25

267 37 0
                                    


Sooyoung saiu de Busan ainda muito criança para viver na capital de seu país.

Quando muito nova, ela ainda tinha dificuldades em se relacionar com as pessoas, mas isso mudou quando ela deixou a patinação e entrou para o clube de dança.

Logo no início, ela conheceu Heejin, que integrante do clube. O convite partiu dela e, pela sua intuição, ela dizia que Sooyoung seria uma ótima imagem para a dança. Não demorou muito para Sooyoung se tornar um grande nome na escola. Ela tinha popularidade e mesmo assim não queria usar dela para ser superior às pessoas. O seu jeito gentil de querer poucos amigos e ser difícil de fazer novas amizades podia dar uma interpretação errada para sua personalidade, mas ela não se importava.

Fez amizade com Hyunjin também, esta que parecia conhecer a Coreia do Sul inteira na palma da mão. O trio se formou com rapidez e elas passaram a fazer tudo juntas, até programas que não lhe agradavam muito, como acampamento de verão.

Hyunjin sempre foi mais ligada com a natureza e viu no acampamento a oportunidade de tirar as amigas do celular e viver um pouco mais. Sooyoung foi relutante, queria porque queria negar, já Heejin tentava ver os pontos positivos para não precisar dizer não à amiga.

Uma era o suporte da outra, inclusive quando Sooyoung começou a observar Jiwoo, a garota que sentava na primeira fileira da aula de física, conhecida por boas notas. Sooyoung ficava imaginando o que a despertou em Jiwoo. Seria os olhos?! Ou talvez os seus dentes brancos e alinhados?! Ou talvez os cabelos lisos?! Talvez o que tinha além de apenas a irmã de Taehyung.

Ha não sabia, mas cativou-se e fez com que o acontecimento do acampamento reavivasse os sentimentos. Não tinha sido apenas uma aventura numa noite de verão, tinha sido o marco que deu estopim a uma paixão avassaladora.

A Ha não sabia muito bem como chegar em Kim e as amigas ficavam a todo tempo vinculando-a a meninos por força do hábito. A aparição de Taehyung foi a desculpa perfeita para se reaproximar de Jiwoo e sua intuição, apesar de dizer que havia algo sendo encoberto, decidiu aproveitar a situação.

Por dias, Sooyoung ensaiou como chamaria Jiwoo para ir ao baile e quando Taehyung fez toda aquela palhaçada no ginásio e a irmã dele a fez aceitar o pedido, ela se prometeu que tornaria a noite do Kim um inferno.

Ela queria muito ir com Jiwoo e o deixaria sozinho durante toda a noite.

A semana foi longa. As provas finais consumiram-na e era sexta-feira. O trio não pôde viajar para Seul pois tiveram ensaio de dança pela manhã.

O casal Hyunjin e Heejin foram para a casa de Sooyoung para se arrumarem. Elas estavam estonteantes.

Hyunjin escolheu um vestido longo e amarelo-pastel. Ele tinha uma enorme fenda frontal que ia dos seios até acima do umbigo, fora na lateral de sua coxa esquerda. Era um cetim neutro e bonito, com lantejoulas na parte superior. Os cabelos tinham sido amarrados em um rabo de cavalo e ondulados.

Heejin mandou fazer um terninho rosa. A calça estava bem justa e o top branco cintilante que usara tinha várias pedrinhas para combinar com o broche que estava no blaser.

Sooyoung estava de vermelho. O vestido era bem justo e simples, com as alças presas aos ombros e altura acima do joelho. De batom vermelho e cabelo com um penteado bonito, ela estava pronta para esperar pelas amigas. De última hora, aconteceu um pequeno problema que fez Sooyoung desistir de Taehyung. Agora, era ela e suas melhores amigas.

Sentada na cama, ela olhava o celular em busca de um alívio para a sua ansiedade enquanto Heejin tentava puxar para cima o zíper do vestido de Hyunjin.

— Eu odeio esse tipo de zíper transparente. Eles são tão finos e sempre quebram — disse Heejin.

— Não quebre o meu zíper, não agora. Se quebrar, eu não terei vestido para ir ao baile.

— Era para você ter escolhido algo mais simples, gatinha, não acha Sooyoung?!

Sooyoung não estava prestando atenção, principalmente com o recebimento da mensagem de Taehyung. Primeiro ela se assustou, pois pelo que se lembrava, tinha o bloqueado. Ele era quem menos queria conversar no momento mas mesmo aceitou visualizar.

@taehyungk:
sei que não está falando comigo
mas isso é muito mais importante.
jiwoo sumiu, você tem noção de
onde ela possa estar?!

— Sooyoung?! O que houve?! — perguntou Hyunjin.

— Jiwoo... Ela sumiu.

prom - chuuves Onde histórias criam vida. Descubra agora