Cap. 2 ❤️

9.6K 1K 70
                                    

- Senhora deixa que eu ajudo, pode segurar para mim? Ela sorri e pega meu sexto de flores, vou levando a cadeira com cuidado até um ponto onde daria para elas irem sozinhas.

- Qual seu nome minha jovem bela? Eu fiquei com vergonha, mais abri minha boca.

- Meu nome é Micaella senhora! E daqui acho que vocês vão conseguir seguir, mais se não conseguir posso levar mais a frente!

 

- Obrigada Mica, pode te chamar assim? Fiz que sim com a cabeça! – Eu sou Alice e essa é minha vó Juana, estamos indo no novo restaurante do meu irmão!

 

- Muito obrigada por nos ajudar, foi um erro sair sozinhas, para chegar aqui foi um sacrifício.  Vejo que elas não são daqui, e são bem chique, a cadeira é uma das melhores.

- Eu entendo, para andar aqui é muito difícil, não saiam sozinhas, pode ser complicado. Bom deixa eu ir que preciso trabalhar!

 

- Espera me dê três flores! Uma para minha netinha, outra para meu neto, e uma para mim! Toma. Ela me dá uma nota de 50 , eu vou pegar o troco, mais ela me impede. – Não precisa, você foi muito gentil meu bem, fique com o troco!

 

- Não Senhora Juana, pegue aqui seu dinheiro, fui gentil não esperando algo em troca. Mas por que é da minha natureza, se posso ajudar, por que não o fazer. Tenham uma ótima tarde meninas! Ela pega o troco e elas ficam me olhando como se eu fosse um ET. Rico não tá acostumado com isso, nego deve ajudar pensando no dinheiro deles, e quando acham alguém que foge do comum, eles se espantam.

Eu dei tchau e segui meu caminho, eu precisava do dinheiro, mais não poderia aceitar por ter ajudado a menina, não mesmo.

Falando nela, ela é linda, morena cabelo cacheados, eu fiquei em encantada com seu sorriso feliz! E eu aqui podendo andar e ter minha liberdade, fico reclamando e chorando pelos cantos.

Fui para um restaurante que sempre passo primeiro, e a dona é muito gentil, ela sempre compra flores, e me deixa entrar para oferecer aos seus clientes. Esse é um restaurante romântico e rústico, eu costumo vender bem aqui, pois, são muitos apaixonados que vem aqui. E ainda mais aos fins de semana!

- Teve uma boa venda Mica querida? Dona Maria a dona me pergunta! Ela é um amorzinho comigo.

- Sim Dona Maria! Obrigada, vou indo para o próximo, tenho bastante aqui ainda. Bom trabalho! Desejei e ela me joga um beijo.

 

- Boas vendas Flor! Ela é uma mulher maravilhosa, tem em torno de 45 anos por ai, nunca perguntei, mais ela parece ser uma mulher madura.

Sigo meu caminho e vou vendendo minhas flores para quem passa e pedi. Passei em quase todos os restaurantes, lanchonetes, e sorveterias, que tem aqui no centro. Já era quase noite, quando passei perto de um restaurante chique, muito lindo, parece ser de granfino mesmo sabe.

Fiquei olhando de longe, não tinha mais flores, graças a Deus vendi todas, e faço um lembrete, de vim vender por aqui amanhã, as pessoas parecem bem ricas.

Estava olhando, e vi um homem lindo, negro, perfeito! Alto, forte, de cara fechada. Mas mesmo assim ele não deixa de ser um espetáculo de homem, eu do lado desse cara, fico parecendo uma joaninha, de tão grande e forte que ele é.

Saio dos meus devaneios, quando uma mulher também muito linda sai do restaurante e o abraça por trás, ela é alta, magra, linda. Claro que um homem desse estaria com uma mulher igual ela né! Ela também é negra, cabelo liso e solto nem vestido de da inveja, marcado todo seu corpo magro.

Droga, eu me coloco a andar e passo por eles para ir ao ponto de ônibus. Ela olha para mim e ri, e ele olha também, mais não decifro seu olhar! Pois ele não demostra muita coisa, e logo fecha mais a cara, virando para ela e a beijando. Eu enfim chego no ponto, sento e fico esperando meu ônibus chegar.

Lembro dos olhos dele, que são maravilhosos, e a boca? Perfeita gente! No que eu estou pensando, ele tem namorada, mulher sei lá. E nem vale a pena me iludir assim, um homem daqueles não olharia para alguém como eu.

Pego meu sexto e entro no ônibus que parou no ponto, não tem lugar vago, então vou em pé mesmo. Até que um homem e uma mulher resolvem me importunar.

- Ei garota! Você é gorda, sabia que tem prioridade? Quer sentar aqui, vai que você cai e quebra o ônibus! O homem fala e ri junto com a mulher. Ele é bem saradão e ela também, parecem viver na academia. Aff

- Deixem a menina em paz seus palhaços preconceituosos! Fala um senhora que não tinha percebido que estava atrás deles, eles olham para ela e riem ainda mais.

- Obrigada senhora! Falo para ela e ignoro os dois idiotas. Me afasto deles e fico no fim do ônibus só esperando meu ponto Chega. E depois de algumas paradas eu enfim desço na minha rua. E já encontro Bento me esperando, ele às vezes vem me esperar quando quer conversar!

- Boa noite minha ruiva! Como foi seu dia? Ele pergunta depois de me abraçar.

- Foi bom, vendi todas as flores! E o seu? Sei que ele quer falar algo, e posso apostar que é sobre a Liane a mulher que ele diz amar.

- Liane está saindo com o chefe! Eu odeio eles, como ela pôde, sabia que eu a amava!

 

- Bento, meu amor! Vocês nunca nem se quer deram um beijo, ou saíram! Pelo amor de Deus! Desencana, ela não é mulher pra você anjo! Eu sou sincera, com ele eu tenho total liberdade para tal coisa. Meu amigo/irmão é muito importante para mim, ele é meu sensível, é brincalhão, sempre sorrindo e fazendo graça. Mas eu sei que às vezes é só para não demostra o que sente.

- Agora eu vejo isso! Sabe Mica, ele é até casado. Ela não tem vergonha? Ele fala indignado. – Eu solteiro, sempre fazendo tudo por ela e ela vai se envolver com homem casado?

 

Se tiver bastante comentário desde ano, posto mais!

Votem por favor!

Nasce uma GG. Onde histórias criam vida. Descubra agora