24.

186 16 1
                                    

– Filha? - alterou a voz.

– Fala baixo, Aaliyah! - a repreendi olhando para os lados. Camila não podia escutar essa conversa. – Às vezes ela apenas trocou as palavras... isso seria estranho demais, não acha?

– O que, exatamente, seria estranho demais para você?

– A irmã da Camila não ser irmã dela, oras. ‐ esbravejou óbvia. – Que sentido teria isso?

– Não sei. Que sentido há em vender uma filha? Essa história todinha é louca. - gesticulou.

– Por que não perguntou para a mulher sobre?

Revirei os olhos. As vezes minha irmã esquece de usar a inteligência que herdou dos nossos pais.

– Como eu iria fazer isso? Simplesmente olharia para o lado e diria "ora, como assim 'minha filha?' ".

– E por que não? - me encarou séria. – Você já tinha invadido o emprego da moça e pago para tirá-la de lá, de qualquer forma. O mínimo que você merecia era a resposta para uma pergunta simples. Você meio que pagou por isso...

– Não, acho que você tem razão, ela apenas trocou as palavras. - suspirei. – Camila contou que Ellen cuidava dela como se fosse sua mãe quando menores. Mas isso não quer dizer nada, eu também cuidava de você como se fosse seu pai quando papai não estava por perto.

– Se você diz. - deu de ombros. – Quando é o julgamento do novo cara?

– Em uma semana. Camila foi reconhecê-lo há três dias e Ellen está organizando um encontro para a família amanhã. - suspirei. – Estou com um leve medo do que vamos encontrar lá.

– Por que? - a encarei.

– Camila não me deixou contar que o pai a vendeu e Ellen acha que ele apenas a deu para estudar em um lugar melhor. - ela comprimiu os lábios. – Ao que tudo indica, ela está querendo fazer uma surpresa para todos com a presença da irmã morta.

– Eu ainda não entendi o por que a polícia não conseguiu encontrá-los na ilha. - sua indignação me fez prender um riso.

– Eles encontraram a ilha mas ela estava vazia.

– Ah, fala sério. - bateu com as palmas abertas nas coxas.

– Karlos é burro mas tem dinheiro, Aali. Deve ter sumido com todos quando viu que a coisa começou a apertar.

– Será que ele faria isso?

– Não há como duvidar de uma atitude simples como essa. - dei de ombros. – Eu teria feito isso.

– Isso o que? - Camila surgiu atrás de mim.

Sorri para ela indicando com a mão meus joelhos para que ela se sentasse.

– Sumido com todos do mapa se eu tivesse com o rabo preso na justiça.

– Ah! - exclamou se remexendo. – Ela me disse que é casada. - se virou de frente para mim com os olhos brilhando. – Da pra acreditar que nós duas somos mães e amamos alguém? - olhou para Aaliyah. – Você sabe o quanto isso é incrível, não sabe, Aali?

– É, cunhada, eu sei sim. - sorriu travessa. – Demorei muito para ver meu irmão caidinho por alguém assim como ele é por você... - mudou o olhar dela para mim. – Parabéns, Mila, você foi a resposta de muitas das orações da minha avó.

– Você nunca me disse que ainda tem avó viva. - bateu em meu antebraço. – Por que eu não a conheci? Quero conhecer a sua família, Shawn. Vou te levar para conhecer a minha... - bocejou.

O RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora