Você fica parada em frente a porta se decidindo se entra ou não. Fazia um tempo que estava evitando frequentar a sala porém se não comparecesse a detenção talvez o professor de poções piorasse o castigo. Você bate na porta e ouve um "entre" do outro lado, ao abrir se depara com Snape de pé encostado na mesa com os braços cruzados.
— Boa noite, professor — Diz mantendo a distância.— Está atrasada, minhas detenções deixaram de ser sua prioridade? Se sente livra para chegar quando quiser? — A questiona com a sombrancelha arqueada.
— Não, professor. Eu tive um imprevisto no caminho — Mente não querendo confessar o real motivo.
— Eu fico cada vez mais impressionado com sua falta de capacidade para se manter longe de problemas — Severo da um leve sorriso de desgosto, você olha para o chão sem graça se lembrando do porque estava ali. Não queria ter sido pega beijando outro, mas aconteceu.
— Olha, sobre o baile eu não queria ser beijada, mas ele veio para cima de mim e aconteceu — Olha para ele sentindo as mãos suarem de nervosismo.
— Não quero saber das suas inverdades. Tenho coisas mais importantes para me preocupar. Já sabe o que tem que fazer — Aponta para os caldeirões e caminha para um canto da sala onde está uma estante cheia de vidrinhos com poções.
— Não, você precisa me escutar — Se aproxima dele lentamente como se estivesse lidando com uma bomba prestes a explodir se fizesse um movimento errado.
Um longo silêncio se faz presente na sala, Snape continua virado para a estante ignorando sua existência.
— Por favor....
— Prossiga... — Seu coração bate forte quando escuta sua voz grossa e baixa. Ele se vira para encará-la.
— Eu gosto de você, por isso o beijei naquele dia... Sei que foi errad... — Antes que pudesse terminar, Severo a interrompe.
— Sou uma piada para você? Acha mesmo que vou acreditar nessas palavras ridículas? Nunca imaginei que se sujeitaria a isso para fugir da punição — Diz entre os dentes se segurando para não gritar, pois tinha receio de alguém ouvir. Ele se sentiu ridicularizado. Snape era consciente que todos os alunos o odiavam e sentiam nojo dele.
— Não, você entendeu errado. Sempre procurei uma maneira de ganhar detenção para ficar perto de ti — Sua voz sai embargada, você morde o lábio inferior se segurando para não chorar. Sabia que a reação seria a pior mas ainda não estava preparada para isso.
O professor se afasta brutalmente se sentindo confuso, um milhão de pensamentos passam pela mente dele em fração de segundos. Severo acha impossível uma garota bonita se apaixonar por ele, uma garota tão jovem nunca se interessaria por um velho como ele, só podia ser uma brincadeira de mal gosto.
Para o mesmo, era mais fácil Voldemort criar nariz do que isso acontecer.
O silêncio reina novamente no local, deixando o clima mais tenso ainda. Você acha a situação constrangedora mas precisava desabafar aquele sentimento guardado a anos, mesmo que Snape a rejeite, você pelo menos tentou.
— Me perdoe.... — Se aproxima.
— Não — O professor de poções se vira para você e seus olhos se encontram. Ele recua como um animal indefeso, á tristeza e raiva em sua expressão.
— Seria melhor se você voltasse para o seu dormitório, senhorita (S/s) — A voz dele soa fria e amarga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor (S/n) Severo Snape x Leitora
FantasyVocê é uma aluna do sétimo ano que ao completar 18 anos finalmente toma coragem para se declarar a um certo professor de poções, Severo Snape. Será que ele por fim deixará a amargura e o orgulho de lado para lhe dar uma chance? A cada capítulo você...