06 | Conclua o trabalho

1K 100 11
                                    

Hermione estava aconchegada em sua poltrona xadrez favorita na casa de sua infância. Ela tinha um cobertor felpudo sobre ela e um livro nas mãos. Era um dia frio de outono; o barulho das gotas de chuva podia ser ouvido do lado de fora e folhas laranjas queimadas grudavam nos parapeitos das janelas. Não importava. O calor das chamas bruxuleantes da lareira encheu a sala de estar.

"Gostaria de tomar um chá, querida?" A voz de sua mãe veio da cozinha.

"Sim, mamãe. Seria ótimo! Eu estava lendo sobre..."

O sonho desapareceu quando Hermione foi trazida de volta à realidade pelo forte tique-taque de seu despertador. Até que ela pudesse sair da cama e lançar silencio, o som ficou mais alto e mais urgente.

O que ela não daria para voltar. Sonhos como esse quase a fizeram pensar em desistir de sua vida como bruxa. Seu mundo era tão simples quando era jovem. Mesmo quando ela voltava para casa durante o verão, sua vida trouxa sempre foi uma fuga de Voldemort e da Segunda Guerra Bruxa.

Em vez disso, Hermione estava se preparando para outro dia infernal. Se alguém tivesse perguntado a ela, mesmo há poucos meses, como seria seu oitavo ano em Hogwarts, ela nunca teria imaginado algo assim. Embora o novo ano letivo inicialmente a tenha mergulhado em muitos sentimentos de culpa e arrependimento, agora a afogou com correntes de raiva latente e ondas de depressão.

Nas últimas duas semanas, magicamente (ou melhor, não tão magicamente), cada dia foi igual. Hermione acordou de sonhos vívidos com seus pais. Depois de se vestir, ela passava alguns minutos lendo em sua mesa ou trabalhando em suas redações até as 6h59. Precisamente às 7h, ela abria a porta para cumprimentar Draco Malfoy com a poção mágica de supressão. Embora 'cumprimentar' fosse realmente um exagero.

Malfoy estava sempre na hora certa. Por alguma razão, Hermione ainda não suportava esperar que ele batesse. A interação deles foi breve, mas mesmo nesses momentos fugazes, seu corpo sempre ficava tenso e ela se sentia apreensiva. Ele chegava e ficava do lado de fora da porta dela, embora a vários metros de distância, como se doesse estar muito perto do quarto dela. Então, ela teria que andar nervosamente pelo corredor cercado de janelas para encontrá-lo. Ele desempenhou o papel de um estudante bruxo normal habilmente em seu colete cinza da Sonserina, com seu cabelo loiro bem penteado. Alguns fios soltos sempre cobriam seus olhos. Mas seu rosto pálido e anguloso contaria a verdadeira história. Seu estômago revirava quando ela se aproximava dele e entregava a poção. Com um esforço concentrado, ela tirava a mão antes que seus dedos pudessem se tocar. E para garantir que ele ingerisse o conteúdo, Hermione se forçaria a observá-lo.

Os olhos frios de Malfoy se estreitavam para ela enquanto ele bebia o líquido. Depois, com um olhar gelado ainda presente, o canto de sua boca se erguia em um sorriso desdenhoso. E com muito mais força do que o necessário, ele empurrava o frasco vazio de volta para ela e seguia seu caminho, deixando-a parada, sem jeito, no corredor, como se tudo isso fosse ideia dela.

Hermione não sabia como isso era possível. Mas, sem dizer uma palavra sequer, Malfoy a fez se sentir indescritivelmente deprimida. A expressão dele dizia tudo; a simples presença dela o enojava. Ela não sabia por que se importava. Seria inútil esperar qualquer outra coisa dele. É claro que havia uma parte dela que achava que merecia isso. Considerando o fato de que ele ainda não a havia reconhecido nem ficado tempo suficiente para que ela dissesse uma palavra, Hermione havia adiado indefinidamente o pedido de desculpas a Malfoy. A culpa ainda a estava queimando, mas não era como se ele soubesse que ela havia estragado o feitiço de memória em Lucius - pelo menos não ainda.

De qualquer forma, o olhar diário de desprezo de Malfoy era a última coisa que ela queria experimentar logo pela manhã. Para o resto de Hogwarts, Malfoy era um fantasma. Os estudantes sussurravam sobre seu suposto retorno, mas ele raramente era visto comendo no Salão Principal ou pelo castelo. Hermione se perguntou se Malfoy passava muito tempo em seu dormitório. Mas Theo não parecia dar qualquer indicação de que sim. Ele só mencionou Malfoy uma vez em suas conversas recentes. Theo mencionou que ele parecia mal-humorado e retraído. Ele se recusou a interagir ou passar qualquer tempo com seus colegas sonserinos do oitavo ano. De acordo com Theo, quando ele tentou perguntar sobre Azkaban, Malfoy apenas olhou para ele e saiu do quarto. Hermione estava curiosa para saber sobre as tentativas de Theo de conversar com Malfoy, mas não queria parecer interessada. Realmente não havia razão para ela perguntar sobre ele; McGonagall ordenou que ela não falasse sobre a poção de qualquer maneira.

Heartlines and Bloodlines | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora