O amor. Aquela afeição viva e profunda que sentimos por alguém. Já poucas vezes me vi profundamente apaixonado.
Mas isso é porque não encafuo esse sentimento quando começa a nascer dentro de mim. Manifesto de forma desmedida até a pessoa enfadar-se e fugir(antes fazia isso).
Em 2020, mês de Novembro, estava no começo de uma nova paixão. Loucamente apaixonado eu estava. Falava dessa pessoa com um entusiasmo descomunal até com meus irmãos, e algumas pessoas. Falava dela com um brilho incomum. Aquele sentimento quase me trucidou por não ser recíproco. Nunca tinha antes sentido isso.
Quase morri, não mais sentia a alma viva. Eclodia em mim sentimentos de revoltas, eu estava preso nos meus sentimentos, tão preso que redigi um livro de poemas "STECKEN" é o título, termo alemão que em português significa "Presso." Estava tão preso que hoje em dia só quero viver livre. Tão livre como a minha alma. Sem sentimentos que me prendem à alguém, quero ter a alma emancipada. Já bastou o que passei - me foi penoso, ou talvez estava a pagar pelos erros crassos do passado.
Paixão - é definida como o sentir profundamente; afeto violento. Que muitas vezes pode ser cego, irrefletido e impulsionador. Mas aos nossos olhos é agradável a pessoa que nutrimos um sentimento de paixão, o modo de ver a vida dessa pessoa nos encanta, a forma como ela fala, olha ardilosamente, seu comportamento, corpo e alma, cheiro..., tudo é agradável para nós.
É algo que mexe com o nosso cérebro deixando-nos menos inteligentes, ficamos com uma debilidade mental; jumentos ou burros.
Outorgando maioria das coisas indignas que outra pessoa nos submete a passar e fazer para a agradar, parece que nos doamos para alguém que nos deprecia.
Acredito que o amor é destinto...
Amor - o amor não maltrata, não é egoísta, não é intolerante e muito menos aproveitador. O amor tal como o conhecimento liberta e como folhas a pairar, deixa nossa vida mais leve. Ele acrescenta e é benévolo.
Eu não indago por alguém nesse momento, mas se acontecer, que seja alguém que converse comigo, eu preciso disso. Bons conselhos, que cuida de mim, me vou encarnar num bebê para ela me cuidar e que se doa para mim na mesma proporção a medida que irei me doar para ela, inteligente e com objetivos promissores porque eu também não sou uma pessoa qualquer, linda de corpo e alma e principalmente que me entenda como artista.
Que apoia minha arte e que seja luz.
É isso que eu quero, num futuro distante.
Por agora... Eu quero amar a vida. Amo-a tanto. Ela é a minha bandida!P. S: Na verdade eu já tenho alguém, como vês na fotografia, escrevi esse texto o ano passado, quando estava frustado e magro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ein Stück von mir, das auch ein Stück von dir ist
RandomNessa brochura abordei temas muito peculiares e interessantes sobre Angola, coisas pessoais, relações, comportamento das pessoas, sociedade, sobre mim, sobre ti, enfim, temas, que excitam a alma, mas, em forma de um desafogo, pois precisava de alivi...