– Onde está Camila? - ótimo, ninguém mais vem me ver.
– Saiu com Maia.
– E deixou Miguel com você? - provocou.
– Claro, eu sou pai. - soei orgulhoso enquanto balançava o menino para cima e para baixo.
Ela riu me empurrando para dentro de casa.
– Quanto tempo será que ela demora para chegar?
– Não sei, deve estar chegando. Faz tempo que elas sairam e foram apenas olhar o lugar que você indicou. Aliás, já está comprado.
– Maia está cuidando disso também? - questionou de fato curiosa.
– Não. Eu assumirei essa causa. - sorri sem mostrar os dentes. – Maia cuida da parte criminal. Eu quem fico com a questão das empresas.
– Empresas? ‐ mexeu a boca em refinamento. – Achei chique. Já tem nome?
– Se tem eu não fui informado. - ri levemente.
– Papa! - Miguel exclamou pedindo para ir ao chão, cedi ao seu pedido.
– Eles acharam! - Camila entrou como um furacão na casa. – Eu a vi, Shawn. Eu a vi. - ela parecia eufórica.
– Viu quem?
– A minha irmã. Eu a vi de longe, mas eu tenho certeza que é ela! - seus olhos brilhavam em alegria.
– Shawn. - Maia entrou séria dentro de casa. – Eu não duvido que seja ela mas eu preciso te contar que achamos o outro cara.
– Acharam? Assim, do nada?
– Karlos é um burro! - esbravejou revirando os olhos. – O celular dele tinha todas as provas necessárias para que ele nunca saia da cadeia.
– Que tipo de provas?
Camila encolheu os ombros.
– Fotos, vídeos. Conversas. - se aproximou. – Ele contava para o cara sempre que havia um novo feto. O próprio homem pedia para que os - engasgou. – bem, você sabe... - gesticulou com as mãos.
– Foi por isso que vocês demoraram?
– Bem, inicialmente eu quis levar Camila para ver uns móveis para a doceria mas o oficial Olaf me ligou e precisamos ir às presas para a delegacia.
– E você está bem? - questionei a mulher ao meu lado sob o olhar atento da minha irmã que não emitia palavra alguma.
– Eu a vi, Shawn. Nada pode estragar o meu dia. Ela está aqui.
– Avisaram isso para os policiais? - me dirigi mais uma vez à Maia. Ela negou com a cabeça mordendo o lábio. – Isso foi uma atitude idiota, você sabe, não sabe? - abriu a boca para responder mas Camila foi mais rápida.
– Eu não deixei, Shawn. - disse baixinho.
Olhei para ela em completa confusão. Por que ela não deixaria a polícia fazer o papel dela?
– A irmã dela estava uniformizada... acreditamos que ela trabalhe por aqui. Camila quer encontrar com ela antes de acionar a polícia.
– Mila. - virei-me totalmente para ela. – Eles estão demorando demais para encontrar seus pais. - peguei sua mão. – Talvez se sua irmã ajudar, nós consigamos achá-los mais rápido. Aquelas fotos foram encontradas na fazenda do Karlos, você sabe.
– Eu preciso falar com ela, Shawn. - assegurou.
– Certo. - olhei Maia. – Nos leve até ela então.