22- TIO CHICO

6 1 0
                                    

Já muitas vezes disse que o meu tio é uma das melhores pessoas que pude ter na minha vida. A nossa relação está mais para indefinida do que tio e sobrinho.
Nós discutimos que se casais fôssemos e nos reconciliamos como irmãos depois de uma rixa qualquer infantil.
Ele cozinha para mim, eu cozinho para ele e discutimos feitos desmiolados, eu não sei se algum dia vou conhecer uma pessoa tão louca e ao mesmo tempo tão prudente quanto ele, na posição de sobrinho quiçá devia ser menos temperamental e ceder mais...
Palavras são poucas para descrever o quão amo esse senhor rabugento, cheio das manias e com muito amor dentro das entranhas, embora a vida fosse má pare ele.

Ele é um daqueles mais velhos presos no passado, dizem que quando uma criança não recebe amor, carinho e atenção, torna-se num adulto frustrado, sem cores, sem sonhos e pessimista. Torna-se num adulto desagradável, com portamentos pueris, daí a importância de prover amor aos mais pequeninos, para se ter uma sociedade sã e livre das "crianças em corpos de adultos."

O que mais fazemos é discutir. Isso não é saudável, mas vezes há necessário, uma vez discuti com ele por causa de caixa de fósforos que ele estava sempre a esquecer dentro do quarto quando sai, quando cheguei encontrei duas caixas de fósforos na minha cama, em sinal de remissão e pedido de desculpa.

E nós somos assim, os dois temperamentais, mas há amor, e quando há amor, o resto não importa.

Ein Stück von mir, das auch ein Stück von dir istOnde histórias criam vida. Descubra agora