Depois dos anúncios do lanche da cantina, Chaewon encontrou Jiwoo quando o sinal bateu, na frente da sala dos professores. Esconderam-se dos monitores de corredor para conseguirem entrar na sala e checar se estava vazia.Barra limpa!
Era uma sala grande, com vários armários, três mesas e duas ao canto com computadores. Tinha também uma mesa de canto com três bules: um com chá, um com café e o outro com chocolate e dois potes: um com biscoitos e outro com brownies
Viciada como sempre, Jiwoo foi direto nessa mesa e adquiriu um brownie, olhando para Jiwoo incrédula pela ação.
— O que foi?! Eu amo os brownies daqui — sussurrou como se estivessem sob escuta. — Tá, o que a gente faz agora?!
Tinha uma mesa no centro com vários notebooks, o que despertou a dúvida em Jiwoo para saber qual deles era o do professor Zhong.
— Precisamos encontrar o notebook do professor Zhong, você sabe como ele é?!
— Sim, ele é meio retangular, tem uma tela e teclados.
Jiwoo deu três tapas no braço de Chaewon pela brincadeira sem graça.
— Ai! Calma... Ele é azul. Aquele ali — apontou.
Jiwoo se sentou numa cadeira e abriu o notebook, digitando a senha "presunto1234" e se assustando por ter desbloqueado o aparelho. Com as mãos trêmulas, Kim buscava no e-mail do professor o trabalho que tinha feito.
Chaewon espiava pelas frestas da persiana para checar se alguém viria. Com os ouvidos apurados, ela escutou o toc! toc! insistente de um salto fino. A diretora Kwon caminhava em seu belíssimo vestido tubinho ajustado ao corpo, observando cada sala para ter certeza de que seus alunos estavam em aula.
— Peidei, peidei, peidei!! — disse Chaewon.
— Não podia ter esperado chegar no banheiro, bebê?!
— O quê?! Eu estou falando do código de emergência, a diretora Kwon está vindo para cá!
— Chaewon, não é peidei, é mayday. Espera, a Yuri está vindo para cá?!
Foi só Jiwoo se calar que a diretora abriu a porta e deu de cara com as duas alunas bem fardadas e de olhos esbugalhados, sem reação. A diretora cruzou os braços e semicerrou os olhos para elas, esperando uma boa explicação.
— Desculpa, diretora Kwon, eu sei que deveríamos estar em sala, mas eu queria muito... Provar os brownies daqui — disse Chaewon em disparada, ajudando Jiwoo a fechar o notebook sem que Yuri percebesse. — Jiwoo não tem culpa de nada, eu que queria muito que ela provasse. Mas a culpa é de vocês se precisamos entrar às escondidas na sala dos professores para provar brownies. Você já tomou aquela porcaria que nos dão na cantina?! Qual a discriminação com os alunos?! Temos direitos iguais, precisamos de brownies de qualidade.
— As duas, para a sala, AGORA!
As duas garotas saíram da sala dos professores às pressas, subindo as escadas para o segundo andar tentando sair do campo de visão da diretora Kwon.
— E aí, conseguiu?!
— Não! Quando eu encontrei, a diretora Kwon chegou!
— Merda, precisamos de um novo plano. A gente se encontra mais tarde para resolver isso. Não se preocupa, a gente vai conseguir.
[...]
Ha Sooyoung sempre foi uma garota estranha aos olhos "normais" dos alunos do IVE High School.
Em geral, os alunos do clube de dança tem um peso histórico em serem esquisitos ao extremo, mas Ha Sooyoung superava todo o estereótipo.
Na hora do almoço, Jiwoo foi para o pátio e a viu conversando com uma árvore. Ela interagia tanto que Kim até sentiu inveja de ter todo aquele contato.
Sim, Jiwoo estava com inveja de uma árvore.
Foi se aproximando devagar até que a de Busan a viu e abriu um largo sorriso. Juntou o seu nariz com o de Jiwoo, mas nada fez, apenas segurou o indicador da menor.
— Ei, por que essa carinha?! — disse Sooyoung pendendo o rosto para o lado.
— Eu fiz uma merda no trabalho do meu irmão, algo que pode até impedi-lo de se formar, e eu não consegui apagar do computador do professor Zhong.
