IX- Receio

107 14 6
                                    

"Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

- Clarice Lispector"

Eu estou fugindo, evitando seu sorriso contagiante há duas longas semanas e eu tenho certeza que ele já percebeu.
Não me leve a mal, a declaração dele fez meu coração saltar durante todo o dia, mas no final dele, quando eu me joguei debaixo da água quente do chuveiro e me permeti refletir, os pensamentos sombrios vieram em peso.

Amar deveria vir com um manual, assim evitaria grande parte do sofrimento que amar alguém causa.

Eu tenho medo. Desde que perdi meu prometido, tenho estado sempre com medo de seguir em frente. O que me espera no futuro? No futuro onde vivo sem metade da minha alma? Como eu poderia fazer alguém feliz se não consigo esse feito nem para mim mesma?

Uzumaki Naruto é um garoto incrível, de sorrisos fáceis e olhar gentil, mas que por dentro esconde grande sabedoria.
E eu sou... isso! Uma adolescente quebrada e pela metade. Inundada de problemas psicológicos e receios. Que tipo de futuro ele teria ao meu lado?

E talvez, só talvez, eu esteja sendo muito dramática e pouco responsável afetivamente quando o ignoro na cara dura e quando corro para o lado oposto quando o vejo. Porra, foi só uma declaração, não um pedido de casamento. Mas não, eu sei o que acontece se eu olhar para aqueles olhos oceânicos e aquele sorriso alargado.
Meu coração vai bater triplamente mais rápido, meus olhos vão brilhar e meu estômago vai agir como se estivesse em guerra com meu corpo.

Eu estava indo bem. Sabe? Nesse lance de evitar olhar para cara dele e trocar palavras. Estava indo tudo maravilhosamente bem até meus pés decidirem lembrar que sou uma desastrada nata e me jogarem diretamente sobre o colo dele.

Nar- Tudo bem? - Ai está, o sorriso carinhoso que me faz perder toda minha razão.

- Eu... tô... tô... bem? - Ele solta um riso anasalado com meu tom de pergunta.

Nar- Eu não sei, tá? - Afirmo e me apresso em sair do seu colo, me sentando ao lado dele no banco do refeitório.

- Por sorte eu não estava com nenhuma bandeja de comida.

Sak- Não vai comer? É a segunda vez que você pula o almoço.

- Tá tudo bem. Só não estou com muita fome. - Ela me encara desconfiada e volta sua atenção ao seu próprio lanche.

O Naruto se aproxima discretamente de mim e sussurra:

Nar- Agora que parou de me ignorar, quer sair para comer alguma coisa essa noite?

.

.

.

Estou travada em frente ao maldito guarda roupa, encarando minhas roupas monocromáticas estendidas nos cabides. Quando foi que eu cheguei na fase de usar apenas uma cor? E meu deus, tinha que ser roxo?

A Sakura se aproxima por trás de mim e apoia o queixo em meu ombro.

Sak- Tá em duvida do que vestir para o encontro com o Naruto?

- Não é um encontro. - Ela solta um risinho anasalado e se a afasta, vasculhando meu guarda-roupa.

Ela tira de lá um vestido de festa rodado e mostra para mim.

- Não é exagerado?

Sak- Depende de para onde vocês forem. Ele falou? - Ela se volta ao guarda roupa.

- Não. Disse que jantariamos em um lugar que ele amava. Não sei.

Sak- Uau, não sabia que o Naruto era tão romântico. - Ela me mostra outro, mas logo dispenso. - Crescemos juntos e apesar de sempre ter sido rodeado de paqueras, ele nunca se interessou por ninguém a ponto de levar para lugares especiais. Exceto por...

Ela me entrega um short de cintura alta branco e uma blusa solta roxa. Afirmo e vou até o banheiro, ainda com suas palavras em minha cabeça "exceto por", por quem?

Espero por ele na saída da escola, segurando o casaco fino sobre os braços e batendo o pé impaciente. O que ele é? Uma noiva atrasada?

Sinto alguém rodear os braços por minha cintura e me erguer, girando meu corpo. O cheiro do seu perfume infla minhas narinas e rio de leve com a animação.

- Está... atrasado! - Digo assim que ele me põe no chão.

Nar- Foi mal, eu tava procurando algo para vestir. Eu não sou lá um cara muito organizado - Ele põe a mão na nuca, rindo sem graça.

Sinto minha respiração travar quando algo pega em minha mão. Olho para baixo e sinto minhas bochechas queimarem ao ver ele entrelaçar seus dedos nos meus.

Volto meu olhar para ele e ignoro seu sorriso quente, tentando controlar as batidas do meu coração e as memórias sombrias que insistem em aparecer e atrapalhar nosso encontro.

Nós pegamos o ônibus até o tal lugar especial e mesmo estranhando a localidade, segui ele mesmo assim.

- Uma... casa? - Encaro a entrada, parando desconfiada na porta.

Ele volta seu olhar para mim, da um sorriso tímido e abre a porta. Me aproximo e o cheiro de comida caseira me faz arrepiar. Ainda receosa, entro na casa e me deparo com uma cabeleira vermelha longa agarrada ao Naruto.

Algo azedo sobe pela minha garganta ao ver a forma íntima que eles se abraçam. Mas logo a noção bate a minha porta ao ver o rosto da mulher. A semelhança é visível, apesar dos cabelos totalmente distintos.

Ele me trouxe para conhecer a mãe dele? O que diabos...

Ela dá um sorrisão contagiante e corre até mim, me surpreendendo com um abraço de urso. E uma risada animada.

Xx- Você é a garota? A garota por quem meu bebê está apaixona... - O Naruto solta um pigarreio alto e puxa a mãe para trás, delicadamente.

Nar- Então... Hina, essa é minha mãe Kushina Uzumaki. Mãe, essa é Hinata Hyuga, minha... amiga? - Ele afirma, mesmo que tenha soado como uma pergunta. Ainda confusa, sorrio de leve, estendendo minha mão.

A porta recém fechada atrás de nós se abre novamente, dessa vez, outra cabeleira loura.

Dir- Senhorita Hyuga? - Os olhos azuis do diretor me encaram, analisando a situação.

- Diretor Namikaze? - Ah, meu deus, onde foi que eu me meti?

I Wasn't Promised to YouOnde histórias criam vida. Descubra agora