38- CHELSIO HUMBERTO MARCOS LOUREIRO

2 1 0
                                    

Ontem à noite eu estava a ouvir meus irmãos menores a conversar, e o menor que o outro disse:
- Meu colega Ariclenis é bem inteligente, possas! Ele sabe sabe quase tudo e explica as coisas detalhadamente e organizadamente, dá orgulho. O mais velho que ele rebateu dizendo:
- Humm, ele não sabe quase nada. Ele sabe qual é a distância existente entre a terra e a lua? Ou, tu, pelo menos sabes?
- Eu não sei como responder, mas claro que o Ariclenis consegue responder isso. Meu professor de matemática lhe gosta bué — repeliu o menor.
Eu ouvindo aquilo tudo cogitei: putz meo, nós mesmo temos muito a aprender com a pureza e castidade das crianças ya. De forma geral, os jovens não conseguem dizer: o prof fulano gosta bué do colega beltrano, sem explanar coisas negativas. Maior parte dos jovens não conseguem olhar para idoneidade intelectual do colega e simplesmente maravilhar-se, achar aquilo verossímil, sentir orgulho sem procurar defeitos ou dizer que o fulano é privilegiado porque o prof x gosta. Certamente que o seu colega Ariclenis não sabe tudo, e falta-lhe experiências e muito conhecimento, talvez destaca-se muito ou possui uma aptidão inata, mas imbui ele em boas coisas. É assim que os jovens deviam e devem olhar uns para os outros, sentir orgulho do outro sem olhar com relego ou sentimento de desgosto pelo bem alheio.

Ein Stück von mir, das auch ein Stück von dir istOnde histórias criam vida. Descubra agora