11

339 39 16
                                    


Jiwoo vestiu o seu uniforme para fazer a aula de educação física. Em todos aqueles meses de aula, ela arranjou desculpas para não participar, mas agora não tinha mais jeito.

A professora lhe deu um ultimato: ou ela participava da aula, ou ela repetia na matéria, e nada mais vergonhoso do que repetir em educação física. Era basicamente correr em volta da quadra, se alongar e praticar os jogos apresentados.

Só Jiwoo ainda estava no corredor, o resto da sua turma já estava em quadra. Ela iria enrolar o máximo que podia e só participar dos últimos dez minutos, molharia o rosto e a camisa para simular o suor e convenceria a professora.

Ao fechar o armário, assustou-se por ver Sooyoung recostada nos demais, com sua frequente expressão serena e calma. Jiwoo engoliu em seco, se culpando pelas bochechas rubras denunciarem o seu nervosismo.

— Oi — Sooyoung falou bem baixinho mas o eco do corredor vazio aumentou o seu tom de voz.

— Não deveria estar na aula?!

— Deveria, mas o professor de química teve um surto pois a esposa o deixou, então considere essa uma aula vaga.

— Que bom pra você, eu ainda tenho aula — Jiwoo se virou e se encaminhou para o fim do corredor, sendo seguida pela mais velha. — O que você quer?!

— Talvez conversar civilizadamente sem ser deixada para trás como se não existisse — Juwoo parou de andar e se virou, cruzando os braços abaixo dos seios.

— O que foi, hein?!

—Eu quero saber quando deixaremos toda essa palhaçada de lado.

— Não sei do que está falando...

— Ah, sabe sim — Sooyoung deu alguns passos para frente para se aproximar mais. — Sabe que não gosto de Taehyung, e eu curto você, tipo, muito. Toda essa merda de ter de abdicar do que rola entre a gente por ele é idiotice.

— Não rola nada entre a gente.

— Então vai negar o que aconteceu na festa?! No acampamento?! — Jiwoo abaixou a cabeça para brincar com as suas unhas tingidas de branco — Digo, a parte boa e menos traumatizante do acampamento, hum?!

— Taehyung é um cara legal e certo para você.

— Mas eu que tenho de decidir o que é melhor pra mim, Jiwoo, e eu tenho certeza que apesar de bom, Taehyung não é o certo.

— Só não entra na minha cabeça o que uma garota como você quer com um a garota como... Eu...

— E o que você tem de errado?! — Jiwoo massageava os cotovelos enquanto se recostava nos armários. — Sabe, você é bonita, inteligente, provavelmente, no futuro, fará metade dessa escola seus fãs— isso fez Kim rir. — Eu sinto falta de passar um tempo com vocês. Aqueles dias... Aqueles dias foram incríveis e eu nunca me senti tão bem assim.

— Existem garotas como Ahn Yujin, eu não tenho nada de atraente a oferecer.

— Você tem tudo de atraente para quem quer o que realmente importa. Eu gosto do seu jeitinho, do seu cabelo, dos seu sorriso contagiante — Sooyoung riu e colocou algumas mechas soltas do cabelo de Jiwoo atrás da orelha. — Deveria saber que, pra mim, a aparência não é tudo, e...

— KIM JIWOO! — gritou a professora Hyojung. — PARA A AULA, AGORA!

— A gente se fala depois — disse Jiwoo, entrando na quadra e passando pela professora de cabeça baixa.

Não seria uma aula tão ruim; ela tinha apenas trinta minutos restantes e seria só um baleado...

Jiwoo sobreviveria!

prom - chuuves Onde histórias criam vida. Descubra agora