— Uh... Mas o professor vai entender, eu tenho certeza. Também, se o trabalho ficasse muito bem feito, ele iria desconfiar.
— Me sinto mal pelo o que fiz.
— O seu irmão vai entender, tenho certeza.
"Ah, mas não vai mesmo" — pensou Jiwoo.
— Ensaiar para a apresentação de fim de ano está me consumindo. A apresentação tem de ser perfeita, todos irão assistir e será a minha última encenação no IVE.
— Vai ficar incrível, você vai arrasar.
— Nem dá pra acreditar que, em breve, estaremos na universidade!
— Sim, parece que as coisas vão começar a dar certo...
— Para mim, as coisas já deram certo — disse Sooyoung, dando um selinho em Jiwoo e caminhando com ela pelo pátio vazio. — Está meio vazio aqui, não acha?!
Um garoto do primeiro ano, bem baixinho, correu até Sooyoung e a entregou um pedaço de papel azul simulando uma poça de água. Ele voltou a correr para se distanciar e assim que entraram no colégio, viram uma sequência de papéis iguais aos que segurava, formando uma trilha.
— O que é isso?! — perguntou Sooyoung e Jiwoo ergueu os ombros em dúvida.
Seguiram a trilha em direção ao ginásio, onde lá as pegadas se tornaram reais e úmidas. Uma pequena aglomeração de pessoas estava na arquibancada e, na borda da piscina, estava Taehyung junto ao clube de canto o que fez Jiwoo olhar para as colegas em confusão.
Haseul, a líder do clube, deu início a Be My Baby, com a banda ao fundo tocando uma versão atualizada, mas ainda assim como uma balada romântica que com certeza tocaria em bailes dos anos 60.
Jiwoo colocou a mão na boca para conter o riso enquanto o irmão fingia que conhecia a música do The Ronettes. Enquanto ele dançava no ritmo, as garotas na arquibancada gritavam e esperneavam por ele ao passo que as meninas do nado sincronizado faziam coreografias na piscina.
Ou Jiwoo e Sooyoung estavam em um surto coletivo ou em um musical da Disney, as duas opções eram esquisitas da mesma forma.
Taehyung correu pela borda da piscina e todas as garotas do nado sincronizado ergueram placas que formavam a frase "Sooyoung, aceita ir ao baile comigo?!"
Quando Haseul parou de cantar, Taehyung se pôs na frente de Jiwoo e segurou a mão de Sooyoung, que ainda estava boquiaberta sem saber exatamente o que estava acontecendo com o IVE High School e por que o baile os estava afetando tanto.
Na verdade, todos no IVE eram desequilibrados.
— Ha Sooyoung, você aceita ir ao baile comigo?!
Sooyoung piscou três vezes e olhou Jiwoo por cima dos ombros de Taehyung. Ela queria ir com a garota do sorriso contagiante, dançar uma valsa e sorrir durante toda a noite com aquela que lhe arrancava suspiros.
Entretanto, Jiwoo pensava insistentemente sobre o trabalho do irmão que tinha estragado e as chances dele ficar de recuperação na matéria. O trabalho valia 35% da nota final e ela poderia acabar com as chances do irmão em ir para uma boa universidade.
Remorso, Jiwoo sentia remorso, e abrir mão de sua paixão para apaziguar o que tinha feito com o irmão parecia o mais certo até que ela ajustasse e resolvesse todas as coisas.
Com um acenar positivo, Jiwoo abaixou a cabeça e se retirou da quadra para não presenciar Sooyoung dizer "sim" e ser abraçada por Taehyung. Ela não queria vê-lo a rodopiar ao ar, apontar para Haseul e fazê-la dar segmento à música.
Jiwoo não queria aceitar que tinha perdido mais uma coisa para Taehyung, algo tão mais precioso que qualquer atenção ou popularidade.
Jiwoo tinha perdido a chance de estar com Sooyoung ao baile, mas mentalmente, ela queria acreditar que era uma recompensa por ter estragado o trabalho escolar de Taehyung.
VOCÊ ESTÁ LENDO
prom - chuuves
Fanfiction| 이달의 소녀 | onde para que seu irmão gêmeo, lhe consiga ingressos para o show de seu grupo favorito, jiwoo aceita o ajudar a conquistar uma garota antes de saber que se tratava de sooyoung, a estrela do clube de dança do IVE High School e sua paixão...