Quando Dumbledore Descobre

5.5K 372 73
                                    

Severo estreita os olhos, observando de longe atrás de uma das pilastras do pátio. Não que ele esteja te vigiando, mas ao passar pelo local, acabou vendo sua interação com Harry Potter e resolveu ficar mais um pouquinho por curiosidade, Snape não confia no Potter e sempre deixou isso claro. Ele faz uma cara de desgosto quando vê você abraçar o garoto e depois pegar na mão dele.
— Potter — Rosna baixinho e se põe a caminhar disfarçadamente atrás do "casal" que parecem feliz demais para seu gosto, ele irá descobrir mais cedo ou mais tarde o que está acontecendo.

Você saltita animada caminhando ao lado de Harry enquanto conversam amigavelmente rindo e brincando. Fazia um bom que não tinham um tempo sozinhos, ele vive sumindo com Rony e Hermione que não quase o via. Você para junto ao garoto de óculos em frente a estátua de cavaleiro. Harry puxa a lança para frente e uma passagem secreta é revelada. Ambos entram no local ao que aparenta ser uma sala de objetos perdidos.
— Uau, que maneiro — Você diz maravilhada olhando envolta.
— Muito, Fred e George que descobriram esse lugar — Fala cruzando os braços com um sorriso.
— Legal. Então, por onde podemos começar — Se aproxima dele.

                                                                               (<...>)

O professor de porções olha impaciente para Flitwick que o parou no meio do caminho para falar sobre a festa dos professores que teve.
— Foi muito divertido, eu particularmente não sabia que você consumia tanto álcool hahaha. Se eu bebo mais de 5 taças de qualquer bebida, já fico bêbado — Ri gesticulando com as mãos alegremente.
— Oh... entendo, professor Filius —  Diz com a voz séria como de costume.
— Se me der licença, tenho algo para resolver — Severo força um leve sorriso. Se pudesse chutaria o meio-duende para longe e continuaria seu caminho porém não pode.
— Claro. Professor Snape, fique a vontade — Fala o pequeno homem abrindo espaço para o outro passar.

— Obrigado, professor Flitwick —Severo puxa a capa contra si e voltar a andar pelo extenso corredor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Obrigado, professor Flitwick —
Severo puxa a capa contra si e voltar a andar pelo extenso corredor.

O bruxo fica frustado ao chegar no final e não ter nenhum sinal de vocês. Snape não pode acreditar que os perdeu de vista por causa do duende intruso, isso só o deixou mais enraivecido. Ele olha brevemente para a estátua de cavalheiro antes de sair do local batendo os pés com força contra o piso.

Você se sentou no pátio vazio com
(N/a) ouvindo sobre o namoro dela...como de costume.
— Amiga, ele é muito fofo... Menos na cama, ai ele é sexy — Fala maliciosa dando um tapinha no seu ombro.
— Nem quero imaginar... — Você faz uma leve careta fazendo ela rir.
— Você tem que arranjar um namorado, já tem 18 anos. Tá na hora de perder o cabaço — Sua amiga fala de forma dramática.
— Que jeito mais grotesco de falar sobre a virgindade.
— Tanto faz, tem que perder ou vai deixar pros bichos da terra quando morrer.
— Não se preocupe que alguém já comeu — Sussurra para si. Ela te olha confusa.
— O que você disse? — Pergunta com uma sobrancelha levantada.
— Nada, olha o que aprendi.

Com amor (S/n) Severo Snape x LeitoraOnde histórias criam vida. Descubra agora