A diretora Kwon Yuri estava incrível no longo vestido branco com pedrarias discretas e um belo colar de prata.Ela já estava chamando os alunos para receberem os diplomas e Chaewon quase desmaiava no colo de Hyeju, esperando por respostas de Taehyung ou uma ligação de Jiwoo. Sooyoung também não parecia estar em seu melhor estado.
Ela se balançava em nervosismo e tentava apagar a mensagem que havia encaminhado para Sooyoung por medo dela ter sumido por sua causa. Ela não queria mesmo dar um tempo, imaginou que elas teriam uma discussão e se resolveriam logo em seguida, não que a Kim fosse desaparecer.
A diretora Kwon passava a ponta do indicador pela lista de aprovados com um sorriso magnífico para pais e alunos, até que chegou em Jiwoo. Jiwoo seria a oradora da turma mas ela não chegou em tempo para discursar antes da entrega dos diplomas e agora a real preocupação era se ela estaria lá para receber o seu próprio.
— Chamo ao palco, Kim Jiwoo! — Yuri a procurou por entre os alunos e seu lugar estava vazio. — Jiwoo?!
Chaewon escondeu o rosto na curvatura do pescoço de sua namorada, xingando baixinho e sendo reconfortada por um carinho nos cabelos pretos, se inclinou para baixo, para ligar para a amiga; caixa postal.
— Bom, vamos pular Jiwoo. Chamo ao palco...
— AQUI!! — gritou Jiwoo a correr com sua beca branca e saltos bem altos.
Chaewon e Hyeju se levantaram e chamou com o seu entusiasmo uma sequência de palmas e assovios. Talvez o IVE High School nunca tenha visto Kim Jiwoo tão bonita sem todo aquele uniforme que a escondia. A Kim estava cansada por ter corrido, o que a embaraçou na hora de subir as escadas na lateral do palco e precisou ser ajudada por Jungeun, que já tinha recebido o seu diploma e estava unida ao clube de canto, espero Jiwoo para se juntar a elas.
Jiwoo tremia os lábios e tentava conter as lágrimas. Durante toda a sua vida, ela imaginou se formando, com uma grande turma, que a observava sabendo que se tornaria uma grande mulher. Agora ela estava ali, diante de sua classe, dos professores e dos pais. Ela tinha esquecido que eles tinham chegado há algum tempo para a cerimônia e talvez eles ainda não soubessem o que havia acontecido com Taehyung.
Yuri a entregou o diploma e Jiwoo olhou para a porta do auditório, local em que Taehyung sorria orgulhoso sabendo que novamente a sua irmãzinha tinha vencido mais uma dura etapa da vida. Ela desceu do palco e encontrou-se com as colegas de clube, que a abraçaram.
Aos poucos, cada aluno foi recebendo o seu diploma até não restar mais nenhum. A diretora estava quase finalizando quando Taehyung gritou "discurso" e apontou para Jiwoo, já que ela tinha perdido a fala inicial. Rapidamente, o auditório se uniu numa mesma palavra para a incentivar. A diretora lhe deu espaço e a Kim se levantou envergonhada, posicionando-se na frente do microfone, ao palco.
Deu duas batidinhas no microfone para confirmar se estava ligado e limpou a garganta, cravando as unhas no diploma em mãos.
— Caros alunos, pais e professores, todos os dias, damos início e fim de uma etapa em nossas vidas. Algumas mais especiais, outras nem tanto, mas todas servem para a composição de nossas vidas. Perdemos muitos amigos e ganhamos outros, isso faz parte e é o que nos torna humanos. Somos feitos para amar, mas também para brigar. O nosso pior desentendimento é não ouvir e entender o que nos convém. Cada um aqui presente nesse auditório tem a sua singularidade que nos ajudou a conquistar isso — ela mostrou o diploma, limpando suas lágrimas antes que elas escorressem por sua face. — O ensino médio pode ser a melhor e a pior fase de nossas vidas, mas ele nos ensina a ser quem seremos no futuro. Ele foi um longo ano para mim e tenho certeza que para vocês também, o que aprendemos aqui, levaremos para sempre conosco, e todo o nosso legado ficará marcado para os que virão. A gente aprendeu a amar de verdade — seus olhos se perderam por entre Sooyoung, Chaewon e Taehyung —, aprendemos a cuidar dos nossos, a conviver como uma família. Para mim, é muito difícil me despedir de tudo isso depois de tantos anos, mas eu entendo que como qualquer trilha, precisamos chegar em nosso destino, a nossa trilha acaba aqui, mas não significa que pararemos ao alcançar o resultado desta etapa, porque apesar de ser o fim, esse não será o único. Teremos várias trilhas pela frente, umas mais intensas e difíceis que outras, mas temos que sempre nos lembrar de como vencemos a última estrada, com amor e união. Sim, é surreal, nos formamos para o azar do professor Zhong, que nunca mais vai nos ver.
— Ainda bem! — disse o professor, arrancando risadas da plateia.
— Tudo o que eu posso dizer para concluir é que nunca, em hipótese alguma, desistam de serem vocês mesmos independente de para quem seja, mas também não use disso como artifício para machucar as pessoas. Nada se consegue sozinho, sempre terá alguém do seu lado para dividir os bons e os maus momentos, cabe a você entender e abraçar essa pessoa assim como ela te acolheu. Somos o fim de uma etapa e o início de uma mudança. Somos a turma de formandos do ano da mudança!
Os alunos se levantaram como num coro e arremessaram seus capelos para o alto, marcando enfim a turma de formandos do IVE High School. Jiwoo desceu do palco e a primeira pessoa que a abraçou foi Taehyung.
Jiwoo soluçava num choro sentido, como uma criança perdida numa loja de roupas. Ele a abraçava tão forte que pareciam um só e nada naquele momento mudaria o fato de que Jiwoo era o centro. Eles ficaram abraçados por um longo tempo antes de Haseul interrompê-los dizendo que teriam que se preparar pala a apresentação e Taehyung se afastar e limpar suas lágrimas manchadas de lápis de olho preto.
— Esta é a sua noite, vai!
— Mas e você?! — perguntou Jiwoo. — Para onde vai?!
— Eu ficarei bem... Vai!
Jiwoo o abraçou mais uma vez e se apartou, indo em direção as colegas que cantavam baixinho, aquecendo a voz.
Eram os últimos capítulos da vida adolescente de Jiwoo e ela não perderia nem um parágrafo sequer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prom - chuuves
Fiksi Penggemar| 이달의 소녀 | onde para que seu irmão gêmeo, lhe consiga ingressos para o show de seu grupo favorito, jiwoo aceita o ajudar a conquistar uma garota antes de saber que se tratava de sooyoung, a estrela do clube de dança do IVE High School e sua paixão...