Tudo aconteceu tão rápido... Severo não queria que esse dia chegasse porém lamentavelmente o atingiu mais cedo do que esperava, quando Harry apareceu entre o alunos e o acusou de matar Dumbledore sentiu o coração afundar, a dor de duelar com sua melhor amiga Minerva não foi tão forte comparado ao rosto desgostoso da sua amada, a face vermelha molhada pelas lágrimas que descem descontroladamente por suas bochechas o deixou angustiado. A última vez que teve essa sensação de desamparo e desespero foi quando viu Lily sem vida.
Você beliscou o próprio braço para ter certeza que tudo aquilo não era apenas um pesadelo, porém infelizmente não era. Sua respiração engata quando escuta as palavras de Harry, não queria acreditar nele mas o fato de Snape ter sido um comensal da morte não dava para negar os fatos, e o garoto Potter não mentiria sobre algo tão sério, mesmo que não gostasse do novo diretor. Você cai em prantos quando o bruxo começa a duelar antes de fugir pela enorme janela, ali você soube que não teria mais o amor da sua vida.
— (S/n), precisamos nos apressar, Voldemort está vindo — Sua amiga balança você a tirando os devaneios, pensamentos mútuos vieram como um avalanche na sua mente, todos já haviam saído do salão enquanto você continuou parada como um estátua.
— Por favor, (S/n), reage — Te sacode pelos ombros desesperada.
— Não temos chance... Eles vão nos esmagar como baratas, somos crianças ao lado dos comensais — Responde sem emoção na voz, nada mais importava para você neste momento.
— Ainda há esperança, temos que lutar se quisermos sobreviver, eu não posso te perder, você é minha melhor amiga! — A garota te abraça com força fazendo você se sentir patética por pensar somente na sua dor, e se esquecer das outras pessoas que sempre lhe ajudou.
— Desculpa... Você está certa — Abraça ela.
Um enorme estrondo é ouvido ao longe, após o primeiro uma sequência de explosões e gritos vieram em seguida, em questão de segundos.
A barreira protetora Protego Maxima, quase inexpugnável foi rompida. Seu corpo começa a tremer involuntariamente por causa da adrenalina, ou talvez o medo de morrer.
— Vamos, temos que ajudar os outros — Fala em alerta pegando na mão da dela.Agarrando a varinha com força, vocês se põe a caminhar de forma cautelosa pelos corredores, no meio do caminho comensais aparecem atacando tudo em sua volta sem remorso, para a sorte das duas um grupo de lufanos aparecem para ajuda-lás. Você continuou com o grupo por um tempo dando assistência para quem precisasse, mas sentiu que devia estar em outro lugar, (S/a) insistiu para ir junto porém você conseguiu convencê-la de ficar.
(<•••>)
Seu coração fica cada vez mais acelerado conforme corre em meio a multidão, o pressentimento de que algo ruim esta prestes a acontecer toma seu corpo. Sem que percebesse lágrimas correm por suas bochechas incessantemente, a dor dos seus pés não se comparam a dor do medo. No fundo você sabia que Severo era o motivo desse sentimento.
— (S/n)!!! O que faz por aqui? — Você se vira dando com cara com o trio de ouro. Com as mãos trêmulas, as levam para o rosto tirando os fios de cabelo que grudaram na sua testa.
— E-eu não sei...apenas senti que deveria estar aqui — Diz com uma expressão desesperada.
- Se acalma, você precisa sair daqui — A voz de Harry sai quase como um sussurro na tentativa de acalma-lá.
— Não, tenho que chegar até ele — Responde deixando os bruxos confusos.
— Ele quem?
— Severo — Desvia o olhar ficando envergonhada com os olhares de reprovação de Rony e Hermione.
— Snape é um traidor, como você tem coragem de se preocupar com ele? — O ruivo rosna demonstrando toda sua indignação.
— Eu amo ele, e não me importo com o que você ou qualquer outra pessoa pensa — Fala em um tom baixo e desgostoso. Você volta a seguir seu caminho sem esperar por uma resposta, já havia perdido tempo demais com essa conversa.
— Espera, nós vamos com você — Grita Harry correndo até você.
— Ok — Responde sem emoção.(<•••>)
Um golpe teria doído menos, a visão de Severo ensanguentado no chão fez sua mente ficar turva, era como se o mundo tivesse acabado para você naquele momento, não demorou muito para cair de joelhos ao lado do mestre de poções e abraçar seu corpo enfraquecido. Após ter um breve diálogo com Harry e lhe dar suas lágrimas, Snape levanta a mão direita e delicadamente acaricia sua bochecha molhada.
— M-me perdoa.. M-meu am-mor..... — Ele se esforça para falar se engasgando com o próprio sangue. Você rasga sua blusa desesperada para estancar a ferida na tentativa de manter o homem vivo.
— Não precisa pedir perdão — Você segura para não chorar ainda mais.
— Eu...t..te amarei...para sempre — Diz antes de dar o último suspiro, finalmente se rendendo a morte.
Severo perdeu a vida e você.... perdeu a vontade de viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor (S/n) Severo Snape x Leitora
FantasyVocê é uma aluna do sétimo ano que ao completar 18 anos finalmente toma coragem para se declarar a um certo professor de poções, Severo Snape. Será que ele por fim deixará a amargura e o orgulho de lado para lhe dar uma chance? A cada capítulo você...