- Guilherme, irmão? O que foi, fala! Ele só me olha e se joga em meu colo chorando ainda mais! – Gui, está me assustando!
- Micaella, cadê ela Guilherme? Nisso Felipe entra com uma cara também não muito boa.
- Meu Deus! O que aconteceu? Vovó, Micaella, cadê elas? Fala agora Guilherme!! Mando ficando nervosa. Para ele tá chorando, só sendo grave e com uma das duas, por que eu tô aqui.
- A vovó... Ela, ela... Tá morta neném! Ela se foi. Isso não é verdade, eu estava com ela. Mão pode! – Ela nos deixou Miranda!
- NÃO!! Eu grito sentindo minha cabeça girar, não quero escutar mais nada! – Não, não, não! VOVÓ! VOVÓ.... Empurro Guilherme e bou para o pé da escada gritando por ela, só pode ser brincadeira. – Guilherme, diz que é brincadeira! Diz, eu relevo. Eu te perdôo! Mas não diz que isso é verdade. VOVÓ!! Me leva lá, por favor, me leva! Peço e Bento me pega no colo e vai subindo as escadas com cuidado.
- Eu tô aqui, pode chorar! Deito a cabeça em seu ombro e choro. No quarto dela, eu há vejo deitada, serena. Parece até sorrir! Bento me senta na cama e eu me jogo em cima dela.
- Por que vovó? Por que me deixou? E agora dona Juana, como vou ficar sem a senhora? Choro ali, alisando seu rosto, toco seus cabelos. Fico aqui perdida em lembranças boas com ela. Sempre foi meu porto seguro junto com Guilherme. – Bento, por que dói tanto? Ela era a única mãe que eu conhecia, eu tô sentindo meu peito doer. Tudo dói, eu quero ela de volta.
- Por que ela era sua vó, sua mãe! Você há amava. E essa dor não vai passar, mais vai se amenizar. Você vai aprender a conviver com ela. Só pense nas boas lembranças, tudo de bom que viveu com ela. Chegou a hora dela descansar cachinhos! Dois homens entram com Felipe.
- Vem Mi, deixa eles levarem ela! Ele fala e me abraça. – Meus sentimentos, sabe que eu amava ela como minha vó também né? Fica bem minha flor!
- Obrigada Lipe! Ela não podia ter nos deixado assim, não podia. Eu falo e Bento me pega no colo me levando para fora do quarto.
- Seu irmão não tá bem, fique com ele! Eu cuido de tudo ela vai ter todas as honras que ela merecia. Lipe fala e Bento me leva para sala, e me senta ao lado de Gui, que está com a cabeça entre as pernas.
- Cadê Micaella Guilherme? Bento pergunta preocupado.
- Não atende o celular! Saiu Daqui sem ao menos me dá um beijo. Eu não entendi nada. Gui fala, e funga. Ele está devastado, nem no enterro de papai ele chorou assim. Na verdade nem demonstrou nada! Mas vovó era nosso ponto de paz, nosso porto seguro. – Miranda, e agora?
- Vamos ser fortes! Ficar juntos, ela iria querer isso. Você falou com ela antes dela...
- Não, quando fui ao quarto dela, pensei que estava dormindo, pois sorria, estava de um jeito tão leve que não imaginei que ela já não estivesse mais entre nós. Eu, meu sinto culpado. Devei ter percebido que ela não estava bem.
- Não tem culpa irmão! O que quer, que ela tivesse, não deixou que ninguém percebesse. Não se culpe! Ficamos ali abraçados um ao outro até Bento voltar para sala com o celular na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nasce uma GG.
Romance🛑 Livro registrado, plágio é crime! 🚔 Micaella Silva e Guilherme Maldonado Guilherme é um famoso chefe de cozinha tem 28 anos, ele é um homem rude, de família rica, nunca viu a pobreza de perto. Ele é temido por todos, o homem é uma rocha, ninguém...