21 | O cofre Malfoy

619 51 1
                                    

Rita Skeeter Exclusivo

28 de janeiro de 1999 - O ex-auror-chefe John Dawlish é o principal suspeito de uma série de assassinatos na área do Beco Diagonal que remonta a meados de outubro. De acordo com o atual investigador principal e Auror Harry Potter, foram obtidas "várias provas" que ligam diretamente o ex-Auror e ex-membro da DMLE aos assassinatos.

Em 17 de setembro, foi expedido um mandado de prisão para Dawlish por não ter se apresentado em uma audiência da Wizengamot referente à sua prisão por invasão de propriedade no Ministério da Magia alguns dias antes. Inicialmente, uma equipe de Aurores foi levada a acreditar que ele havia fugido do país. Quase um mês depois, na noite de 16 de outubro, os corpos de Lucretia Fawley e Flavius Flint foram encontrados amarrados e queimados em uma fogueira. Várias semanas depois, o corpo de Narcissa Malfoy foi encontrado assassinado de forma semelhante. Embora Potter não confirmasse nem negasse, fontes menos conhecidas insistem que Dawlish é responsável por uma série de outros desaparecimentos e possíveis mortes também.

"Temos evidências e um motivo", anunciou Potter hoje, do lado de fora do Ministério da Magia, em uma coletiva de imprensa no início da manhã. "Há vários meses, temos muitos bilhetes ameaçadores enviados ao Ministério, além de relatos de testemunhas oculares sobre o comportamento ameaçador de Dawlish. O Ministério acredita que a motivação de Dawlish para esses crimes hediondos foi dupla. Primeiro, ao cometer esses assassinatos, ele estava tentando fazer com que o Ministério ficasse mal visto. Seu objetivo era espalhar o medo entre o público bruxo e causar desconfiança na eficácia dos Aurores e na nova liderança do Primeiro-Ministro Shacklebolt. Essa era sua tentativa distorcida de ser reintegrado como Auror Principal. Em segundo lugar, Dawlish visava suas vítimas. Cada vítima foi encontrada amarrada à estaca com seda de Acromântula. Durante seu último ano como Auror antes da Guerra, Dawlish lidou exclusivamente com um caso de Acromântulas que estavam sendo vendidas no mercado negro, especialmente por sua seda. Ele provavelmente confiscou a única seda de Arcomanulta que restava na Grã-Bretanha mágica. Embora a conexão inicial entre as vítimas não fosse aparente, nossos Aurores podem afirmar com segurança que Dawlish assassinou aqueles que tinham ascendência de sangue puro. Ele tinha uma vingança contra as famílias de sangue puro por ter sido atacado por Comensais da Morte durante a Guerra. Ele as culpava pela perda de sua carreira e reputação".

Quanto ao paradeiro de Dawlish, Potter supõe que ele possa estar escondido em algum lugar no norte da Europa. "Ele sabe que estamos atrás dele", revelou Potter, "e é por isso que não houve assassinatos subsequentes recentes. Nós o encontraremos e ele será preso".

Hermione baixou o papel. Ela balançou a cabeça, sentindo-se totalmente perplexa.

— Isso é ruim — ela murmurou. — Muito ruim.

— Falando em ruim, imagine pensar que John Dawlish faz o Ministério ficar mal — comentou Theo, com a voz cheia de sarcasmo. — Como teoria, não faz sentido. Ninguém questionará isso, exceto aqueles que não têm poder para fazer nada.

— Oh, farei mais do que questionar — disse Hermione. Suas mãos ainda seguravam o Profeta Diário com raiva.

— Supostamente o cara não está em condições de trabalhar como Auror, mas pode cometer secretamente assassinatos em série de Sangues-Puros enquanto o Ministério confisca convenientemente os cofres de Gringotes. Ele é incrível, realmente. — Theo encolheu os ombros.

— Dawlish foi incriminado — Hermione concordou. Sua mente estava girando. — Só preciso de provas de que o Ministério está por trás dos assassinatos. Shacklebolt ainda pode estar envolvido, Percy Weasley, com certeza...

— Percy Weasley?— Theo questionou, levantando uma sobrancelha. — Ele é um sangue-puro.

— Ele é assistente de Shackebolt — Hermione explicou. — Eu sei com certeza que ele é corrupto. Ele deve ter um motivo... de poder, possivelmente — ela fez uma pausa, sem saber se queria discutir a memória dolorosa de Draco ou seu próprio envolvimento na alteração das mentes dos Comensais da Morte.

Heartlines and Bloodlines | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora