CAPÍTULO 59

1.2K 143 6
                                    


Reta final

Miguel


- É O QUE? - a Maya pergunta totalmente assustada.

- Minha vida ta de cabeça pra baixo, eu não sei o que é verdade, e o que não é... meu pai quer me matar, Maya eu não aguento mais... faz parar isso dentro de mim - falo ja chorando desesperado com tudo que está acontecendo.

- Calma amor, eu estou aqui com você... coloca pra fora tudo isso chora, com mais calma você conversa com seus pais... o verdadeiro e o de mentira, vocês precisam esclarecer muita coisa ainda.

- Porque ela fez isso comigo em? Ela sabia Maya... ela sempre soube e não falou nada, tudo que meu pai fazia comigo quando criança e ela não fazia nada... agora ele quer me matar e ela sabe - minha cabeça parece que vai explodir.


Maya

O Miguel chorou tanto, ajudei ele a tomar um banho e ele acabou tomando um remédio pra dormir... na verdade eu quase obriguei ele a tomar, no estado de nervos que ele estava... acho que era a melhor opção.

- Como ele está?- o Henrique pergunta.


- Ele dormiu agora.

- Eu estou em choque, você noção que o Miguel não é meu irmão? E que meu pai é um assassino? - ele diz passando a mão nos cabelos.

- Eu nem imagino o que deve ta passando na cabeça de vocês, agora mesmo que vocês precisam apoiar um ao outro - falo e abraço ele.


- Como a gente nunca desconfiou?


- Os dois parecem com a mãe de vocês, então seria meio difícil descobrir por isso... e seu pai não sabia também, então era mais difícil ainda descobrir.


- Eu nem sei o que achar sobre minha mãe.

- Cadê o pai do Miguel?

- Está na sala, ele está la desde que o Miguel saiu.


- Não acho que o Miguel vai querer ver ele quando acordar, ele está muito confuso ainda.


- O meu pai e minha mãe continuam o mesmo e estou confuso, imagine ele.


- Você que é mulher do Miguel? - o Antônio pergunta assim que apareço na sala.

- Sou sim, prazer Maya.

- Sou o Antônio Bernard, pai do Miguel.

- É... eu sei, eu gostaria de perguntar se o senhor poderia voltar outro dia? Eu sei que o senhor está muito feliz e empolgado com tudo que está acontecendo... mas o Miguel está muito assustado e vulnerável nesse momento, pelo bem estar dele eu gostaria que o senhor escolhesse outro momento pra conversar e resolver toda essa história.


- Eu entendo, eu imagino o quanto a mente dele está confusa... eu realmente estou muito feliz de sair que agora tenho uma família... mas volto outro dia quando ele estiver disposto a me receber.


LIGADOS POR UM LAÇO (CONCLUÍDA) ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora