Cap. 4 💙

9K 893 72
                                    

Eu sou chef de cozinha! Me formei e posso dizer que sei fazer muito bem meu trabalho. Mas como os restaurantes ficaram sob meu comando, eu tive que sair da cozinha, hoje eu só cozinho em casa para as meninas, ou quando elas vão lá no restaurante principal, onde eu mais fico. Tenho um amigo que me ajuda nos outros, Felipe é bem calado, ele não é de festas e farra, assim como eu. Nos conhecemos na universidade, e desde então, ele conquistou minha confiança, ele é um ótimo contador, e sei pai advogado, eles dois trabalham para mim. São os únicos que eu confio, e que frequentam minha casa. Eles são sozinhos, sua mãe foi embora quando ele nasceu, acho que por isso somos tão amigos, nos entendemos bem!

Eu malho bastante, gosto de luta e pratico, não sou nenhuma rato de academia, mais gosto de me manter bem e ativo. Vivo provando comidas, então me mantenho saudável para tal trabalho.

Não tenho nada contra pessoas gordas, jamais! Eu apenas gosto de Me cuidar, e acho que não precisa se matar para emagrecer, basta fazer as coisas para ficar saudável. E se a pessoa não está satisfeita com o corpo, basta correr atrás e mudar, mais de forma consciente claro!

Já deitado na minha cama, eu penso nos olhos da moça que vi hoje cedo, olhos lindos, mais que tinham tristeza e medo neles. E pensando nisso, eu lembro da gracinha que Carla falou dela;

- Olha amor, a gorda vermelhona!

 Ela falou e riu, eu olhei para menina, que passou em nossa frente, e não tive muito o que pensar, eu já estava com raiva de Carla, então só dei um beijo de despedida na cachorra.

Ela não entendeu, pois agorinha estava brigando com ela. Só disse que ela era falsa, e mandei sumir de perto de mim, falando para nunca mais me procurar, ela fez um escândalo, mais sai de lá deixando ela gritando e fazendo birra.

Carla é uma mulher bonita, mais não vale o prato caro que come, falsa, ordinária! Como pude ficar com ela por 1 ano inteiro? Idiota eu né! Eu tentei não pensar em mais nada, para poder dormir!

E antes de conseguir, eu vejo uma rosa em cima de minha mesa do computador. Foi vovó quem comprou, da Tal Mica! Não sou fã de flores, prefiro elas plantadas, por que assim não morrem rápido. Eu por exemplo, quando quero mandar flores, eu peço elas em vasos, plantadas adequadamente. Acho mais justo. E olhando para a rosa, eu acabo pegando no sono.

_ De manhã!_

 

Eu levanto indo para o banheiro e fazendo minhas necessidades e higiene, tomo meu banho, e depois coloco minha roupa de trabalho, nem sempre eu vou formal, de terno para lá, às vezes coloco roupa mais leve, como hoje, na cor creme ou marrom, tanto faz!

Ninguém fala nada, todos me respeitam no trabalho, e os clientes acho que tem medo de mim, já surgiram boatos, mais nunca foi comprovado, então não tem um que não aja de forma falsa comigo! Por isso não permito mais ninguém entrar na minha vida, N...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ninguém fala nada, todos me respeitam no trabalho, e os clientes acho que tem medo de mim, já surgiram boatos, mais nunca foi comprovado, então não tem um que não aja de forma falsa comigo! Por isso não permito mais ninguém entrar na minha vida, Nunca amei Carla, mais isso não quer dizer que já não tenha amado antes. E disso sim eu não gosto de falar!

Desço e vou tomar café, que Sônia a minha cozinheira já fez, eu levanto cedo, e ela já sabe meus horários, então sempre tenho tudo pronto! Ela é gentil, e eu sou com ela, mais não temos tanta intimidade, então é só bom dia, boa tarde, boa noite! Já minha vó e Miranda são mais receptivas, e sempre ficam batendo papo.

Tomo meu café, e quando estava lendo meu jornal online, sinto o perfume de minha irmã, o quarto dela é na parte de baixo da casa, sempre foi, meu pai fez um verdadeiro quarto de princesa para ela, todo acessível as suas necessidades.

- Bom dia maninho! Ela fala alegre enquanto se ajeita para comer. – Viu a vovó?

 

- Não vi. E Bom dia nenêm! Ela faz careta, não gosta do apelido. Mas eu há chamo assim desde que nasceu.

- Para, sabe que não sou mais um bebê! Resmunga mais ri logo em seguida. E eu dou uma gargalhada, não sou de ficar rindo por ai, só faço isso com Miranda e Vovó! Ninguém mais merece meu sorriso sincero. No máximo um esticar de lábios. Aquele típico sorriso sem emoção.

- Sempre será meu nenêm! Ainda não se acostumou? Ela faz que não, mais sei que sim, antes ela reclamava e muito, agora depois dos 15 ela vem reclamando menos.

- Quero passear hoje! Ir ao centro, comprar coisas.  Ela fala, e eu nem sei por que, tem seu próprio cartão.

- Há, já ia me esquecendo, vou contratar um motorista para você, assim não fica dependendo de uber ou táxi. E nem adianta reclamar nenêm, só quero te vê bem! Dou um beijo em sua testa, e peço licença indo para o quarto escovar meus dentes, para ir trabalhar! Depois de feito, passo no quarto de vovó, e me manda entrar, ela estava vendo fotos de meu avô e pai.

- Sinto falta deles! Ela fala com o olhar longe. Você me lembra tanto eles meu menino! Só não faça a mesma escolha que seu pai, que escolheu sua mãe pela aparência, só por que se encaixava melhor aos padrões impostos pela sociedade, onde só pode negro com negra e vise versa. E ela o fez sofrer, quase destruiu seu pai. Filho, seja feliz com quem tiver seu coração tá bom? Eu lembro que meu pai amava ela, e quando ela se foi, ele quase ficou louco. Ela nunca mais voltou para dar-nos uma satisfação.

- Tudo bem vovó! Mas eu não penso em arrumar ninguém por agora. Só quero trabalhar e aumentar nossos negócios!

 

- Não pensei só no dinheiro meu amor! Ele não vai te trazer felicidade.

 

- Mas vó...

 

- Sem mais menino! Eu ainda sou sã, sei do que estou falando. Então só ouça e guarde na mente! E quanto aos negócios, vai com calma, já temos muito. Sim temos não só os restaurantes, mais também outras coisas.

- Tá vovó! Eu vou trabalhar. Miranda quer sair, a senhora pode acompanhar ela? Eu vou arrumar um motorista faz tudo, por que assim, ele fica junto dela, ajudando vocês com a cadeira. Falo e ela concorda me dando um beijo e eu dou outro. Sai em meu carro, e vou para o restaurante, que abre às 11 horas. Passo por meus funcionários e não falo com ninguém, nunca falei, sem educação, pode ser. Mas não sou obrigado! Eles trabalham e eu pago em dia e muito bem, só isso, não são meus amigos.

Votem por favor!
Dá essa moral aí.

Nasce uma GG. Onde histórias criam vida. Descubra agora