Cap. 9 ❤️

7.9K 892 76
                                    

     🌻 1 mês depois! 🌻

 

Eu não consegui outro trabalho, perto das plantas, continuo vendendo flores, mais não vou mais para frente do restaurante do Maldonado, ele não gosta de mim, e se eu ficar vendo ele, e ainda com as graças de Bento na minha cabeça, vou acabar sentindo coisas que não posso sentir em relação há ele.

Encontrei Felipe, uma dia desses, ele me pediu desculpas, e se apresentou. Ele trabalha para Guilherme, é seu advogado e amigo, o melhor e único segundo ele. Eu ri de seu jeito de falar. Ele é bem tímido também, mais tem um jeito leve, alegre.

Hoje é sábado de manhã, Bento ficou de comprar besteiras para ele, diz que vai ficar aqui vendo filmes comigo mais tarde.

Levanto, e faço minha higiene e tomo um banho, colocando logo em seguida, um short simples e soltinho que fica mais curtindo, eu só uso ele em casa, não tenho coragem de usar na rua e uma camiseta, por que hoje estava quente.

Arrumei a casa, deixei ela um brinco e como estou de dieta, não vou fazer comida. Quando terminei de organizar a cozinha, já era meio dia e meia, estava preparando um lanche, quando a campainha tocar, deixo tudo na bancada da pia e vou vê quem é!

Quando abri a porta, dei de cara com Miranda no colo do irmão. Minha casa tem escada três degraus para ser exata. Então para ela não dá sozinha. Eu nem sabia o que falar, ela não me avisou que vinha hoje, me pediu o endereço há alguns dias mais eu nem imaginei que seria hoje.

- Não me convida para entrar amiga? Ela fala rindo, e o irmão sai entrando assim que dou espaço. Eu estava nervosa com ele tão perto, na minha casa. Não sei o que acontece comigo, mais ele mexe com a minha mente, esses braços fortes, peito largo, essa pele maravilhosa, e a boca? Meu pai.

Que foi, eu vejo filmes e leio bastante livros, e neles sempre tem essas partes quentes. E quem hoje em dia não conhece sobre essas coisas? Ninguém né!

- Acorda, tá vermelha cereja! Ele passa por mim, e eu vejo um sorriso de lado, meio sex. Que merda aconteceu aqui?

- Menina, vem cá! Você estava trabalhando ou só teve pensamentos quentes agora? Por que você está vermelha que nem tomate, ou melhor, cereja! Ela fala rindo, e eu fico com mais vergonha ainda. E minha mente vai no sorriso de lado, e aquelas covinhas? Deus do céu, para com isso Mica!

- Miranda, eu estava arrumando a casa! Pare de besteira. Eu ri e me abaixei para dar-lhe um beijo no rosto. E quando levantei vi pela visão periférica que tinha alguém parado na porta. Olhei para ele que tinha o olhar em mim.

- Venho te buscar mais tarde Miranda! Ele tira seus olhos de mim, e balança a cabeça. Vem até Miranda e deixa a cadeira perto do sofá. – Me liga tá bom?

 

- Sim, claro irmão! Ele deixa um beijo na sua cabeça. - Mica, já almoçou? Ela pergunta, e o irmão vai saindo sem me olhar outra vez.

- Nada, tô de dieta! E você? Se quiser faço algo para você! Eu falei, eu tenho uma língua maior que minha boca, se Bento souber que tô fazendo dieta de novo, ele surta. – Não fala para Bento! Digo rápido de olhos arregalados para ela.

- Tem segredos com seu namorado? E quer emagrecer para que? Ele não aguenta você? Eu tomo um susto, pensei que ele já tivesse saído. Droga Mica, presta atenção. Olhei para ele que tem um olhar de raiva, e punhos cerrados. Eu sei que sou gorda, mais não precisa debochar.

- Irmão, tem que ir mesmo? Você podia fazer algo para gente, o que acha Mica?

 

- Eu... Não...

 

- Eu fico! Me mostre a cozinha dona dieta! Ele fala com ironia e fecha a porta. Por que ele quer ficar? Se nem aguenta me vê. Nesse 1 mês, eu nunca mais o vi, não, eu vi sim. Uma vez, com uma mulher linda, saindo de seu restaurante. – Cadê seu namorado?

 

- Bento é meu irmão! Ele me olha sem entender e Miranda se pronuncia.

- Pensei que fossem amigos só! Me ajuda? Ela pedi e ele há coloca na cadeira.

 

- Sim, mais crescemos juntos. Ele é como irmão para mim. E senhor Maldonado, não precisa cozinhar.

 

- Já falei que fico! Ele diz rude, e vai mexendo na geladeira e tirando coisas de lá, ainda bem que eu fiz compras ontem, e organizei tudo. Então tem as coisas, só não sei se tem para o que ele vai fazer.

-  Você precisa de algo há mais? Perguntei com vergonha, ele me deixa assim.

       💙 ( Guilherme ) 💙

 

- Acho que falta, farinha! Eu vou fazer torta de frango, tem tudo aqui, só falta a farinha mesmo.

- Vou ao mercadinho aqui na esquina comprar, já volto! Ela fala e vai para sala, olho para Miranda que está indo para a parte de trás da casa. E eu vou até Micaella. – É só a farinha que precisa?  Ela não me olha, mais sente minha presença atrás dela.

- Você não vai sair vestida assim! Ela então me olha e depois olha para sua roupa, e fica vermelha. – Eu vou! Falei e olhei seu corpo mais uma vez. Ela tem um corpão, não sei para que a dieta! Abri a porta e antes de sair, eu vejo ela subindo a escada rápido. – Não corre, na escada cerejinha! Repreende de modo calmo, mais com a voz alta, e ela para de correr, e sobe de vagar. Na rua eu olho para os lados, droga não perguntei onde era o mercado. Mas vindo na calçada vejo o Amigo dela. E vou de encontro há ele, que me olha sem entender.

- O que faz na casa da Mica?  Ele pergunta em modo preocupado.

- Vim trazer minha irmã, e fiquei sabendo que sua amiga está fazendo dieta, e não fez comida, e Miranda não comeu ainda, estava ansiosa para vir aqui. Não que eu te deva satisfação. Falei simples, mais meu modo simples não agrada muitas pessoas, não sei por que!

- Cara, já te falaram que você é muito arrogante? Ele debocha sem medo. Garoto corajoso. – Mica não aprende, quer ir para o hospital outra vez, não é possível! Dessa vez ela vai me escutar! Ele fala agora com mais força, e eu fiquei curioso sobre o hospital. Então pergunto logo o que quero e assim vejo se ele me fala mais coisas.

O que vocês estão achando?

Beijinhos! 😘

Votem!

Nasce uma GG. Onde histórias criam vida. Descubra agora