13

318 35 3
                                    


Era o penúltimo dia de competições de natação. Apenas os melhores alunos conseguiriam chamar a atenção dos olheiros das principais universidades não só da região como também do mundo.

As arquibancadas estavam lotadas. Todos os alunos amavam os atletas, ou pelo menos, gostavam de ficar sem aula para assistirem a uma competição de pouco mais de dez minutos.

Jiwoo chegou atrasada e não teve onde sentar, por isso, decidiu ficar em pé, na entrada do vestuário.

Seu irmão estava na quinta raia, alongando-se e ouvindo as falas do técnico. Daquela competição, sairiam os três finalistas que representariam o IVE High School nas disputas regionais com outros colégios. Era uma grande responsabilidade que Taehyung se livraria facilmente.

O primeiro alarme foi acionado. A torcida vibrava principalmente por Taehyung. As líderes de torcida balançavam seus pompons e entoavam gritos de guerra sem privilegiar nenhum dos competidores.

Cada um se colocou de frente para a piscina, ajustando os protetores de ouvido, de nariz, as toucas e os óculos de natação. Taehyung bateu as mãos uma na outra, beijou dois de seus dedos e depositou-os na plataforma, subindo nela quando foi indicado.

Todos os atletas estavam em suas posições, esperando que o juiz desse sinal para ninguém queimar a largada. Taehyung fechou os olhos e deixou que sua mente fosse limpa de qualquer preocupação. Distanciou os gritos da torcida e se concentrou no apito, que foi emitido por cerca de dois segundos para iniciar a competição.

Os dez atletas se jogaram na piscina larga e nadavam a todo braço, se aproximando das bordas e se impulsionando com os pés para maior precisão. Eram seis voltas, precisavam de bastante esforço e braços firmes para conseguirem as melhores posições.

O cronômetro no telão anunciava os minutos finais de competição e a torcida gritava pelo seu fim. Era a última volta, os berros na arquibancada fizeram todos levantarem e o apito final encerrou a competição.

Todos gritavam pelo nome de Taehyung, que se suspendeu pela borda da piscina, exausto, e tirou suas proteções, erguendo os dois braços como se já soubesse da vitória. O treinador entregou toalhas para todos e eles ficaram olhando o telão.

Narrado por Yerim, eles angustiavam em saber quais seriam os finalistas e os reservas que partiriam para a final na capital.

— Foi uma competição acirrada, e eu espero que vocês estejam preparados. Eu quero ouvir de vocês, estão preparados, IVE?! — os estudantes gritavam e batiam os pés nas arquibancadas. — Os reservas, que estarão junto aos finalistas na competição final em Seul são...

Os pés nas arquibancadas simulavam tambores e as mãos tremiam para mostrar nervosismo e ansiedade.

— Choi Yeonjun, Lee Heeseung e Shim Jaehyun! Parabéns, meninos — Yerim pegou um outro folhetim e se aproximou de novo do microfone. — E agora, o momento que todos esperavam, os grandes finalistas! Em terceiro lugar, Park Jongseong!

O garoto socou o ar e bateu palmas.

— Em segundo lugar, Yoo Kihyun! — este bateu palmas mais comedido, envergonhado e tímido.

— E em primeiríssimo lugar, ele, que não surpreende ninguém com seu carisma e seu talento mas temos que fingir surpresa. O grande, o master, o incrível irmão do Nemo e filho perdido do rei Netuno... KIM TAEHYUNG!!

A escola inteira tremeu de tanto que gritaram. Taehyung pulou e socou o ar, correndo em volta da piscina e indo de encontro com a arquibancada. Os olheiros faziam anotações e, em particular, brigavam entre si para saberem quem ficaria com o astro do colégio.

prom - chuuves Onde histórias criam vida. Descubra agora