"O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.
— Elbert Hubbard"
Pov. Naruto Uzumaki
Ela está me evitando. De novo.
Apesar de ter me sentindo um pouco envergonhado depois de ontem, eu gostei, gostei para caramba. Será que dei a entender que não gostei? Fugindo daquele jeito?Ahhhhh merda, o que foi que eu fiz? Eu devo ter assustado ela ficando daquele jeito. O que eu poderia fazer? Sou um adolescente hormonal de 17 anos.
Shika– Tudo bem cara? — Erguo a cabeça do meu esconderijo inseguro entre os braços.
— Não foi nada.
Sas– É claro que houve alguma coisa. — Ele não desvia o olhar do livro. — Ele tá pensando, isso é raro.
Choji– O Naruto pensando? Impossível! — Reviro os olhos, ignorando eles.
Shika– Pode conversar com a gente, cara. Estamos entre amigos. — Volto a olhar para ele, suspiro e me encosto na parede.
— Ontem eu jantei na casa da Hinata. O pai dela foi um babaca, eu conheci a mãe dela, o Neji falou algumas coisas ruins, mas no final a gente... meio que... ficou sozinho no quarto dela, e...
Sas– Vocês transaram. — Olho feio para ele e nego. — Mas você queria.
— Óbvio. Quer dizer... eu meio que... nós estávamos... aí ela se afastou e eu estava... aí eu fui embora.
Eles me encaram, com semblantes confusos e depois - simplesmente - começam a rir. Menos o Sasuke, ele me encara com as sobrancelhas franzidas.
Sas– Cara... você é tão idiota. Como sobreviveu até agora?
— Precisa falar desse jeito? Eu tô desesperado.
Shika– Já parou para pensar que talvez ela esteja tão envergonhada quanto você?
Sas– Ou decepcionada. — Ele volta aos livros. — Você fugiu no meio do negócio todo.
Shika– Ignora ele. Você ao menos tentou falar com ela?
— Mandei um montão de mensagens.
Choji– Você deveria falar pessoalmente. — Ele fala enquanto come. — As garotas gostam quando somos diretos.
Shino– O que você sabe sobre garotas?
Choji– Eu sei muito. — Reviro os olhos outra vez.— Vocês são péssimos amigos.
.
.
.
A encaro de longe. Hoje as meninas não sentaram na nossa mesa no refeitório. Alguma coisa sobre ter um almoço de garotas. Ela está a apenas algumas mesas de distância, rindo sobre alguma coisa. De vez em quando ela lança um olhar ou outro para mim.
Sas– Você tá parecendo um psicopata. — Bufo de leve e desvio o olhar para ele. — Olha só, considero a Hinata uma grande amiga, apesar de não sermos tão próximos. Se você tá se sentindo inseguro com alguma coisa, deveria falar com ela. Ela aprecia um bom diálogo, sabe disso.
— Eu sei. Mas é que ela já tem problemas demais para lidar, não vou enchê-la com minhas inseguranças também.
Sas– Se ela escutasse a burrice que você tá dizendo agora, te chamaria de idiota. A Hinata não é assim, ela odeia ser mantida de fora e odeia fazer os outros se sentirem mal. Você vai acabar magoando ela.
— Tsk, ela não é uma boneca de porcelana. É mais forte do que isso, seu babaca protetor.
Sas– Só tô dizendo que é melhor deixar tudo as claras.
— Você tá diferente.
Sas– O que a terapia não faz por uma pessoa?
Sorrio e volto a olhar para ela. Ela me encara de volta, com as sobrancelhas erguidas, como se me perguntasse o que diabos eu tô fazendo.
— Odeio admitir isso, mas você está certo. — Ele diz um "eu sei" baixo e me ignora.
Levanto e caminho devagar até a mesa que ela está, coloco a mão sobre a dela e me sento ao seu lado.
— Bom dia meninas e... menina e menino? — Encaro os dois desconhecidos sentados lado a lado.
Sak– Esses são Shion e Utakata, alunos novos.
Não observo os dois por muito tempo, apesar do reconhecimento, os cumprimento e volto meu olhar para a Hinata.
— Quer sair depois daqui? Precisamos conversar.
Hina– Conversar? Sobre o que? — Sinto minhas bochechas arderem e desvio o olhar dos olhos novos e diferentes dela.
— Você sabe. Sobre... bem, ontem?
Ino– O que aconteceu ontem? — Minha expressão se fecha pela intromissão.
Sak– O que você fez, Naruto?
— Porque acha que eu fiz algo?
Ino– Você é um idiota, sempre faz alguma coisa errada.
Hina– Nada aconteceu. Ainda temos meia hora de almoço. Quer ir àquela cafeteria? — Afirmo e me levanto, segurando sua mão.
.
.
.
Hina– Você tá pensando demais.
A observo enquanto come. Meu coração sempre bate acelerado quando olho para ela. Ela é tão linda. O cabelo escuro, a pele macia e o olhar gentil dela foram o que me atraiu. Ela sempre foi tão forte e humilde, apesar de tudo que passou.
— Me desculpe por ontem. — Ela arregala os olhos para mim e inclina a cabeça.
Hina– Por?
— Ter reagido daquele jeito.
Hina– Não sei se estou entendendo aonde você quer chegar.
— A gente tava tendo um momento bacana, aí eu meio que... sabe, me animei além da conta. Coisa de homem.
Ela arregala os olhos mais do que já estavam arregalados e sorri.
Hina– Entendi. Tá preocupado que eu não tenha gostado do que aconteceu ontem a noite?
— É que você se afastou tão repentinamente...
Hina– Eu não sou uma garotinha inocente, Naruto. Eu sei o que estava rolando entre a gente e sei onde chegaríamos se tivéssemos ido em frente. Não precisa se preocupar com isso.
— Mas então...
Hina– Não precisa se sentir inseguro em relação a mim, eu gosto de você e apesar de ter todos os meus problemas se envolvendo o tempo todo na nossa relação, eu ainda quero ficar com você.
— Como sabia que eu estava me sentindo assim? — Apoio a testa na mesa.
Hina– Você não é muito sutil. E além do mais, eu sou a personificação da insegurança, farejo ela a quilômetros. — Ela ri de um jeito leve e apesar do humor sombrio e quebrado, rio junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wasn't Promised to You
Fanfiction"Mamãe, é possível alguém amar outro alguém que não seja seu prometido?" Meu nome é Hinata Hyuga e eu sofro da maldição do prometido. Diferente da maiorias das pessoas que vivem suas vidas em busca da sua cara metade, da sua alma gêmea, eu fui cond...