- Ela pode ficar até amanhã Guilh...
- Não!! Fala sem nem me olhar. – Solta ela Bento! Vamos Miranda. Ele fecha a cadeira e Felipe vem pegar, com cara de culpado.
- Eu não quero ir Guilherme! Amanhã eu vou.
- Vovó está preocupada! Vamos. Ele tenta pegar ela, mais a mesma se esquiva. E tenho medo que caia.
- Miranda, outro dia você fala com sua vó, e vem para dormir! Bento tira o filme, vemos quando ela voltar. Eu falo tentando acalmar a situação. Não quero que eles briguem.
- Tudo bem! Volto sábado que vem, e se eu não vier, vocês vão, lá em casa tem sala de cinema! Ela fala rindo, e o irmão fecha mais ainda a cara. Dúvido que eu vou!
- Combinado! Bento fala, ele ama filmes e cinema. – Até logo gata! Ele dá um beijo na sua testa e seu irmão a pega no colo. Levanto ela rapidinho para o carro. Nem tive tempo de falar nada.
Homem bocó!
- Ele é um idiota! O que ele te falou mais cedo? Bento é Bento né?
- Foi grosso, por que eu... contei para ele o que ouvi, e o que falei. E ele me olhou, parece com raiva.
- Aquele palerma! O que tem de músculo, falta em leveza de palavras. Mas não liga não meu anjo. Ele me abraça e vai embora, por que eu falei que queria tomar banho para dormir.
A Miranda e Dona Juana são muito boas, por que ele saiu assim? Grosso! E para piorar, o modo como fala comigo me deixa confusa, parece se importar, mais ao mesmo tempo faz força para lutar contra qualquer sentimento.
- Não seja boba Micaella, aquele homem não sentiria nada por você fofona.
Eu me olho no espelho, estou só de toalha. Gorda, feia, sem graça! Falo isso para mim mesma. Cheia de sardas, pintas. Pele quase vermelha de tão bronca, eu não tenho nada que um homem poça se interessar. Por que fui engorda tanto?
Eu era normal, tinha um corpo bom, e até um namoradinho eu tive, breve, mais tive. Coisa de 3 meses, ele queria sexo, e eu não, então terminamos, por que segundo ele, relacionamento só é bom com sexo em livre demanda. Eu não acho, ou não tive vontade com ele né? Sei lá.
Agora com aquele ogro, eu só tenho pensamentos impróprios desde que o vi pela primeira vez, mais vou reprimir isso, até esquecer. Tenho que evitar ele ainda mais. É tão ruim, esse pensamento que eu me vejo limpando uma lágrima, eu sou chorona, fazer o que!
- Não se apaixone por ele. O homem é rico, de outro mundo, um bem diferente do seu. Pode ter a mulher que quiser, não vai nem te olhar desse jeito! Vai dormir e amanhã arrumar um trabalho, isso sim!
É, isso mesmo, vou dormir! E amanhã vejo novas vagas de emprego!
Segunda feira! 💫
Eu já está de pé às 06 horas da manhã, tomei banho e fiz minha higiene. Na cozinha esquentei um pedaço da torta que não comi ontem, e está uma delícia, ele cozinha muito bem! Não é atoa que tem restaurante daquele porte.
Depois de tomar meu chá de limão, eu me arrumo para sair, vou entregar currículo, e vê se encontro algo perto das minhas tão amadas plantas. Se não, vou trabalhar no que aparecer mesmo.
Meu padrinho me disse que se eu quiser poderia arrumar uma vaga para mim, lá no mercado, mais por hora ainda dá para levar. Eu não quero trabalhar lá, não é que eu tô escolhendo, é que eu quero mexer com plantas, verde, com a natureza!
Andei praticamente a manhã inteira entregando currículo, e indo nas floriculturas do centro. Parei num bar, e comprei uma coxinha e um Guaravita. Paguei e sai dali pois estava cheio e homens que ficaram me olhando. Meu celular toca e pego para vê quem é, vejo o nome de Miranda e atendo mesmo com medo de ser assaltada.
- Amiga, você pode vim na minha casa agora? Ela fala chorosa, e meu coração se aperta, mais na casa dela. – Por favor!
- Mas Miranda... Tudo bem! Me passa o endereço, e vai ser rapidinho.
- Tá bom!
Depois de desligar eu vejo o endereço de sua casa e vou andando e comendo meu lanche. Vou ter que ir de Uber, por que não passa ônibus lá perto.
Chamo o Uber e espero ele chegar, de longe vejo Guilherme na frente de seu restaurante, ele olha para mim e eu desvio virando de costas e terminando de comer meu lanche, jogando no lixo aqui perto. Não demora muito e o Uber chega. Olhei para o restaurante disfarçadamente e ele ainda estava lá me olhando, sério como sempre!
Na frente da casa/mansão de Miranda, eu pago a moço e saio do carro. Falando meu nome para o segurança ali na frente, ele liga provavelmente para a casa, e depois libera minha entrada, abre o portão, e fecha logo em seguida. Vou caminhando para a porta da casa que também é gigante.
- Que bom que você já chegou, ela não para de chorar! Não quer conversar comigo, e nem com irmão. Dona Juana me abraça e me puxa para dentro de casa, me levando para algum lugar. Mas para assim que vê a neta. – Filha, agora se acalma! Ela pede há neta, que me olha e abre os braços para mim, vou até ela e me abaixo para lhe abraçar.
- O que aconteceu meu girassol? Pergunto mais ela não para de chorar. – Podemos ficar no seu quarto? Sei que ele não está em casa, mais é melhor não correr o risco de esbarrar com ele. Ela me solta e vai para o quarto e eu vou atrás dela.
O quarto dela é lindo, perfeito, um verdadeiro quarto de princesa. Nossa é lindo, todo equipado para ela, quem tem dinheiro pode!
- O que aconteceu?
- Eu não posso ter filhos! Descobri hoje. Ela fala e chora ainda mais. – Era o meu sonho, ser mãe, eu queria tanto! Ninguém sabe ainda, peguei os exames por e-mail.
- Meu anjo, fica calma! Você pode ser mãe sim. Tem tanta criança precisando de uma mãe por ai! Olha, por que não deixa isso para lá um pouquinho, e foca em você? Faz o curso de desenho que você me falou. Tenta deixar isso mais para frente. Você é nova ainda meu girassol! Eu falo e abraço ela bem apertado, e espero ela se acalmar para então soltar.
- Eu não tinha pensado em adoção, é lindo também né, eu seria mãe da criança. Mas e se...
- Mas e se nada! Faz o que eu falei. Quando chegar o momento certo, você pensa nisso ok? Promete que não vai ficar remoendo, e que vai conversar com sua avó! Ela está aflita coitada. Ela me olha culpada, e faz que sim com a cabeça.
- Eu prometo. Obrigada mesmo por vir até aqui, você é um anjo! Eu amo a sua amizade, não me deixa tá?
- Jamais, enquanto me quiser por perto eu vou está aqui para você! Ela sorri, e sua avó entra com uma bandeja cheia de coisas de comer. Seu rosto se alivia quando vê a neta rindo.
Já tem parte quente pronta, só esperando vocês comentarem!💃🏽
Beijinhos! 😘
Votem!
⏬
⏬
⏬
⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nasce uma GG.
Roman d'amour🛑 Livro registrado, plágio é crime! 🚔 Micaella Silva e Guilherme Maldonado Guilherme é um famoso chefe de cozinha tem 28 anos, ele é um homem rude, de família rica, nunca viu a pobreza de perto. Ele é temido por todos, o homem é uma rocha, ninguém...