Miguel
- Senta ai e me conta tudo... não quero saber nada por entrelinhas, ja chega.
- Eu sei de muita coisa e eles tentaram me matar, e isso - mostra o dedo - foi uma forma de alerta.
- Eu quero saber porque seu dedo veio parar na minha casa - estou com o papel que o Thiago me deu e comprova que realmente o dedo que veio parar aqui é do Antônio Bernard.
- Não sei da onde começo.
- Do começo seria uma ótima
opção - falo e ouço a campanhia tocar.- Cadê a Maya e Sófia? - o Henrique já chega invadindo a casa.
- Estão bem... estão la em cima com a Isa, e estou ótimo também obrigado por perguntar.
- Quem é esse homem? - ele pergunta olhando pro Antônio.
- Um conhecido, pode começar a falar Antônio.
- Mas...
- Ele é meu irmão, não temos nada a esconder um do outro.
- Então esse é o famoso Luis Henrique Rodriguez.
- Tirando o famoso, o resto sou eu mesmo... você me conhece de onde?
- Vocês se parecem bastante - ele não responde a pergunta do Henrique.
- Eu sou bonito e o Miguel é feio... mas você não respondeu minha
pergunta - como alguém diz que o Henrique parece comigo, é o mesmo que comparar o príncipe com o sapo.- Começa a falar Antônio, não temos todo o tempo do mundo.
- Eu conheci a mãe de vocês quando eu tinha 16 anos... estudamos na mesma escola, no começo sua mãe era muito tímida então ela não falava comigo, ela so me olhava e sorria... até que um dia eu tomei coragem e fui falar com ela, o professor passou um trabalho em dupla e fizemos juntos, nos aproximamos até que percebemos que estávamos apaixonados um pelo outro.
- Uma história de amor, sério?- o Henrique fala susurando pra mim.
- Deixa ele terminar.
- Começamos namorar e eu ja estava na faculdade... eu fiz direito, eu amava passar por todo aquele processo e dificuldade que a faculdade
trazia... mas sua mãe odiava, ela falava que essa faculdade fazia eu me afastar dela... eu formei e comecei a trabalhar, o que estava distante so piorou, nos desencontravamos sempre... o nosso amor foi esfriando e depois de um tempo eu descobrir que sua mãe estava me traindo... eu perdi a cabeça e coloquei ela pra fora de casa, ela chorou me pediu desculpas e disse que estava grávida e que não iria fazer mais aquilo. Eu fiquei radiante, eu sempre sonhei em ter um filho ... nosso casamento estava perfeito de novo, minha vida estava perfeita... estava casado com a mulher que amo, tinha um filho a caminho e eu estava com muito dinheiro... mas nem tudo que reluz é ouro.- Aonde você quer chegar com
isso?- pergunto totalmente apreensivo.- Eu conheci seu pai quando eu tinha 6 anos de idade, nossas mães eram amigas, mas seu pai não ia muito com minha cara... ele falava que eu era muito bobo, quanto mais a gente crescia... mais ele me odiava. Mas infelizmente éramos obrigado a conviver juntos por causa das nossas mães, com 15 anos seu pai me chamou pra ir em um shopping eu estranhei, mas mesmo assim eu fui... entramos em uma loja e ele me pediu pra pegar uma mochila que estava atrás de um manequim de uma loja, eu inocente peguei... quando estamos saindo um monte de policial veio atrás da gente, eu desesperado larguei a mochila e corrir.
Seu pai fazia parte de um grupo muito conhecido naquela época... eles roubavam, barra pesada mesmo e depois que seu pai perdeu aquela mercadoria ele apanhou, seu pai teve várias fraturas pelo corpo e ficou muito tempo no hospital.
Quando ele saiu do hospital, ele foi ao meu encontro e jurou olhando nos meus olhos que ia acabar com minha vida.- Você está dizendo que meu pai era bandido? - o Henrique pergunta, eu estou tão chocado que nem estou conseguindo raciocinar.
- Ele fazia parte desse grupo, crescemos e ele virou médico e eu advogado... meu filho nasceu e minha fama no país ja estava crescendo, ganhei um caso de um assassinato que deixou o país em choque. Mas depois que meu filho nasceu sua mãe voltou a ficar estranha, sempre falava que iria levar ele no médico e passava horas, até que eu descobrir que ela estava me traindo de novo, e pra minha surpresa era o seu pai, eles tinham um caso a anos.
- Papai talarico raspa canela - o Henrique consegue tirar graça em tudo... misericórdia.
- Seu pai ficou sabendo que eu ja sabia e foi ao meu encontro, ele me disse que demorou todos esses anos mas ainda ia se vingar... ele pediu a metade da minha fortuna pra me deixar em paz, eu neguei óbvio, e três dias depois minha mãe apareceu morta... eu fiquei desesperado e fui atrás dele e os homens dele tinham sequestraram a sua mãe... e ele me falou que pra liberar ela eu precisava passar meu dinheiro - ele fala se emocionando - eu fui atrás e passei a metade da minha fortuna pra ele, prometendo passar toda minha fortuna no meu testamento e mesmo assim ele não soltou ela... eu fui ameaçado e ele me mandou embora, fui pra Alemanha e depois de um mês eu recebi uma carta da sua mãe dizendo que ela estava bem com ele, e que o filho que ela teve não era meu, e sim do seu pai... que era pra eu ir embora e deixar eles em paz.
- E porque você voltou? - pergunto.
- A meses ele descobriu que ele perdeu o poder e não pode pegar minha fortuna inteira, ja que eu ainda não morri e ainda tenho um herdeiro.
- E porque ele quer seu dinheiro se ele é rico?
- Seu pai está falido Miguel, e ele quer que eu morra e deixe meu dinheiro pra ele... so que ele e eu descobrimos que eu tenho um herdeiro e ele quer se livrar dele - levanto minha cabeça e olho pra ele.
- E quem é seu herdeiro?
- Luís Miguel Bennett - meu olho abre em um tamanho que eu nem imaginava que seria capaz de abrir.
- O que você quer dizer com isso? - meu olho ja enche de lágrima.
- Você era o bebê Miguel, você é meu filho.
- Não pode ser, como?... minha mãe sabe disso?
- Ela sempre soube Miguel, seu pai que descobriu recentemente.
- Meu Deus... que merda ta acontecendo com minha vida - falo levantando do sofá.
- Eu sou seu filho também? - o Henrique pergunta pra ele.
- Não, você é filho dele - as coisas so ficam piores.
☄🔥☄🔥
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIGADOS POR UM LAÇO (CONCLUÍDA) ♡
Любовные романыDuas pessoas completamente diferentes, que vivem em mundos diferentes. Porém tem um laço que ligam eles um ao outro.