19.

185 18 22
                                    

– Eu não sei como isso funciona, Shawn.

Camila estava impaciente por participar do amigo secreto desse ano.

– Você só precisa comprar o presente do seu amigo e não falar a ninguém quem você pegou. Ou Miguel, já que não quer minha ajuda... - resmunguei.

– E depois é só entregar o presente?

– Sim. Depois é só falar sobre a pessoa e entregar o presente a ela na véspera de natal.

– Vamos, Camila. - Aaliyah gritou da porta. Elas vão às compras juntas. Todas elas...

– Tem certeza que quer ficar com ele? - questionou pegando a mão do menino em meu colo.

– Vá logo, mulher. - indiquei a porta. – Nós vamos ficar bem. Vai ser o dia dos homens.

– Além do mais, Camila. Eu e Christofer estamos ficando pra trás também. ‐ Daniel tentou tranquilizá-la mas a risada de Aali não ajudou no processo.

– Vamos, Mila. Meu pai criou dois filhos, não é possível que não saiba cuidar dos netos.

Sorri para ela indicando, mais uma vez, a porta e, com relutância, ela saiu.

– Tudo bem, o que a gente faz agora? - perguntei para o menino que se debatia querendo sair dos meus braços. – Um dia você gostou de ficar aqui... - murmurei o soltando..

– E aí, cara? Já comprou o presente da sua garota? - Daniel me perguntou de um modo zombeteiro.

– Deixe o menino. Finalmente tomou vergonha na cara para assumir uma família, não vamos pressioná-lo. ‐ papai o ajudou na brincadeira.

– Tudo bem. Admito que fui pego. - levantei as mãos em sinal de rendição. – Mas não teve como evitar, eu tentei. Acreditem, - suspirei. – eu tentei.

– Nós sabemos, cunhadinho. - bateu nas minhas costas. – Nós sabemos.

Cris e Miguel brincavam juntos no tapete com peças coloridas que eram levadas, quase sempre, à boca.

Mamãe surtaria se os visse dessa forma e Aali estaria dizendo a ela que tudo não passa de um pouco de anticorpos. O que Camila diria?

Talvez ela apoiasse mamãe por ser mais velha e, consequentemente, mais sabia. Creio que Camila tenha esse tipo de "senso de idade".

Mas, pensando bem, talvez ela apoiasse Aaliyah. Camila simpatizava muito com minha irmã e amava seguir todos os seus conselhos sobre a maternidade e, aparentemente, moda. Tudo bem, Aali é, de fato, uma mãezona.

Creio que ela ficaria confusa quanto a qual conselho seguir. "Ouço a voz da experiência ou ouço a voz do conhecimento?" Maia saberia mediar essa situação...

– Papa! - Christofer gritou estendendo os braços para Daniel

Meu coração acelerou ao imaginar como seria se Miguel me chamasse assim.

Droga, eu estou me tornando o que eu mais temi me tornar. Um cara apaixonado, louco para formar uma família completa.

O grande problema, se é que posso chamá-lo assim, é que eu nunca sei que passo posso dar com Camila. Como pedir a ela para ser pai de uma criança que não me pertence?

Eu realmente quero isso ou estou apenas emocionado demais por ouvir meu sobrinho chamando pelo pai?

Cheguei a falar com minha irmã sobre esse desejo de assumir a paternidade do menino.

Camila iria querer isso? Existe um limbo bem grande entre me namorar e me permitir ser o pai do filho dela.

– Sua irmã quer que eu me vista de Papai Noel. - deu um gole na cerveja em sua mão.

O RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora