12- ISTM

4 2 0
                                    

Eu sou um médico nato, desde pequeno que quis formar-me em medicina. Gosto de ver as pessoas sãs, a sorrir sem moléstia alguma, sem nenhuma chaga física ou moral. Por isso eu estudo muito parto a cabeça a cabeça a estudar, não por causa de objetivo vendido para nos imbuir a estudar:
<<Estuda para seres alguém na vida. Estuda para não dependeres e teres o que é teu. Estuda...>> Eu não estudo para nada disso supracitado. Eu estudo por gosto, eu gosto dos desafios acadêmicos, gosto de testar minha capacidade e ficar horas defronte a um caderno ou livro, gosto de nutrir minha mente com coisas que me engrandecem e me deixam cada vez menos iletrado. Lembro d'eu já ter saído no quadro de honra umas duas vezes na sétima e oitava classe. Por isso é que eu estudo; unicamente por gosto e ser uma pessoa que ama desafios.

Aos 16 anos, não obstante de ser tarde, mas foi por causa de motivos de saúde, por ter viajado à Alemanha que fez com que eu culminasse o ensino de base com essa idade e ingressei para o ensino médio, no curso de saúde, enfermagem sendo já específico.

Meu pai é militar, e minha mãe é funcionária de serviços pressionais, os dois fomentam para que eu entre numa Academia militar em Luanda ou Benguela depois de terminar o ensino médio. No limiar, estava um tanto quanto receoso, mas habituei-me com a idea. Já me vejo com uma farda, umas botas e uma boina. — Gosto de sentir isso. Um sentimento de garantia e que irei sofrer ainda mais, pois a vida, me é assim. Sempre a castigar-me e a ensinar-me em todas as facetas da minha vida. E se não for um militar enfermeiro e escritor, serei artista! Só artista, ainda bem que a vida penetra-me nas minhas profundezas fazendo-me ter uma dor que obsta de eu chorar. — há coisas pungentes, que nem coragem sobra para expulsar lágrimas.

De tanto que abdico de coisas, pugno para que meu futuro seja risonho, espero não me decepcionar e não criar uma expetativa exacerbada que irão coadunar com a realidade. Eu não estou a lutar só orgulhar à mim mesmo. Tem pessoas que olham por mim também.

Ein Stück von mir, das auch ein Stück von dir istOnde histórias criam vida. Descubra agora