MiguelTentei dormir mas nada de novidade, fiquei como um zumbi acordado... minha mente não aguenta mais pensar em nada, é como se ela estivesse tão cheia que parece está vazia.
Estou tomando café na cozinha e sinto uma presença atrás de mim... e óbvio é a Maya.
- Bom dia - falo e ela fica em pé do meu lado.
- A gente pode conversar?
- Pode sim, senta aqui - falo batendo na minha perna.
- Eu queria te pedir desculpa, ontem eu fui muito egoísta e infantil... eu anulei sua dor e so olhei pra mim, eu sei o quanto você está sofrendo com tudo isso e assustado, e eu sei que você é mais delicado que eu... que não grita ou endeioda e coloca a raiva e frustrações todas pra fora.
Eu te entendo, na verdade demorei alguns anos pra entender... mas eu so queria te pedir desculpas por está de cabeça cheia ontem e agir daquela forma, e que te amo muito.- Eu sei meu amor, eu também estava de cabeça quente ... mesmo que não pareça - ela sorrir - nossa vida está uma loucura e eu consigo te entender, mas vamos conseguir resolver isso e ser feliz juntos e ter quem sabe uns dez filhos por ai, e passamos anos lutando por a gente e não vai ser esses povo maluco querendo me matar que vai nos separar... eu te amo como um maluco e você sabe disso - ela sorrir e me dar um selinho.
- Obrigado - ela começa me encher de beijo, e ela sempre faz isso quando está feliz - o que você vai fazer agora em?
- Eu vou la no hospital ver como eles estão e depois não sei.
- Você sabe onde eles estão?
- Sim, o Thiago me informou pra onde levaram eles.
- Você quer que eu va com você?
- Não precisa, o Christian vai ficar aqui com vocês e um dos homens dele vai comigo.
- Porque ele não vai com você?
- Eu confio nele e prefiro que ele fique com vocês.
- A Isa vem pra ca hoje.
- Ta certo, eu vou tomar banho e ir la ta certo?
- Ta bom, te amo e cuidado.
Estou a caminho do hospital e super nervoso...
.
.
.
- Como ela está? - pergunto pro médico.
- Não está nada bem, ela teve uma hemorragia intensa após o parto.
- Ela vai ficar bem?
- Ainda não podemos afirmar isso senhor, mas sempre temos esperança.
- E o bebê? Como ele está?
- Ah esse está ótimo, so precisa ganhar um pouquinho de peso, mais ja ira ganhar alta.
- Claro que sim, vamos.
Quando entramos no berçário vejo uma coisinha pequena... tão inocente, tão vulnerável, nem parece ser filho daquela louca.
Eu não tive a oportunidade de pegar a Sófia assim que ela nasceu, e ver meu filho assim pequeninho na minha frente é muito emocionante.- Agora você não pode pegar ele ainda, mas a senhorita Caroline quer falar com o senhor.
.
.
.- O que você quer Carol? - ela está toda cheia de aparelhos.
- Cuida do meu filho, minha vó vai querer ficar com ele... se ela procurar você, der ele pra ela porfavor.
- Você vai cuidar dele Carol, nos vamos né... o filho é nosso.
- Eu não vou conseguir Miguel, eu sei que não vou aguentar.
- Vai aguentar sim e cuidar do ...
- Théo... assim como o meu avô.
- Você vai aguentar e cuidar do Théo, você não queria tanto esse filho?
- Eu não queria, eu queria porque assim você ficaria comigo... e não deu certo né.
- Eu amo a Maya, eu sempre amei ela.
- Eu sei, infelizmente.
- E seu pai me odeia Carol, não sei o porque dessa paixão maluca por mim e eu tenho quase certeza que seu pai quer me matar.
- Meu pai nunca quis matar você, ele te odeia mesmo - vejo ela tentando dar um sorriso - mas te matar nunca.
- E quem quer me matar?
- Não é meu pai é o... - ela começa a ficar com falta de ar e o painel começa a apitar.
- Fala Carol porfavor.
- Conceição Costa - ela diz em um sussurro.
- O hospital? - assim que pergunto vários enfermeiros entram na sala.
- O senhor precisa sair - por que ninguém fala as coisas claras, so em entrelinhas.
Saio da sala e vou pro hospital Conceição Costa pra entender o que ela quis dizer com isso... esse hospital fica bem distante do centro da Cidade, mas é bem renomado.
- Bom dia quem o senhor procura?
- Vocês tiveram alguma transferência ou algum paciente recente?
- Aqui é um hospital senhor, sempre tem transferências e pacientes
recentes - é claro né... o que eu iria perguntar? Eu nem sei o que estou procurando.Me afasto do balcão e fico observando e tentando lembrar de alguma coisa qie me ligue a esse lugar.
- O senhor Antônio Bernard ja está de alta Doutor? - um enfermeiro pergunta discretamente ao médico.
- Sim, eles falaram que vinha um homem buscar ele... vou ligar pra eles e avisar.
- Não precisa, ja estou aqui - esse é o momento de colocar meu talento de mentiroso em cena.
- Você é o homem que vai levar ele? Sozinho assim?
- Eu não estou sozinho - aponto pro parceiro do Christian, ele me observa dos pés a cabeça.
- Ok, fala pro seu chefe que quero meu dinheiro o quanto antes, se não ele ja sabe.
- Pode deixar doutor.
Finalmente tivemos a autorização de entrar no quarto.
- Miguel? - ele Pergunta e faço sinal de silêncio com os dedos.
- Vamos, precisamos ir.
- O que você está fazendo aqui? - ele pergunta susurando.
- Eu também não sei, adianta e vamos embora logo.
Conseguimos sair daquele hospital e estamos indo em direção a minha casa.
- Você é maluco, você sabe o perigo que correu vindo aqui... como conseguiu em?
- Eu também sei usar o dom que todo homem tem ; a mentira - falo.
- É... temos mesmo, mas só os maus homens usam - ele ajeita sua roupa e reparo algo que me assusta.
- Cadê seu dedo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIGADOS POR UM LAÇO (CONCLUÍDA) ♡
RomansaDuas pessoas completamente diferentes, que vivem em mundos diferentes. Porém tem um laço que ligam eles um ao outro.