5

299 39 8
                                    


No sábado à noite, os irmãos Kim se encontraram com o restante do pessoal que convocaram para o parque. Jiwoo queria muito ter a presença de Chaewon ao seu lado, mas a garota teria um encontro com a namorada, Hyeju, ela não fazia ideia do que poderia acontecer.

Parte do time de natação estava distribuída pelas barraquinhas de jogos a tentar impressionar as garotas que levaram consigo, atirando em latinhas, acertando alvos e apostando rodadas de cachorro-quente para ganharem míseros brinquedos que futuramente se acumulariam em suas prateleiras.

Taehyung estava tão ansioso quanto Jiwoo em busca Sooyoung. A garota até se assustou pela quantidade de perfume que ele colocou para ir ao parque. Estava muito bem vestido mas não tirava o seu rótulo evidente de um garoto popular.

Jiwoo escolheu nada mais que um vestido leve e casual, exibindo sua total insatisfação em estar no parque junto a garotos com forte síndrome de erros incoerentes de linguagem que não pareciam nativos da língua.

Chaewon tinha de estar com ela para que juntas pudessem fugir da camada escolar mais alta e insuportável, com certeza seria muito mais divertido investigar os brinquedos e deixar Taehyung atordoado em busca das duas garotas que prometeu aos pais proteger.

Foi assim da última vez que foram ao parque; Chaewon e Jiwoo deixaram que Taehyung se distraísse em impressionar uma garota que nem sabia o nome e fugiram para a casa de espelhos, perderam a hora e por lá ficaram a se divertir com as transformações ocasionadas aos reflexos.

Taehyung ficou de castigo por uma semana por chegar duas horas depois do combinado. Foi um dia muito divertido se as comidas não tivessem ocasionado uma má digestão em Jiwoo; foi o castigo que a vida lhe deu por perturbar o irmão.

Agora, no parque, os dois nem pensavam em atormentar um a vida do outro, eles só queriam saber onde estava Sooyoung e por que demorava tanto; ela morava muito perto do parque, poderia ir até mesmo andando, deveria ser a primeira a chegar.

Contudo, não demorou muito para que a Ha chegasse. De camisa básica e short jeans composto a tênis de cadarços desamarrados, Sooyoung olhava fixamente para o celular, como se esperasse uma resposta antes de prosseguir.

— Olhe o seu celular — disse Jiwoo sem tirar os olhos da mais velha.

Taehyung tirou o celular do bolso e abriu a mensagem de Sooyoung perguntando onde estavam, pedindo para ela olhar para frente. Quando ela o fez, o garoto acenou com a mão, sorridente, e foi retribuído pelo aproximar e o sorriso tímido da garota.

— Desculpem a demora, eu me perdi...

— Sem problemas — disse o Kim. — Gostei do... — ele engoliu a saliva em nervosismo. — Cadarço de seu sapato!

Taehyung fechou os olhos e bateu a mão na testa, desejando voltar no tempo para esbofetear o irmão e o impedir de falar algo tão sem sentido como elogiar cadarços.

— Valeu, eu acho — Sooyoung se voltou para Jiwoo. — Oi!

— Oi — disse Jiwoo em um fio de sorriso.

Novamente o silêncio se instaurou na roda de amigos e só foi convertida quando Kihyun se aproximou segurando uma cerveja long neck. Este passou o braço por cima dos ombros de Jiwoo e ela o encarou sem entender o feito. Mal tinha começado e a Kim já se sentia desconfortável com Kihyun, então tratou de pensar que logo o garoto conheceria uma menina bonita e se distanciaria.

— Vocês têm que ir na roda-gigante — disse Kihyun levemente bêbado.

— E você tem de ir pra casa — Jiwoo tirou o braço dele de cima de seus ombros.

— Que bom que veio, eu estava mesmo querendo falar com você — disse Kihyun mesmo sabendo que nada do que dizia era verdade.

— Gente?! — disse Sooyoung e as atenções foram voltadas para ela. — Podemos ir no carrossel?!

— Ótimo, vamos, mas acho que para o Kihyun vai ser péssimo... — disse Taehyung.

— Eu estou bem! — disse de modo embolando. — Vamos logo antes que a fila aumente.

Sooyoung seguiu em frente com os gémeos Kim um de cada lado seu. Kihyun ia mais atrás, cambaleando e acenando para criancinhas que davam língua para ele.

Pegaram uma pequena fila — já que o carrossel não era a principal atração — e logo se acomodaram. Taehyung e Sooyoung num cavalo duplo, Kihyun jogado por cima de um qualquer do outro lado e Jiwoo logo atrás do casal, com uma garota de cabelos longos e rosas.

O carrossel girava, subia e descia bem devagar, o que com certeza enjoaria pessoas como Kihyun visto a quantidade de álcool que havia ingerido. Jiwoo prestava atenção em Sooyoung e Taehyung nos cavalos da frente para evitar que qualquer nota fora do compasso fosse dada.

Ouviu-se um zunido e ela se virou para o lado, local em que a garota de cabelos pretos sorria ao acabar de fazer uma pergunta. Jiwoo ergueu a cabeça para que ela repetisse a pergunta:

— Perguntei se você quer cair. Precisa se sentar direito ou então vai voar desse cavalo — só depois da fala Jiwoo percebeu como se encontrava. — Fique tranquila, ela é bonita mas não tem química com ele... Ele será fiel a ti.

— Ele é meu irmão.

— Uh, então foi mal... — a menina riu da própria garfe, ajustando seu uniforme e mostrando que trabalhava em alguma barraca do parque.

— Trabalha aqui?!

— Sim, estou na minha pausa. Sempre aproveito para vir no carrossel tirar um cochilo, não sei por que está tão cheio hoje — Jiwoo fez que sim com a cabeça e se voltou para o par de pessoas em sua frente. — Se está tão interessada assim, deveria agir, não deixe escapar, nem entregue quem gosta para tentar se livrar de seus próprios sentimentos, isso só vai intensificar o que sente, vai por mim.

— HUH YUNJIN!! — uma outra garota fora do carrossel, que tinha os cabelos curtos e também pretos, chamou-a junto a um aceno.

Hora de ir.

— Preciso ir agora, a minha pausa já deve estar acabando. Mas pensa no que eu te disse.

Yunjin saiu do carrossel num salto e esperou uma brecha para se jogar para fora. Ela devia ter ralado o cotovelo ou uma das mãos, mas parecia muito experiente na ação. Ela devia fazer isso todos os dias...

Jiwoo tentou distanciar a aproximação drástica de seu irmão com Sooyoung mas era quase impossível quando a garota gargalhava e se segurava no mastro para não cair, mostrando completa animação e divertimento.

Kim Jiwoo teria de repensar se foi uma boa ideia aceitar ajudar o irmão. Ela tinha em mente que ajudaria a esquecer Ha, mas não pensou que a aproximação dela com Taehyung só a tornaria ainda mais presente em sua vida.

Segurando com firmeza o mastro, Jiwoo se distraiu ao notar os nós de seus dedos amarelos de tanto que o apertava e por um grito vindo de trás. O carrossel parou e uma pequena criança desceu de seu cavalo, passando as mãos nos cabelos grudados a um líquido visguento e claro.

Kihyun tinha vomitado na garotinha em sua frente e agora estava desmaiado em cima do próprio cavalo.

É, a noite no parque estava só começando..

prom - chuuves Onde histórias criam vida. Descubra agora