26 | Um vínculo extraordinário

459 39 0
                                    

Hermione podia sentir sua boca seca.

Mais uma vez, ela estava em pânico. Ela sabia que precisava manter os batimentos cardíacos constantes para a saúde do bebê, mas não conseguia imaginar o quanto sua vida parecia pior desde que acordou. Ela queria desesperadamente acreditar que isso era apenas um pesadelo e não a realidade.

— O que você quer dizer com 'nenhuma'? — ela questionou, sua voz assumindo um tom acusatório em relação a Harry. — Como pode Draco não ter memórias?

Harry exalou seu próprio hálito nervoso. Seus olhos se desviaram brevemente antes que ele se firmasse para explicar.

— Ele foi levado sob custódia na noite da Gala. Todos, inclusive eu, tiveram que dar depoimentos e enviar suas memórias para uma Penseira que será vista pelo Wizengamot. Aparentemente, ele nem conseguia se lembrar por que estava ali. A última coisa que ele lembra é de estar em Azkaban. Como eu disse, alguns curandeiros foram chamados de St. Mungos. Pelo que sei, eles só conseguem explicar isso como efeito posterior de algum trauma. Como se ele tivesse sido atingido por uma maldição sombria...

— Ele foi! Quando Shacklebolt o matou! — Hermione cuspiu, incapaz de controlar sua raiva. — Ah, eu tentei consertar! Eu sabia que ele estava vivo, sua magia ainda estava lá. Eu não sabia como funcionava o ritual, apenas disse as palavras... — Quando sua voz sumiu, ela sentiu sua garganta se fechar; suas pálpebras estavam pesadas enquanto a água escorria pelos cantos.

— Hermione — Harry falou calmamente e olhou para ela atentamente agora. — Não chore. Por favor, não chore! Na verdade, suas memórias podem ajudá-lo. Na verdade, a sua participação nesta audiência mudará tudo.

— Será? — Hermione piscou rapidamente. Ela não queria que as lágrimas caíssem, mas não conseguia controlar as emoções, a sensação esmagadora de que sua vida estava saindo de controle depois que ela fez tudo ao seu alcance para proteger a única coisa boa. — Ele não... ele não se lembra de mim? Ele não sabe sobre nosso filho?

Hermione baixou a cabeça entre as mãos, incapaz de sequer considerar a perspectiva. Era demais; ainda era uma luta saber que ela era uma estranha para os pais. Mas o fato de Draco não conhecê-la... não se lembrar de tudo que eles passaram juntos?

Ela não podia aceitar isso. Ela não aceitaria isso.

— Suas memórias, seu testemunho — Harry começou, — libertarão Draco. Você pode fornecer as peças que faltam no meu caso contra Percy. O Wizengamot terá que acreditar em você. Não importa quanto a Shacklebolt, e já lutamos contra as calúnias do Profeta antes. E você nunca sabe sobre Draco. Talvez se ele ouvir as histórias de você ou ver um curandeiro, suas memórias retornarão. Ele poderia receber terapia mental.

Hermione olhou para Harry, seus olhos injetados e cansados.

— Ele vai se lembrar de mim; Eu vou me certificar disso. Mas embora aprecie o otimismo em relação à audiência, não sei se já é tarde demais — disse ela laconicamente. — Qual o papel que Shacklebolt desempenha em tudo isso? Ele é acusado de alguma coisa?

Harry balançou a cabeça solenemente.

— Não, este é o julgamento de Draco. Kingsley é apenas uma testemunha, que tenho certeza que ficaria feliz em se separar de tudo. Não tenho provas de que ele estava conspirando com Percy, embora o Ministério tenha recebido fundos dos cofres das vítimas do Sangue Puro. Espere... você tem provas?

— Tenho lembranças de Shacklebolt sendo um ser humano desprezível, um ministro manipulador — Hermione começou a explicar. — Mas honestamente não posso dizer se ele estava envolvido com Percy. Percy odiava antigas famílias Puro-sangue com conexões e dinheiro antigo. Os ataques foram pessoais, vingativos e egoístas na sua própria ascensão ao poder dentro do Ministério. Shacklebolt se beneficiou por padrão.

Heartlines and Bloodlines | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora