorado. Já que assim que cheguei na única aula que tinhamos juntos, ele ainda estava completamente derrotado.
Mas a vejo cruzar o refeitório ao lado da loira de olhos verdes. Ela se senta ao meu lado na grande mesa e sorri para mim.
Sak– Foi mal por não ter voltado para o quarto ontem a noite. Eu e a Ino fomos ver um filme.
Ino– Pensamos em te chamar, mas você saiu com o loirinho. — Ela dá uma piscada sugestiva e volta para sua bandeja.
O Sasuke não tira os olhas da rosada ao meu lado, que continua falando enquanto ignora seus olhares sombrios.
Olho ao redor quando todo o refeitório faz silêncio e encaro a porta que todas estão fitando.
A porta abre e três figuras entram. Um garota de macacão verde e cabelo de tigela entra primeiro, claramente animado enquanto conversa com a garota, que usa roupas japonesas clássicas e duas popas na cabeça. E o terceiro, que entra depois, eu conheço bem. Olhos azuis, quase brancos, cabelo castanho comprido e rosto angelical.
O Trio passa por a gente e meu primo me manda um tchauzinho. Retribuo e volto o olhar para nossa mesa e arregalo os olhos ao ver todos me encararem.Ino– Você conhece o trio parada dura? — Solto um riso nasal.
— Trio parada dura?
Shika– É. Eles são os populares do colégio, estão no último ano. Rock, Tenten e Neji... Se bem que... O Neji tem o mesmo sobrenome que o seu.
Nar– Vocês são parentes? — Afirmo. — Bom.
— Neji é meu primo, mas é um irmão de consideração. Crescemos juntos. Ele nunca me contou desse "trio".
Sak– São incríveis. Estão todos no clube de dança do Gai sensei, são os queridinhos dele.
— Gai? Professor de educação física? — Eles afirmam. — Não imaginava que ele dava aula de dança. Mas o Neji sempre foi muito bom em dança clássica.
Shino– Clássica? Não. Tá mais para luta dançante que qualquer outra coisa. Eles lutam usando a dança, é bizarro.
— Na verdade faz sentido. — Sinto duas mãos nos meus ombros e olho para trás.
A garota de poupa sorri para mim, com meu primo ao lado dela e o garoto estranho do outro.
Ten– Você é Hinata, não é? Irmã do Nejizinho. — Rio de leve. Nejizinho? — Eu sou a Tenten... amiga beeeem próxima do Neji.
Mas o quê? Minha mente gira em turbilhão e desvio o olhar para meu primo. Ele encara a garota, com as bochechas coradas e olhar claramente envergonhado. Beeeeeeem próximos?
— É uma prazer conhecer você. Me perdoe, mas ele nunca me falou de uma amiga bem próxima.
Ten– Tudo bem, você conhece ele. Péssimo em demonstrar seus sentimentos. Porém, ele sempre nos falou muito sobre a prima favorita dele.
— Não deixe que a Hanabi saiba disso.
Ten– Sua irmã? — Afirmo. — Bem, foi bom conhecer você... cunhadinha. — Ela sussurra próximo ao meu ouvido, sorri e sai, deixando os outros dois para trás.
O tal Rock, conversa animadamente com a Sakura, recebendo olhares mortais do estressadinho Uchiha. Neji sorri envergonhado para mim.
— Amiga?
Neji– Por enquanto.
.
.
.
Assim que as aulas acabam, sou puxada por um Uchiha irritante e ciumento até as últimas salas, agora vazias. Ele me encara por alguns segundos até finalmente dizer alguma coisa.
Sas– Você vai me ajudar. — Erguo as sobrancelhas. — Vai me ajudar a me aproximar da minha prometida.
— Porque? Você está indo muito bem.
Sas– Sério?— Claro, encarando ela e qualquer um que chegue perto como se fosse colocar fogo, ao invés de conversar com ela. — Ele revira os olhos e me empurra até a parede.
Sas– Olha, você me ajuda e eu ajudo você com o Naruto.
— Naruto? Ajuda com o que, você tá maluco?
Sas– Óbvio, vocês se gostam e combinam. E provavelmente são prometidos, só não perceberam ainda. — A raiva faz meu sangue ferver e empurro ele com força, me afastando e andando até a porta.
— Porque todos insistem em dizer que somos prometidos?
Sas– Vocês exalam romance. O Naruto não tem uma prometida e você também não.
— O que vocês sabem sobre mim? Nos conhecemos há uma semana e já falam de mim como se fossemos amigos de anos. Como se soubessem tudo que eu já passei na vida. Tão tendenciosos. Se quer me ajudar, me trate com respeito. Eu e o Naruto somos amigos e seremos só isso, não existe futuro comigo. Entendam isso de uma vez.
Abro a porta, dando de cara com o dito cujo. Ele me encara de olhos arregalados e gagueja antes de conseguir falar.
Nar– O que você estavam fazendo sozinhos aqui? — O ignoro, correndo para longe e tentando sem sucesso controlar os batimentos do meu coração.
E enquanto corro, sinto o buraco em meu coração engolir mais um pedaço de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wasn't Promised to You
Fanfiction"Mamãe, é possível alguém amar outro alguém que não seja seu prometido?" Meu nome é Hinata Hyuga e eu sofro da maldição do prometido. Diferente da maiorias das pessoas que vivem suas vidas em busca da sua cara metade, da sua alma gêmea, eu fui cond...